sexta-feira, 4 de junho de 2021

Devocionais para o período de 06 a 12 de junho de 2021

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


DOMINGO 06 DE JUNHO 2021 – SALMOS 3:5 – TRANQUILIDADE PDF

“Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou” (Salmos 3:5). Nesta passagem, Davi esclarece a sua confiança e diante disso a tranquilidade que transmite, isso por causa do poder de Deus que o ampara e protege. Sentimento expresso, com a entrega da sua vida e todos os seus problemas na mão de Deus.

============================================================

Segunda,7de junho de 2021 - Mateus 22:21 - Somos imagem e semelhança. PDF

 

“Então ele lhes disse: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. ” Na moeda da época, tinha a figura da face de Cézar. E quando Jesus recebe essa moeda ele diz para dar a Cézar o que é dele, referindo aos impostos que deveriam ser pagos. Jesus nos conhece, e sabe que somos a imagem e semelhança de Deus. Então o que devemos dar a Deus? Devemos depositar nosso amor, esperança, fé. Nosso coração deve estar no Pai. 

============================================================

Terça-feira, 08 de junho de 2021 - Sejamos um em auxílio de nossos irmãos (Base de Paris) - João 17, 21 PDF

 

"Para que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, para que também eles estejam em nós e o mundo creia que tu me enviaste." Base de Paris - 'As Associações Cristãs de Moços procuram unir aqueles que, considerando Jesus Cristo como seu Deus e Salvador, de acordo com as Sagradas Escrituras, desejem, em sua fé e na sua vida, serem discípulos Dele e trabalharem juntos para estenderem entre os jovens o reino de seu Mestre.

Que as divergências de opiniões sobre outros assuntos, por mais importantes que sejam, mas que não estejam incluídos no princípio anterior, não deverão interferir nas relações harmoniosas das Associações Confederadas.'

============================================================

Quarta-feira, 09 de junho de 2021 - MATEUS 5: 15,16 - Brilhe a sua luz PDF

  

“E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus". Muitas vezes somos colocados em determinado lugares para que possamos modificar o ambiente. Devemos agradecer a Deus por nos permitir muitas vezes viver algo novo, sermos luz onde estivermos e que de alguma forma a nossa vida seja um instrumento para levar esperança na vida de pessoas ao nosso redor 

============================================================

Quinta-feira, 10 de junho de 2021 - Atos 7:53 - Seguir a lei de Deus PDF

"Vocês receberam a lei por meio de anjos e não têm obedecido a essa lei."

Quantas vezes paramos e escutamos a lei de Deus? Afinal, em nosso dia a dia é cada vez mais difícil escutar essa lei divina, pois optamos por escutar a lei dos homens, essa que por muitas vezes não é correta e não atende aquilo que Deus espera de nós.

Tente parar e escutar o que Deus quer te falar, com certeza seguir a Sua lei não é o caminho mais fácil, mas é o qual vale a pena seguir!

============================================================

SEXTA 11/06 - Mateus 9: 12,13 - Jesus, médico da alma (Ajudas Humanitárias) PDF

 

"Jesus, ouvindo isso, respondeu-lhes: “Não são os que estão bem que precisam de médico, mas sim os doentes. Ide e aprendei o que significam estas palavras: Eu quero a misericórdia e não o sacrifício. Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores”." Que possamos a exemplo das ACM's do Brasil e do mundo, que se mobilizam em diversas ações de combate a tantas doenças e situações precárias ao redor do mundo, também nos atentar as necessidades de nossos irmãos sendo para eles apoio que se estende não só a saúde física, mas também aquilo que temos no coração

===========================================================

Sábado, 12 de junho de 2021 - Isaias 40: 29 -31 PDF

 

"Aos cansados ele dá novas forças e enche os fracos. Até os jovens se cansam, e os moços tropeçam e caem, mas os que confiam no SENHOR recebem sempre novas forças." Todos nós em algum momento cansamos, caímos e queremos desistir. Estamos vivendo tempos em que todos estão cansados de alguma forma, mas quando entregamos a Deus nossas aflições, ele nos renova e nos dá a força necessária para seguir adiante e enfrentar as dificuldades que surgirem.