quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Devocionais do período de 18 a 24 de Dezembro

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 18 de dezembro de 2022 – 1 João 1: 9 – Transformação - PDF

“Se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade” (1 João 1:9)

A transformação começa em nosso interior, antes de parecer que sofremos a transformação através da Palavra de Deus, temos que verdadeiramente ser pessoas mudadas, mais maduras e de acordo com os ensinamentos de Cristo.

 

Segunda-feira, 19 de dezembro de 2022- Efésios 5:14 - Desperte para Deus - PDF

"Por isso é que foi dito: "Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti". (Efésios 5: 14)

Certamente você já ouviu falar a expressão não durma no ponto?! Pois bem, esse versículo faz uma comparação semelhante. Você que está distante do caminho de Deus está sendo convidado a voltar para a direção Dele. Observe com atenção os planos de Deus em sua vida, ele tem a vitória garantida para todos nós.

 

Terça-feira, 20 de dezembro de 2022 - Gálatas 6:8-9 - Tudo para Deus - PDF

"Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos." (Gálatas 6:8,9)

Mal entendemos o nosso tempo, não sabemos nada sobre o nosso futuro, tão pouco entendemos o nosso passado, e nos esquecemos de viver o presente, quanto mais entender o tempo de Deus, o tempo que é perfeito, mas ao qual somos impacientes, é necessário se apressar somente para se entregar a Deus, mas uma vez em Cristo, que possamos com paciência perseverar na fé, e somente pelo amor, agir segundo a tua vontade, um ato feito com segundas intenções, ou que se busca algo em troca, não é digno do amor de Deus, que possamos agir somente no amor, pacientes e perseverantes na fé.

 

Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2022- 1 João 5:13-15 -  Confiança em Deus! - PDF

“Escrevi-lhes estas coisas, a vocês que creem no nome do filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna. Esta é a confiança que temos ao aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve. E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos”. (! João 5: 13-15)

Para ter uma relação de amizade e confiar no Senhor é preciso conhecer cada vez mais suas vontades, e reconhecer seu filho Jesus como nosso salvador.

 

 

 

 

 

Quinta-feira, 22 de dezembro de 2022 - Eclesiastes 6: 14,17 – Amizades - PDF

"Um amigo fiel é uma poderosa proteção, quem o achou, descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel, o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade de sua fé. Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem segue ao Senhor, achará esse amigo. Quem segue ao Senhor terá também uma excelente amizade, pois seu amigo lhe será semelhante."  (Eclesiastes 6: 14-17)

Nossas amizades, assim como nós, são os reflexos da imagem do nosso Pai, portanto também são representações do que acreditamos ser o nosso Deus perfeito e misericordioso, por isso, é necessário apreço com as amizades sinceras que encontramos quando essa sorte temos.

Sexta-feira, 23 de dezembro de 2022 -  João 4: 23-24 -  O verdadeiro Amor - PDF

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” (João 4: 23-24)

Desde a criação, o Senhor está buscando verdadeiros adoradores, ou seja, pessoas que o honrem, que o amem e pratiquem seus ensinamentos. Um dos mais significativos exemplos bíblicos de adoração é a entrega daquela que gerou o filho do Criador e o amou até o fim, o fim para o início da nossa salvação.

Sábado, 24 de dezembro de 2022 - Lucas 2:10 – 11 - Ele veio para nós - PDF

"Não tenham medo! Estou aqui a fim de trazer uma boa notícia para vocês, e ela será motivo de grande alegria também para todo o povo! Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês - o Messias, o Senhor!" (Lucas 2: 10-11)

Jesus veio ao mundo para nos salvar, nos amar e nos ensinar a amar. Que no dia de hoje, em meio a luzes e comemorações de natal, junto ou não de nossa família, que possamos nos lembrar do verdadeiro significado desta data. O nascimento e a vinda de Jesus a nós.