sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Devocionais para o período de 24 a 30 de outubro de 2021

Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

DOMINGO 24 DE OUTUBRO 2021 – SALMOS 19 – REVELAÇÃO PDF

O mundo está tão avançado e estes nos permitem identificar as características e detalhes do universo, trazendo a admiração para essa maravilhosa criação e faz com que os nossos caminhos sejam para com o nosso criador, porque tudo isso é obra dele. “Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há linguagem, nem há palavras, e deles não se ouve nenhum som; no entanto, por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo. Aí, pôs uma tenda para o sol, o qual, como noivo que sai dos seus aposentos, se regozija como herói, a percorrer o seu caminho. Principia numa extremidade dos céus, e até a outra vai o seu percurso; e nada refoge ao seu calor” (SALMOS 19:1-6).

============================================================

Segunda, 25 de outubro de 2021 - Filipenses 3:3 - A onde está sua confiança? PDF

“Porque nós é que somos a circuncisão, nós que adoramos a Deus no Espírito, e nos gloriamos em Cristo Jesus, e não confiamos na carne. ” No que você está colocando sua confiança hoje? É no seu nível de instrução, no seu grupo social, na quantidade de dinheiro que você possui, ou na posição que você ocupa no trabalho. Ou ela tem suas raízes em Deus? Essa pergunta precisa estar definida para todo cristão que deseja se aproximar mais de Deus a cada dia. Se colocarmos toda a nossa confiança na nossa instrução nas coisas mundanas, vamos acabar decepcionados e infelizes por sermos inseguros. Nosso Pai celestial está nos dizendo: “Embora as pessoas e mesmo as coisas possam falhar com você em algum momento, Eu jamais o farei. Você pode depositar sua confiança em Mim”.

============================================================

Terça-feira, 26 de outubro de 2021 - Quem ama repreende - Provérbios 27, 5 e 6

"Melhor é a repreensão feita abertamente do que o amor oculto. Quem fere por amor mostra lealdade, mas o inimigo multiplica beijos." Mais uma vez a importância e o valor de uma amizade, uma amizade verdadeira consiste na busca incessante pelo bem um do outro, mesmo que isso exija por algumas vezes, sacrifícios. Quem ama repreende, ensina, cuida, zela, mostra o caminho e estende a mão perante as quedas, quem ama verdadeiramente alguém, antes de pensar: "Eu não quero perder essa pessoa jamais em minha vida", traz consigo o pensamento de: "Quero que ela tenha o melhor em sua vida, mesmo que isso possa custar a própria amizade", e portanto este não tem medo de repreender alguém por amor, ou aceitar a repreensão que vem para o seu melhor, infelizmente o mal distribui carinho e beijos que por vezes é o que queremos, mas não o que precisamos, a vida não é feita somente de flores e precisamos também sermos duros com nós mesmos, nos cobrar e extrair aquilo que temos de melhor, e feliz é aquele que tem ao seu lado amigos verdadeiros que te levam a isso.

============================================================

Quarta, 27 de outubro de 2021 - ISAÍAS 64:8 - Estou disposto a ser moldado? PDF

"Contudo, Senhor, tu és o nosso Pai. Nós somos o barro; tu és o oleiro. Todos nós somos obra das tuas mãos."(Isaías 64:8) Muitas vezes precisamos passar por processos para sermos moldados nas mãos de Deus, permitir que ele nos transforme é se submeter a sua vontade que é boa, perfeita e agradável (Rm 12:2). Deus se preocupa com a maneira que vivemos nossa vida, e para desfrutarmos do melhor que Ele tem é necessário obedecer e entender que nossa sabedoria é limitada, mas a Dele é infinita. Você está disposto a permitir que Ele te molde? Ou até mesmo te refaça por inteiro para viver uma vida plena? Busque a aprovação do alto e viva o melhor d'Ele para você.

============================================================

Quinta, 28 de outubro de 2021 - Lucas 15:10 – Alegria pelo arrependimento PDF

"Eu lhes digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. ” (Lucas 15:10). Mais uma vez Deus nos mostra por meio desse versículo que há sempre oportunidade de nos arrependermos dos nossos pecados, que Ele está sempre disposto a nos ajudar, de braços sempre abertos para que nós possamos voltar para Ele, sem julgamentos, afinal, Ele é um pai bondoso que só quer nosso bem. Então, que possamos lembrar que os anjos ficaram alegres com o nosso arrependimento, assim como Deus também ficará, e então não ter mais vergonha de se arrepender.

============================================================

Sexta, 29 de outubro de 2021 - Lucas 14:8-11 - HUMILDADE PDF

“Quando alguém convidá-lo para uma festa de casamento, não sente no melhor lugar. Porque pode ser que alguém mais importante tenha sido convidado. Pelo contrário, quando você for convidado, sente-se no último lugar. Assim quem o convidou vai dizer a você: “Meu amigo, venha sentar-se aqui num lugar melhor. ” E isso será uma grande honra para você diante de todos os convidados. Porque quem se engrandece será humilhado, mas quem se humilha será engrandecido. ” (Lucas 14:8-11). Jesus aconselha que em tal festa não é prudente que alguém se apresse em ocupar um lugar de grande honra, pois é possível que o anfitrião tenha convidado uma pessoa ainda mais eminente, e, quando tal pessoa chegar à festa, não restará outra alternativa ao anfitrião a não ser pedir para que quem se sentou no lugar que não lhe era destinado que saia e ocupe um lugar inferior. Obviamente essa pessoa ficará muito envergonhada pela humilhação que sua própria soberba lhe submeteu. Jesus exorta que é muito melhor que a pessoa ocupe primeiramente um lugar inferior, para que, quando o anfitrião chegar, possa convidá-lo a ocupar um lugar de mais importância, sendo este então honrado diante de todos os convidados.

============================================================

Sábado, 30 de outubro de 2021 - Salmos 33: 20 – 22 – Esperar em Deus PDF

“Nós aguardamos o Senhor: É ele nosso auxílio e nosso escudo! Dele vem a alegria do nosso coração, e a nossa confiança está no seu nome santíssimo. A tua fidelidade, Senhor, esteja sobre nós, como a nossa esperança está sobre vós” Deus é o nosso refúgio para todos os momentos, nos momentos difíceis Ele é o nosso escudo e também vem dEle a nossa alegria. Devemos ser fiéis a Ele assim como Ele é para nós. Quando passarmos por momentos difíceis, que a nossa confiança esteja nEle, sabendo que Ele sempre fará o melhor para nós, e não nos deixará só.