sexta-feira, 15 de julho de 2022

Devocional do período de 17 a 23 de Julho

   Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 17 de julho de 2022 – Salmos 73: 26-28 – Força de Deus - PDF

“A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre. Pois eis que os que se alongam de ti, perecerão; tu tens destruído todos aqueles que se desviam de ti. Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras” (Salmos 73:26-28)

O Salmista nos convida a refletir sobre as nossas atitudes, assim com compreender que Deus sempre está ao nosso lado, mostrando cada vez mais a sua força perante nós.

 

Segunda-feira, 18 de julho de 2022 - João 6: 28 - 29 - Vida em abundância. - PDF

“Então perguntaram-lhe: "O que precisamos fazer para realizar as obras que Deus requer?" Jesus respondeu: "A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou".” (João 6: 28-29)

Nesse capítulo podemos observar que há um encantamento da multidão pelo discurso do Senhor. Eles decidem seguir a Jesus por vários dias e em um determinado dia a comida acaba e então Jesus vai somente com seus discípulos para outra cidade, a multidão quando percebeu foi atrás, e então Jesus disse: "A verdade é que vocês estão me procurando, não porque viram os sinais milagrosos, mas porque comeram os pães e ficaram satisfeitos. Nós também fazemos parte dessa multidão que procura um Deus que atenda os nossos pedidos.  No entanto, Jesus não quer ser apenas para um momento, mas quer ser o pão que nos alimente a vida inteira. Ele não quer nos dar apenas migalhas, mas reforçar a nossa fé, fortalecer a nossa alma e equilibrar os nossos sentimentos para que tenhamos a vida em abundância.

 

Terça-feira, 19 de julho de 2022 - Eclesiastes 9: 10 - Que seja hoje - PDF

"O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria" (Eclesiastes 9;10)

Se tem a oportunidade fazer hoje, de fazer agora, que seja, pois esperar uma próxima oportunidade é arriscar não mais tê-la, esperar uma próxima oportunidade significa deixar de evoluir, deixar de crescer ou conquistar, é necessário entender que não controlamos o tempo, e não sabemos quando será o fim, mas quando ele chegar, enterrará junto com a gente os sonhos e promessas que nunca deixaram de ser somente palavras, portanto transforme hoje, as palavras em atitudes, os pensamentos em realizações, sem deixar que nada fique para trás.

Quarta-feira, 20 de julho de 2022 - Colossenses 4:2 – Agradecimento - PDF

"Dediquem-se à oração, estejam alertas e sejam agradecidos." (Colossenses 4:2)

A oração deve fazer parte da nossa vida e é neste momento que devemos agradecer ao Senhor por tudo que tem feito, será que a mesma intensidade que pedimos é a intensidade que agradecemos? Será que temos mantido um coração grato? Que possamos permanecer em um lugar de gratidão, para que outras coisas consequentemente sejam acrescentadas a nossa vida.

 

Quinta-feira, 21 de julho de 2022 - João 6:65 - Vamos ao Pai - PDF

"[...]'É por isso que eu vos disse: 'Ninguém pode vir a mim, a não ser que lhe seja concedido pelo Pai''." (João 6: 65)

Não temos outro caminho melhor que o caminho de Deus para seguir, e devemos sempre ser vigilantes para permanecer no caminho de Cristo, que é o melhor que temos para nossas vidas.

 

Sexta-feira. 22 de Julho de 2022 -  João 6: 67-69 -   A retidão do caminho de Cristo - PDF

Jesus perguntou aos Doze: "Vocês também não querem ir? " Simão Pedro lhe respondeu: "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus".  (João 6: 67-69)

Nosso Senhor prometeu, no discurso anterior, a vida eterna a seus seguidores; os discípulos apegaram-se àquela palavra clara e resolveram se apegar a ele, quando outros se apegaram a palavras duras, e o abandonaram. A doutrina de Cristo é a palavra da vida eterna; portanto, devemos viver e morrer por ela. Se abandonamos a Cristo, abandonamos nossas próprias misericórdias.

Sábado,23 de Julho de 2022- Romanos 10: 12- 13 - A salvação é apara todos - PDF

"Isso vale para todos, pois não existe nenhuma diferença entre judeus e não judeus. Deus é o mesmo Senhor de todos e abençoa generosamente todos os que pedem a sua ajuda. Como dizem as Escrituras: ' Todos os que pedirem ajuda do senhor serão salvos.'" (Romanos 10: 12 – 13)

A reflexão dessa passagem está na própria continuação ela, como é que as pessoas irão ter a salvação e pedir a Deus se não creem n’Ele? Como é que irão ouvir a mensagem de Deus, se não a buscam? Mas a mensagem de Deus e os ensinamentos de Jesus estão por todo o mundo e de alguma forma eles chegam a todos.