sábado, 10 de setembro de 2022

Devocional do período de 11 a 17 de Setembro

   Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 11 de setembro de 2022 – Salmos 39:6-8 – Equilíbrio - PDF

“Na verdade, todo homem anda numa và aparência; na verdade, em vão se inquietam; amontoam riquezas, e não sabem quem as levará. Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança está em ti. Livra-me de todas as minhas transgressões; não me faças o opróbrio dos loucos” (Salmos 39:6-8)

A passagem nos traz a nossa fragilidade carnal, quanto seres humanos, em que optamos pelos prazeres que o mundo está oferecendo e deixamos de lado a nossa fé. Sendo assim, precisamos buscar o equilíbrio entre o corpo espiritual e o corpo carnal, para evitar cair em pecado.

 

Segunda-feira, 12 de Setembro de 2022 - 2 Crônicas 7:13-14 - Clamem ao Senhor! - PDF

"Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo; E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (2 Crônicas 7: 13-14)

Não é novidade para nenhum de nós que vivemos tempos difíceis, onde parece que o medo e o sofrimento estão cada vez mais presentes no nosso cotidiano. Nesse versículo, é dito para Salomão que se o povo de Deus orar pedindo por ajuda e se arrepender dos maus caminhos praticados, Deus intervirá com socorro, então que possamos fazer a nossa parte, que Ele não nos abandonará.

 

Terça-feira, 13 de setembro de 2022 - 1 Coríntios 13: 3 - Tem que ser por amor - PDF

"Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá." (1 Coríntios 13:3)

Que as boas ações venha somado as verdadeiras intenções do coração, a que custo agimos pelo bem? É pelo reconhecimento? É para ser bem visto ou se vangloriar? Pois nada disso serve para Deus, portanto, mesmo que opere milagres em nome do Pai, se for para parecer mais e maior que os seus irmãos, de nada vale, que seja tudo por amor, que seja tudo pela verdadeira comoção do espírito e instrumento da fé, para que sejamos verdadeiros cristãos, e servos do amor de Cristo.

 

Quarta- feira, 14 de setembro de 2022- 2 Crônicas 10, 3-4 – Obedecer a Deus! - PDF

“E mandaram chamá-lo. Então ele e todo o Israel foram ao encontro de Roboão e disseram: Teu pai colocou sobre nós um jugo pesado, mas agora diminui o trabalho árduo e este jugo pesado, e nós te serviremos". (2 Crônicas 10, 3-4)

O significado de 2 Crônicas 10 trata da revolta de dez tribos de Israel. No entanto o que se seguiu à queda de Salomão quando ele se afastou do Senhor, que tão graciosamente apareceu a ele duas vezes

 

 

Quinta-feira, 15 de setembro de 2022 – 2 Coríntios 4:8,9 – Provações - PDF

"Somos afligidos de todos os lados, mas não vencidos pela angústia; postos em apuros, mas não desesperançados, perseguidos, mas não desemparados; derrubados, mas não aniquilados." (2Coríntios 4:8-9)

Precisamos entender que as provações e dificuldades muitas vezes são apresentadas em nossas vida, e fazem com que nós nos desesperemos, porém, com outro olhar, podemos perceber que são provações, vindas de Deus, e as dificuldades, se permitidas, tem um propósito, logo, com isso podemos evoluir e crescer.

Sexta-feira, 16 de setembro de 2022 -  2 Crônicas 18: 11 -  Confiança - PDF

“E todos os profetas profetizavam o mesmo, dizendo: Sobe a Ramote de Gileade, e triunfarás; porque o Senhor a dará na mão do rei.” (2 Crônicas 18:11)

Somente Deus é infalível, os seres humanos não. Por mais que se realize no campo espiritual, os seres humanos podem falhar. Só Deus não falha. Perfeito é somente Deus, ainda que os homens falhem, Deus não falhará!

Sábado, 17 de Setembro de 2022-  1Coríntios 13:13 – O que mais importa - PDF

" Portanto, agora existem essas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor." (1Coríntios 13: 13)

O amor é o maior ensinamento que nós temos, e nessa carta de Paulo, ele nos explica as várias faces do amor, e que não importa quais sejam nossos dons ou habilidades, nenhum se compara em importância ao amor. Que ao final não teremos mais dons, mas o amor sempre permanecerá.