quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Devocionais do período de 26 de dezembro/2021 a 01 de janeiro/2022

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas



DOMINGO 26 DE DEZEMBRO 2021- MATEUS 1:21 – LUZ PDF

“E ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados” (Mateus 1:21). O reino celestial de Deus, à terra e, por meio da sua morte e ressurreição, um convite para vivermos um novo estilo de vida, nascer, viver, crescer, sonhar, acreditar, confiar, ... amor e a união. FELIZ NATAL!!! E que o amor renasça dentro do coração de todos!

===============================================================

Segunda-feira, 27 de Dezembro de 2021 - Josué 1:9 - Deus vai te honrar. PDF

“Lembre-se da minha ordem: “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!” (Josué 1:9)

Quantas vezes eu comecei e parei no meio do caminho? Quantas vezes eu tive certeza que daquela vez ia dar certo? Quantas vezes eu disse: Eu não vou desistir, dessa vez serei mais forte! Quantas vezes eu achei que aquele momento ia romper as dificuldades? E quantas vezes eu falhei, estava errada, e desisti, parei, adiei, procrastinei? Seja qual área da sua vida que você já tentou, tentou e tentou, se é importante para você, não importa quantas vezes você fracassou, continue, não desista. Deus vai te fortalecer e você vai se realizar sim!

===============================================================

Terça-feira, 28 de dezembro de 2021 - Recomeço - Isaías 43:18-19 PDF

"Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo."(Isaías 43:18-19)

Estamos vivendo uma celebração simbólica de um novo tempo, e a cada novo tempo, encontramos uma novas oportunidade, de um recomeço, de uma fazer diferente, de ser diferente, talvez tenhamos vivido de modo não desejável, passando por situações desconfortáveis, por momentos difíceis e turbulentos, ou talvez tenhamos vividos momentos incríveis, um ano de muita luz, de muita prosperidade e evolução, seja como for, há sempre algo a melhorar, há sempre algo que possamos valorizar mais em nossas vidas, e aqui está uma nova oportunidade de evoluir, de crescer, de ser ainda mais, melhor do que já fomos, que possamos fazer de cada momento deste novo ano, um momento de grandiosas descobertas e evoluções, e fazer de tudo aquilo que vivemos no ano que passou, um grande aprendizado, viva o recomeço.

===============================================================

Quarta-feira, 29 de dezembro de 2021 - COLOSSENSES 3:23-24ª – Não precisamos de recompensa PDF

"Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança." (Colossenses 3:23-24a)

A nossa motivação para as atividades do dia a dia, deve ser para agradar ao Senhor em tudo. Que não busquemos aprovação de homens, mas sim do Senhor, nossa obediência se deve a Ele, pois a recompensa vem dos céus; todas as nossas ações sejam com o coração inteiro, sem buscar retorno, mas sim porque esse tipo de ação faz parte da nossa vida.

===============================================================

Quinta feira, 30 de dezembro de 2021 - Provérbios 27:17 - Nós precisamos do outro! PDF

“As pessoas aprendem umas com as outras, assim como o ferro afia o próprio ferro.” (Provérbios 27:17)

Nós precisamos de pessoas que nos ajudam a amadurecer. Tanto com um exemplo ruim, como um bom. Se for ruim, que seja para não absorver. Se for bom, que sirva de influência. Que possamos aprender e também ensinar os nossos irmãos!

===============================================================

Sexta-feira, 31 de dezembro de 2021 - Salmos 133:1 - Unidade PDF

“Como é bom e agradável que o povo de Deus viva unido como se todos fossem irmãos!” (Salmos 133:1)

E do agrado de Deus que vivamos em comunhão uns com os outros. Romanos 12:5, nos diz que juntos somos parte do corpo de Cristo, cada um com sua função, mas que juntos, funcionam perfeitamente! Por isso, acima de qualquer diferença, ame o seu próximo como a si mesmo!

===============================================================

Sábado, 01 de Janeiro de 2022 - Jeremias 29:11 – Novos planos PDF

“’ Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.’” (Jeremias 29:11)