sexta-feira, 16 de abril de 2021

Devocionais para o período de 18 a 24 de abril

Domingo, 18 de Abril de 2021 - Entrega   - Salmos 23:4

Todos os dias de nossas vidas, necessitamos entregar a nossa vida á Deus, ele tem algo maior para cada um de nós e está no controle, não vai falhar. "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam" (Salmos 23:4).

=======================================================

Segunda, 19 de abril de 2021 – Jó 42:5- Deus sabe de todas as coisas.

“Antes, eu só te conhecia de ouvir falar; agora, eu te vi com meus próprios olhos.” Se fosse hoje, a história de Jó provavelmente seria noticiada em todos os jornais, noticiários e redes sociais conhecidas. "Homem perde de uma só vez: os seus 10 filhos, bens, patrimônios e fica doente...". Realmente, não conseguimos imaginar tamanha a dor daquele coração. Jó não compreendia o porquê da sua dor. Mas Deus não condenou a sua ira, nem seus questionamentos. Ao contrário de nós, Deus fala e deixa-nos falar. Neste versículo vemos que Jó pôde conhecer a Deus mais de perto, depois de ter passado o que passou. Deus relembrou que os Seus caminhos nem sempre são compreensíveis aos homens. Nem sempre Ele nos dá uma explicação plena sobre a razão de coisas ruins acontecerem a pessoas boas. Tudo que você precisa lembrar é que Ele é o Criador todo-poderoso, sustentador de tudo e de todos. Confie no Senhor!

=======================================================

Terça-feira, 20 de abril de 2020 - Efésios 3:16 -18 - Oração pelo próximo.

Orar pelo próximo é uma das formas mais linda de dizer que ama e se preocupa com alguém. Quando direcionamos nossas orações à outras pessoas estamos tirando o foco do nosso “Eu” e pensando no melhor para aqueles no qual nos preocupamos e queremos bem, devemos orar por aqueles que nos perseguem também e se houver alguma desavença e ou desentendimento com alguém devemos orar por essa situação desejando que Deus nos guie e mostre-nos qual o caminho tomar não com ódio no coração e sim com humildade reconhecendo que somos falhos e precisamos da misericórdia d’Ele. Jesus nos ensinou a oração completa do Pai nosso em Mateus 6:9-13. Paulo deixa em sua carta aos Efésios 3:14-20 uma oração em favor do povo de Deus, para nos inspirar assim como na oração do Pai nosso a pensarmos e amar o nosso próximo. “[...] E peço a Deus que, da riqueza da sua glória, ele por meio do seu Espírito, dê a vocês poder para que sejam espiritualmente fortes. Peço também que por meio da fé, Cristo viva no coração de vocês. E oro para que vocês tenham raízes e alicerces no amor, para que assim, junto com todo o povo de Deus, vocês possam compreender o amor de Cristo em toda sua largura, comprimento, altura e profundidade.”  Efésios 3:16-18.  Por quem você vai orar hoje?

=======================================================

Quarta-feira, 21 de abril de 2021 - MATEUS 6: 4 - Essência do coração

"Mas, quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita, de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará." O Senhor conhece as intenções do nosso coração, o que fazemos buscando reconhecimento e o que fazemos por amor, muitas vezes deixamos de lado nossa essência apenas por um título, uma curtida, visualizações, para "agradar" as pessoas e nós esquecemos de quem somos, de qual é nossa motivação diária, esquecemos muitas vezes de manifestar amor nos ambientes que estamos. É necessário praticar as boas obras, assim como Jesus fez quando esteve conosco, ele não buscava um reconhecimento pelas suas ações, tudo o que ele fazia era por amar a vida das pessoas e desejar que vivessem bem. Que nós também lembremos das lições que temos e como devemos buscar aprender com nosso Senhor.

=======================================================

Quinta-feira, 22 de abril de 2021 - Lucas 6:20-21 - Sejam bem-aventurados! 

“Jesus desceu com eles e parou num lugar plano. Estava ali muitos dos seus discípulos e imensa multidão procedente de toda a Judeia, de Jerusalém e do litoral de Tiro e de Sidom; que vieram para ouvi-lo e serem curadas de suas doenças. Os que eram perturbados por espíritos imundos ficaram curados, e todos procuravam tocar nele, porque dele saía poder que curava a todos. Olhando para os seus discípulos, ele disse: "Bem-aventurados vocês os pobres, pois a vocês pertence o Reino de Deus. Bem-aventurados vocês, que agora têm fome, pois serão satisfeitos. Bem-aventurados vocês, que agora choram, pois haverão de rir. ” Lucas 6:20-21

============================================================

SEXTA, 23 de abril de 2021 – DANIEL 2:20,23 - Dai Graças a Deus

“Bendito seja o nome do Senhor, desde sempre e para sempre! Pois sabedoria e capacidade são coisas que dele vêm! É ele quem muda os tempos e estações, reis ele derruba e põe outros no lugar; é ele quem aos sábios dá sabedoria e inteligência quem sabe discernir. É ele quem revela o que existe de profundo e também o escondido. É ele quem sabe o que existe no escuro. Com ele mora a luz. A ti, Deus de meus pais, eu louvo e celebro, pois tu me confiaste sabedoria e capacidade[...]” Deus é poderoso, perfeito e sabe sobre tudo o que faz, devemos dar graças a Ele pois essa é a sua vontade para nós seus filhos. A passagem de Daniel diz sobre as coisas que Ele faz com nós e para nós, fala sobre o quão imensurável é seu amor e poder. Que nós confiemos e exultemos nossas vidas a Ele.

============================================================

Sábado, 24 de Abril de 2021 – Medo e Fé - Hebreus 11: 1

“A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.” A fé é o que nos guia no caminho de Cristo, nós acreditamos e confiamos em tudo o que Ele nos disse e nos ensinou, mas em alguns momentos somos fracos e deixamos o medo nos consumir, e então nos esquecemos de alimentar a nossa fé. A nossa fé e a nossa esperança precisam ser cultivadas e renovadas a cada dia, são como dois pássaros, um é a sua Fé e o outro o Medo, se você alimentar, dar atenção e cuidar somente do medo, ele sempre estará ali te lembrando e cantando para você, enquanto a Fé está ali quieta, sempre perto sem te dar trabalho, porém o Medo consome tanto que as vezes esqueço de dar atenção a Fé. E você está dando atenção só ao Medo ou a Fé?

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário