sábado, 14 de setembro de 2024

Devocional do período de 15 a 21 de Setembro

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 15 de Setembro de 2024 – Salmos 138: 8 – Propósitos de Deus - PDF

"O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo! Teu amor, Senhor, permanece para sempre; não abandones as suas obras das tuas mãos!" (Salmos 138: 8)

É certeza que o altíssimo estará ao nosso favor, nesse capítulo diz sobre a grandeza d'Ele e que não perdoará nossos inimigos de sua irá. Em toda a palavra de Deus, temos uma segurança, Ele não deixará o propósito d'Ele passar em nossa vida e seu amor fiel, não vai parar de fazer a boa obra em nossa vida.

 

Segunda-feira, 16 de Setembro de 2024 – Jeremias 15: 19-20 – Decisões - PDF

"O Senhor respondeu: — Se você voltar, eu o receberei de volta, e você será meu servo de novo. Se você disser coisas que se aproveitem e não palavras inúteis, você será de novo meu profeta. O povo voltará para você, mas você não deve voltar para eles. Farei com que você seja para este povo como um forte muro de bronze." (Jeremias 15: 19-20)

O Senhor sempre nos assiste com Sua graça, Ele não nos obriga a nada, apenas aconselha e nos envia anjos, através de pessoas, para mostrar que nosso caminho não está bom. Cabe a nós decidirmos se vamos ou não escutar esses concelhos. A conversão é uma decisão que vem do coração.

 

Terça-feira, 17 de Setembro de 2024 – Filipenses 4: 13-14 – Dor de amor - PDF

"Tudo posso naquele que me conforta. Contudo, fizestes bem em tomar parte na minha tribulação" (Filipenses 4: 13-14)

Eis o que nos diz Paulo a respeito de Cristo, mesmo que tenhamos dores, mesmo que tenhamos aflições, mesmo que tendo tudo pareçamos tão vazios e sem nada, em Jesus encontramos consolo, conforto, paz, o vazio não é ausência de Deus, mas oportunidade de deixá-lo nos preencher e nos transbordar do seu amor, o silêncio não omissão de Deus, mas forja, fortalecer, para que possamos ouvi-lo com mais clareza e viver mais plenamente seu sonho de vida para nós, sofrer não deve ser motivo de agonia e tristeza, mas de alegria por estramos sendo moldados por Cristo, por estarmos tão perto d'Ele a ponto do mundo tanto nos atacar, pois não pertencemos ao mundo, mas ao céu.

Quarta-feira, 18 de Setembro de 2024 – Jeremias 18: 4-6 – Nos molda como vasos - PDF

"Mas o vaso de barro que ele estava formando estragou-se em suas mãos; e ele o refez, moldando outro vaso de acordo com a sua vontade. Então o Senhor dirigiu-me a palavra: “Ó comunidade de Israel, será que eu não posso agir com vocês como fez o artesão?", pergunta o Senhor. "Como barro nas mãos do artesão, assim são vocês nas minhas mãos, ó comunidade de Israel. " (Jeremias 18: 4-6)

Nesta passagem fala sobre o “Oleiro “ é artesão que fabrica peças de cerâmica, Deus nos pede por que nós não permitimos que Ele no molde como belos vasos, deixar eles realizar a sua vontade em nós. Mesmo despedaçados ou quebrados podemos ser reconstruídos por Ele mas precisamos nos permitir e juntamente com Ele nos moldarmos.

Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024 – Jeremias 19: 11 – Tudo se faz novo - PDF

"E dirá a eles: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Deste modo quebrarei eu a este povo, e a esta cidade, como se quebra o vaso do oleiro, que não pode mais refazer-se, e os enterrarão em Tofete, porque não haverá mais lugar para os enterrar." (Jeremias 19: 11)

Assim como na passagem, Deus muitas vezes permite que sejamos "quebrados" quando as coisas não vão bem, mas diferente de um vaso, que quando quebrado nunca mais se faz igual, Deus na sua infinita bondade nos reconstrói de forma que podemos ser melhores e aprendermos com nossos erros.

Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024 – Romanos 8: 18-19 – Revelação do Criador - PDF

"Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada. A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados.". (Romanos 8: 18-19)

O Criador revelou a criação, mas após muitos anos o mundo se modificou e continuará se modificando, porém cada vez mais percebemos as pessoas com expectativas pessoais ou materiais com relação ao futuro ou até mesmo com relação ao próximo. Lembremos que a maior revelação está dentro de nós e se refere aquilo que não compramos, pois, o criador já nos presentou com seu amor eterno para a nossa salvação.

Sábado, 21 de Setembro de 2024 – Provérbios 9: 10-11 – Sim à saberia - PDF

"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento. Pois por meu intermédio os seus dias serão multiplicados, e o tempo da sua vida se prolongará." (Provérbios 9: 10 - 11)

Conselhos de Deus através de provérbios, que temer o Senhor é o princípio da sabedoria para os nossos dias. Conhecer Ele é entendimento para caminhar nos caminhos d'Ele e através Dele, multiplicará e prolongará nossos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário