sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Devocional do período de 08 a 14 de Setembro

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 08 de Setembro de 2024 – Salmos 127: 3-4 - Herança do Altíssimo - PDF

"Os filhos são como herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude." (Salmo 127: 3-4)

Nós somos herança dos nossos pais, aqui na terra e, também podemos ter nossa herança de Deus aqui na terra. Depende de nós e nossas atitudes para transformar nossa trajetória na terra e adquirir nossa herança. Mas vemos nos dias de hoje, muitos enterraram os talentos/herança, como na parábola dos talentos, o ultimo servo, com medo, enterra o talento. Não fique com medo. Vejam também somos herança de Deus nosso Pai, como herança d'Ele, vamos honrar e louva-lo para que a boa, perfeita e agradável vontade de Deus seja feita em nossa vida, como flechas atingindo o alvo que o Senhor tem nos enviado.

 

Segunda-feira, 09 de Setembro de 2024 – Jeremias 7: 8-11 – Viver mais do que dizer - PDF

“Mas vejam! Vocês confiam em palavras enganosas e inúteis. ‘Vocês pensam que podem roubar e matar, cometer adultério e jurar falsamente, queimar incenso a Baal e seguir outros deuses que vocês não conheceram, e depois vir e permanecer perante mim neste templo, que leva o meu nome, e dizer: Estamos seguros! Seguros para continuar com todas essas práticas repugnantes? Esse templo, que leva o meu nome, tornou-se para vocês um covil de ladrões? Cuidado! Eu mesmo estou vendo isso’ ", declara o Senhor. ” (Jeremias 7: 8-11)

Adoração não é apenas o que fazemos na igreja ou no templo, mas como vivemos diariamente. Deus espera que nossas vidas sejam reflexos de Sua justiça e bondade em nossas atitudes, ações e escolhas diárias. Adorar a Deus implica em viver conforme os princípios de Sua Palavra.

 

Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 - Jeremias 7: 23 - Chamados a Amar - PDF

"Foi esta a única ordem que lhes dei: escutai minha voz: serei vosso Deus e vós sereis o meu povo; segui sempre a senda que vos indicar, a fim de que sejais felizes." (Jeremias 7: 23)

É esta a única coisa que nos pede o bom Deus, ouvi-lo, segui-lo, amá-lo, afinal o ouve quem o busca, o ama quem o conhece, portanto não sermos aqueles que viram as costas ao Pai, mas mostra à Ele o rosto, de fato não somos dignos, mas Ele pela sua misericórdia nos chama a olhar, e encontrar n'Ele o amor, a alegria, só alcança a felicidade plena quem deposita a vida nas mãos de Deus, e nelas se deixa ser conduzido, sejamos este povo, escolhido e chamado a ser guiado por Ele, com um ato de fé e decisão de amor.

Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2024- Jeremias 9: 22-23 – A glória é dada a Deus! - PDF

“Assim diz o senhor: não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o senhor, que faço o cuidado, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o senhor.” (Jeremias 9: 22-23)

Esta maravilhosa passagem nos ensina em quem devemos nos gloriar: em Deus! E não na “glória” de acharmos que somos mais inteligentes do que qualquer outro; mas que tudo provem dele ele nos capacita, para sermos luz na vida dos outros, mas a glória deve ser primeiramente entregue a Ele.

Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 - Jeremias 12: 1 - O mal vence? - PDF

"Senhor, tu sempre me fazes justiça quando apresento uma causa diante de ti. Portanto, desejo te fazer esta queixa: Por que os perversos são tão prósperos? Por que os desonestos vivem em paz?" (Jeremias 12: 1)

Nessa passagem, o profeta questiona a Deus porque há tanta injustiça e maldade sendo feita contra o seu povo. Deus permite que certas coisas aconteçam, mas nada sai dos planos d’Ele, Ele nunca nos desampara, sempre nos dando consolo e esperança, porque nada acontece sem a permissão d’Ele.

Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 – Romanos 6: 12 – Fortalecendo as virtudes - PDF

"Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos." (Romanos 6: 12)

Jesus estabeleceu os bons relacionamentos com o mandamento. Ele foi muito claro ao definir os vários pecados que devemos evitar em nossas vidas, pois o Criador sabe das nossas fraquezas e nos orienta e nos guia para sermos fortes e vencer os nossos desejos que as vezes nos levam para o caminho do pecado. Oremos para todos que enfrentam o desafio de superar suas fraquezas do pecado e se fortaleçam com as suas virtudes na graça de Deus.

Sábado, 14 de Setembro de 2024 – Romanos 12: 11-13 – Vivência cristã - PDF

"Nunca lhes falte o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor. Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. Compartilhem o que vocês têm com os santos em suas necessidades. Pratiquem a honestidade." (Romanos 12: 11-13)

Nesse texto tem diversos alertas que devemos dar atenção, para conduzir a nossa vida no caminho do Senhor. Vamos pensar que; nunca lhes faltar zelo, fervorosos no espírito, servir ao Senhor, alegrar com nossa esperança, paciente na luta, perseverar na oração, compartilhar com o próximo e ser honesto, são nossos alicerces fundamentais para praticar no dia-a-dia. Assim praticando o bem ao próximo e vencendo o mal com o bem, como Jesus Cristo nos ensinou em não dar espaço para que o inimigo te acuse ou coloque mais empecilho em nossas vidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário