sábado, 31 de agosto de 2024

Devocional do período de 01 a 07 de Setembro

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 01 de Setembro de 2024 – Salmos 146: 2 – Louvor de agradecimento - PDF

"Louvarei o Senhor por toda a minha vida; cantarei louvores ao meu deus enquanto eu viver." (Salmos 146: 2)

Olhe e veja a oportunidade que Deus tem nos dado para louva-lo em agradecimento pela vida, não pense em dias ruins, lutas e dificuldades que temos, pare e não olhe para o tamanho da dificuldade, confie em Deus e louve com palavras de elogio e agradecimento.

 

Segunda-feira, 02 de Setembro de 2024 – Jeremias 1: 6-8 – Aquele que é contigo - PDF

"Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque sou uma criança. Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou uma criança; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. Não temas diante deles; porque eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor.”  (Jeremias 1: 6-8)

Quando Deus nos chama para uma tarefa, Ele não nos deixa sozinhos. Sua presença constante é a garantia de que, não importa os desafios ou perigos que enfrentemos, Ele estará ao nosso lado, protegendo-nos e nos capacitando para seguir em frente.

 

Terça-feira, 03 de Setembro de 2024 – Jeremias 1: 18-19 – Deus é maior - PDF

"Quanto a mim, desde hoje, faço de ti uma fortaleza, coluna de ferro e muro de bronze, erguido, diante de toda nação, eles te combaterão, mas não conseguirão vencer-te, porque estou contigo, para livrar-te” (Jeremias 1: 18-19)

Não é virar as costas ao mundo, mas neste mundo caminhar em direção a Cristo, com olhos voltados à Ele, e sim, neste processo caminhamos na contramão do mundo, como Ele também o fez, mas quem caminha com Cristo, é segurado por Ele, fortalecido por seu poder, mesmo que o mundo nos ataque, não há o que temer, Deus é maior e n'Ele seremos fortes, nada nos aflija, nada nos atingirá.

Quarta-feira, 04 de Setembro de 2024 – Jeremias 2: 1-2 – O povo e Deus! - PDF

"E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Vai, e clama aos ouvidos de Jerusalém, dizendo: Assim diz o Senhor: Lembro-me de ti, da piedade da tua mocidade, e do amor do teu noivado, quando me seguias no deserto, numa terra que não se semeava”. (Jeremias 2: 1-2)

Todos somos o povo de Deus, basta agente se converter, acreditar, aclamar teu nome. Assim Deus terá piedade e demonstrará seu amor.

Quinta-feira, 05 de Setembro de 2024 – Eclesiastes 4: 9-10 – União - PDF

"Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante." (Eclesiastes 4: 9-10)

Nessa terra, nós temos que contar com boas amizades e parcerias para os trabalhos e fardos pesados da vida, sozinho podemos chegar a qualquer lugar, porém bem acompanhados chegamos mais rápido.

Sexta-feira, 06 de Setembro de 2024 – Jeremias 3: 22 – Voltai ao Senhor - PDF

"Voltai, filhos rebeldes, e eu sanarei as consequências de vossas revoltas. Aqui estamos, dizeis, voltamos para vós, porque sois o Senhor, nosso Deus." (Jeremias 3: 22)

Ainda que nossas ações contrárias à vontade de Deus nos traga consequências, nosso Senhor é misericordioso e nos redime todas as vezes que voltamos à Ele. Isso não significa que temos passe livre para o pecado, pois nossas escolhas nos colocaram mais próximas ou mais distantes do seu perdão; mas nos coloca em posição humana de pecadores. Deus sabe que erramos, que podemos escolher a direção errada, ele nos conhece antes mesmo de nascermos, mas por Teu amor a nós, ele nos permite buscarmos a remissão, buscarmos o arrependimento, buscarmos Ele verdadeiramente. Cada vez que nós escolhemos Ele, Ele nos derrama amor, através de sua paixão, e nos redime.

Sábado, 07 de Setembro de 2024 – Jeremias 6: 13,15 – Deus olha para o que somos - PDF

"Na verdade, do maior ao menor, todos se entregam aos ganhos desonestos; desde o profeta ao sacerdote praticam todos a mentira; [...] cairão, portanto, com os que tombarem, e perecerão no dia em que os castigar." (Jeremias 6: 13,15)

A condenação, bem como a salvação é para todos, Deus não distinguirá classes sociais, vocações, condições financeiras. Muito pelo contrário, Ele é bom e justo e, no juízo final, Seu julgamento será por nossas ações. Ainda que sejamos doutores e estudiosos da Palavra do Senhor, de nada adiantará se formos desonestos; bem como, ainda que não saibamos a origem e essência de nosso Senhor, mas vivemos na justiça, amor e honestidade, seremos agraciados com a salvação. Que possamos analisar nossas ações à Ele, não o que possuímos, ou como somos chamados, mas o que somos e fazemos em Seu Nome.


Nenhum comentário:

Postar um comentário