sexta-feira, 23 de agosto de 2024

Devocional do período de 25 a 31 de Agosto

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 25 de Agosto de 2024 – Salmos 147: 10-11 – Mais que vencedor - PDF

"Não é a força do cavalo que lhe dá satisfação, nem é a agilidade do homem que lhe agrada; o Senhor se agrada dos que o temem, dos que colocam sua esperança no seu amor leal." (Salmos 147: 10-11)

Todos os dias fazemos força para lutar, vencer e sair de situações difíceis, mas esquecemos que nosso Deus sempre está disposto a nos ajudar. Podemos conquistar tudo o que planejamos em nossa vida, isso também agrada o altíssimo, e algo que faz Ele se inclinar para nos auxiliar é temer e colocar toda nossa esperança n'Ele, então, confie que Ele vai te conduzir para ser mais que vencedor.

 

Segunda-feira, 26 de Agosto de 2024 – Marcos 9: 39-41 – Todos a favor de Cristo - PDF

"Disse-lhe João: Mestre, vimos um homem que, em teu nome, expulsava demônios, o qual não nos segue, e nós lho proibimos, porque não nos seguia. Jesus, porém, disse: Não lho proibais, porque ninguém há que faça milagre em meu nome e logo a seguir possa falar mal de mim. Pois quem não é contra nós, é por nós. Porque qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois de Cristo, em verdade vos digo que de modo algum perderá a sua recompensa." (Marcos 9: 39-41)

Jesus afirma que quem faz o bem em Seu nome não pode ser contra Ele. Isso nos encoraja a reconhecer o poder de Deus operando de outras formas e em diferentes contextos, mesmo que eles não sigam exatamente o mesmo caminho que nós. Deus opera em diversas maneiras e através de diferentes pessoas. O que importa é que o nome de Jesus está sendo glorificado.

 

Terça-feira, 27 de Agosto de 2024 – Marcos 9: 47 – Renúncias - PDF

"Se o teu olho for para ti ocasião de queda, arranca-o; melhor te é entrares com um olho de menos no Reino de Deus do que, tendo dois olhos, seres lançado à geena do fogo." (Marcos 9: 47)

Nesse mesmo capítulo, entre os versículos anteriores, afirma-se, também, que se seu braço for razão de queda, corte-o; vale mais entrar para a vida amputado a perder para a morte com ambos os membros. Entrar para a vida é viver a eternidade, é chegar ao Céu, é conquistar, enfim, a glória que nós é prometida; mas para isso, precisamos estar em estado de pureza, precisamos nos abdicar de qualquer impureza, cortar qualquer pecado e situação que nos leva ao erro, de fato arrancar um olho perverso e se manter virtuoso, leva-te ao Reino dos Céus; porém se deixardes ser consumido pela sujeira de um membro, a mesma o contaminará e te afastará da vida eterna, a vida em Deus.

Quarta-feira, 28 de Agosto de 2024 – Marcos 10: 7-8 – Casamento e família - PDF

"Por isso deixará, o homem, a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne”. (Marcos 10: 7-8)

A união entre pessoas, Deus valida através do matrimonio. Então neste trecho bíblico podemos garantir que Deus é a favor de casarmos e construirmos uma família.

Quinta-feira, 29 de Agosto de 2024 – Marcos 10: 13-15 – Ser como criança - PDF

"Alguns traziam crianças a Jesus para que ele tocasse nelas, mas os discípulos os repreendiam. Quando Jesus viu isso, ficou indignado e lhes disse: ‘Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas. Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele’." (Marcos 10: 13-15)

Nessa passagem, Jesus dá uma lição de como nosso coração deve ser para recebermos o reino de Deus em nossas vidas, com coração simples, inocente, sem arrogância ou ambições egoístas. Assim como uma criança se rende aos cuidados dos pais, para recebermos o reino de Deus devemos nos render e confiar nossa vida aos cuidados de Deus.

Sexta-feira, 30 de Agosto de 2024 – Marcos 10: 25-27 – Salvação em Deus - PDF

"E os discípulos se admiraram destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas, entrar no reino de Deus! E eles se admiravam ainda mais, dizendo entre si: Quem poderá, pois, salvar-se? Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis." (Marcos 10: 25-27)

É um versículo importante porque nos lembra que Deus é o criador de tudo o que existe. Ele viu que tudo o que criou era bom e nos deu a responsabilidade de viver de acordo com Sua vontade. Devemos confiar em Deus e em Seus propósitos, pois tudo o que Ele cria é bom.

Sábado, 31 de Agosto de 2024 – Lucas 18: 28-30 – Seguir à Deus - PDF

"Pedro disse: 'Veja! Nós deixamos a nossa família e seguimos o senhor'. Jesus respondeu: 'eu afirmo a vocês que isto é verdade: aquele que, por causa do Reino de Deus deixar casa, esposa, irmãos, parentes ou filhos receberá ainda nesta vida muito mais e, no futuro, receberá a vida eterna’." (Lucas 18: 28-30)

Seguir a Deus nos demanda renuncias, escolhas e cuidados. Dizer que aquele que deixa a sua família receberá muito, não significa nos alienarmos da nossa casa, ignorarmos a presença de nossos familiares e amigos, mas ponderar a presença daqueles que te afastam de Deus. Nós somos chamados a escolher ao nosso Senhor e segui-lo, porém, esse caminho demanda renunciar a qualquer escolha diferente dessa, ainda que isso seja sinônimo de discordar ou se afastar de amigos, familiares e outras pessoas do próprio convívio.







Nenhum comentário:

Postar um comentário