sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Devocional do período de 18 a 24 de Agosto

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 18 de Agosto de 2024 – Salmos 147: 1 – Louvemos com gratidão - PDF

"Louvai ao Senhor porque ele é bom; cantai ao nosso Deus porque ele é amável, e o louvor lhe convém." (Salmos 147: 1)

Mais à frente, nesse mesmo Salmo, encontra-se o versículo “Agradam ao Senhor somente os que o temem, e confiam em sua misericórdia.”, tanto esse, quanto o versículo acima, nos recorda da nossa necessidade de louvar a Deus, por toda a criação, por todas as graças, por todos os livramentos, pois em Deus encontramos tudo isso, porém, só o vemos quando nos deixamos ser guiados pelo temor e pela fé. Que possamos, sempre, mostrar nossa gratidão àquele que nos ama e ama verdadeiramente.

 

Segunda-feira, 19 de Agosto de 2024 – Marcos 8: 21-25 – Sendo guiado por Cristo até o milagre - PDF

"Ele tomou o cego pela mão e o levou para fora do povoado. Depois de cuspir nos olhos do homem e impor-lhe as mãos. Jesus perguntou: ‘Você está vendo alguma coisa?’. Ele levantou os olhos e disse: ‘Vejo pessoas; elas parecem árvores andando’. Mais uma vez, Jesus colocou as mãos sobre os olhos do homem. Então seus olhos foram abertos, e sua vista lhe foi restaurada, e ele via tudo claramente." (Marcos 8:21-25)

Assim como a visão do cego foi restaurada em fases, nosso crescimento espiritual também ocorre progressivamente. No início de nossa jornada com Cristo, talvez vejamos as coisas de forma "embaçada", mas à medida que buscamos mais de Deus e Sua Palavra, nossa visão espiritual se torna mais clara e nítida. É um processo que exige confiança e que aceitemos Cristo como nosso guia.

 

Terça-feira, 20 de Agosto de 2024 – Marcos 8: 29 – Reconhecer as Grandezas de Cristo - PDF

"E ele lhes disse: Mas vós, quem dizeis que eu sou? E, respondendo Pedro, lhe disse: Tu és o Cristo." (Marcos 8: 29)

Pedro é para nós, ao mesmo tempo, exemplo de fé e amor a Deus, pois somente quem muito ama e muito está próximo consegue compreender e encontrar as grandes coisas, obras e maravilhas de Deus, somente quem muito ama consegue reconhecer a Cristo em sua vida, mas também exemplo de fragilidade e egoísmo, mesmo reconhecendo a Cristo, pouco tempo depois tenta impedir Jesus de viver os planos de Deus, por medo, por fraqueza, por não querer aceitar o destino de Jesus e o perder, e então Jesus o repreende, em um momento lhe dá nova identidade, no outro diz "Retira-te satanás", assim somos nós, que enxergamos e vivemos o amor de Cristo, mas também nos tornamos os obstáculos para as obras do Pai, que possamos vencer os medos, olhar somente para o Cristo e reconhecer o seu amor, nos permitir ser transformados por Ele, e seguir vivendo as suas vontades mesmo na dor, mesmo nas incertezas.

Quarta-feira, 21 de Agosto de 2024 – Marcos 8: 34-35 – Tome a tua cruz e O siga - PDF

“Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos; Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará” (2 Timóteo 2:11,12)

Seguir à Jesus não é sinônimo de vida fácil, não significa uma vida sem obstáculos e dificuldades, porém, seguir a Jesus é encontrar a salvação, encontrar a vida eterna, ainda que muito custe. Não podemos nos prender a nossas vontades mundanas, aos nossos desejos momentâneos, a felicidade passageira; ainda que em meio às dificuldades e batalhas, com o peso de nossas cruzes, devemos seguir à Ele, pois é n’Ele que encontraremos a verdadeira felicidade, a verdadeira vida.

Quinta-feira, 22 de Agosto de 2024 – Marcos 9: 7 – Ouvidos atentos - PDF

"Logo depois, uma nuvem os cobriu, e dela veio uma voz, que disse: — Este é o meu Filho querido. Escutem o que ele diz!" (Marcos 9: 7)

Os discípulos estavam com medo, quando viram Elias e Moisés ao lado de Jesus, incrédulos com o que estavam vendo. Muitas vezes Deus mostra certas coisas para nossas vidas que nos assustam, mas mais para frente veremos que tudo faz parte do plano d’Ele.

Sexta-feira, 23 de Agosto de 2024 – Efésios 1: 11-12 – Propósito de Deus - PDF

"Em Cristo, segundo o propósito daquele que opera tudo de acordo com a decisão de sua vontade, fomos feitos seus herdeiros, predestinados a ser, para louvor da sua glória, os primeiros a pôr em Cristo nossa esperança." (Efésios 1:11-12)

Deus tem um propósito para cada um de nós, tudo de acordo com a sua vontade e amor incondicional que tem para conosco. Devemos respeitar a aceitar seus propósitos, suas decisões e depositar inteiramente n’Ele a nossa confiança e esperança, pois somos seus filhos amados.

Sábado, 24 de Agosto de 2024 – Salmos 126: 3-5 – Graças de Deus - PDF

"De fato, o Senhor fez grandes coisas por nós, e por isso estamos alegres. Ó Senhor faze com que prosperemos de novo, assim como a chuva enche de novo o leito seco dos rios, Que aqueles que semeiam chorando façam a colheita com alegria" (Salmos 126: 3-5)

Nós sempre esperamos receber coisas boas, e as esperamos no Senhor, é certo que Ele nos dará, assim como já nos deu, Ele nos deu o dom da vida, e através dela podemos plantar coisas boas e assim receber o que desejamos. Deus fará a parte que lhe cabe e nós faremos a nossa parte, a parte humana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário