sexta-feira, 9 de agosto de 2024

Devocional do período de 11 a 17 de Agosto

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 11 de Agosto de 2024 - Salmos 145: 4;8-9 - Pai Eterno - PDF

"Uma geração contará à outra a grandiosidade dos teus feitos; eles anunciarão os teus atos poderosos. [...] O senhor é misericordioso e compassivo, paciente e transbordante de amor. O senhor é bom para todos; a sua compaixão alcança todas as suas criaturas." (Salmos 145: 4;8-9)

O pai eterno tem cuida de nós, hoje reflita no que Deus tem te abençoado, seja qual for a benção: dificuldades para nosso crescimento, alegrias de vencer algo e folego de vida para enfrentar dias de tremor. Lembre-se que Ele é contigo e sempre que precisar, Deus estará ali ao seu lado.

 

Segunda-feira, 12 de Agosto de 2024 – 1 Coríntios 11 27-28 - Se arrependa - PDF

“Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor. Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.” (1Corintios 11, 27-28)

Que possamos antes de tudo, nos arrependermos dos nossos pecados. Assim estaremos honrando o sacrifício feito por Jesus.

 

Terça - feira, 13 de Agosto de 2024 - Marcos 7, 27-28 - Fé em uma nova Vida - PDF

"Disse-lhe Jesus: “Deixa primeiro que se fartem os filhos, porque não fica bem tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cães, mas ela respondeu: “É verdade, Senhor; mas também os cachorrinhos debaixo da mesa comem das migalhas dos filhos”. (Marcos 7, 27-28)

Quão lindo é quando entendemos nosso lugar, mas entendemos também o quão longe nossa fé pode nos levar, na passagem, Jesus disse ter sido enviado para o povo de Jerusalém, mas aquela mulher era de origem pagã, claramente Jesus não nega a salvação que é para todos, mas nada pode fazer à aqueles que não creem, essa mulher porém nos ensina, mesmo sem conhecer sobre a verdade de Cristo, acreditou n'Ele e teve fé em sua palavra e em sua presença, mesmo que ficasse apenas com as migalhas, queria estar ali e receber esta graça, e vendo a fé desta mulher, Jesus lhe dá o pão da vida, muito mais do que migalhas, mas a esperança de uma nova vida, que tenhamos esta mesma fé.

Quarta-feira, 14 de Agosto de 2024 – 2 Timóteo 2:11,12: – Aceitar a Gloria divina! - PDF

“Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos; Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará” (2 Timóteo 2:11,12)

Manter nosso coração em Deus, ser cristão e devemos enfrentar as dificuldades para receber a glória eterna.

Quinta-feira, 15 de Agosto de 2024 – Marcos 8: 4-8 – Multiplicação e fé - PDF

"Os seus discípulos responderam: ‘Onde, neste lugar deserto, poderia alguém conseguir pão suficiente para alimentá-los?’ ‘Quantos pães vocês têm?’ Perguntou Jesus. Sete, responderam eles. Ele ordenou à multidão que se assentasse no chão. Depois de tomar os sete pães e dar graças, partiu-os e os entregou aos seus discípulos, para que os servissem à multidão; e eles o fizeram. Tinham também alguns peixes pequenos; ele deu graças igualmente por eles e disse aos discípulos que os distribuíssem. O povo comeu até se fartar. E ajuntaram sete cestos cheios de pedaços que sobraram." (Marcos 8: 4-8)

Em nenhum momento, durante essa passagem, os discípulos duvidaram ou questionaram Jesus quanto a pequena quantia de alimento para alimentar tantas pessoas que estavam ali. Muitas vezes nós pensamos que temos tão pouco para ajudar ao próximo, mas é nesse pouco que Deus faz ser muito para quem precisa.

Sexta-feira, 16 de Agosto de 2024 – Marcos 8: 10-13 – Crer em Deus - PDF

"Naquele tempo, os fariseus vieram e começaram a discutir com Jesus. E, para pô-lo à prova, pediam-lhe um sinal do céu. Mas Jesus deu um suspiro profundo e disse: 'Por que esta gente pede um sinal? Em verdade vos digo, a esta gente não será dado nenhum sinal.' E, deixando-os, Jesus entrou de novo na barca e se dirigiu para a outra margem." (Marcos 8: 10-13)

Quem crê em Jesus não precisa de sinais para assumir as Suas promessas como verdadeiras. Só a Sua Palavra já é motivo para que permaneçamos firmes na fé, e por consequência nossas ações e atitudes serão abençoadas.

Sábado, 17 de Agosto de 2024 - Salmos 147: 10-11 - Grandes coisas - PDF

"O que agrada a Deus não são cavalos fortes nem soldados corajosos, mas, sim, as pessoas que o temem e põem a sua esperança no seu amor." (Salmos 147, 10-11)

O que agrada a Deus não são grandes coisas, mas as grandes coisas feitas pelo coração, que muitas vezes são vistas como pequenas aos nossos olhos. Aqueles que acreditam e levam a sua Palavra de Deus, aqueles que honram os teus mandamentos, são de fato grandiosos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário