sexta-feira, 2 de agosto de 2024

Devocional do período de 04 a 10 de Agosto

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 04 de Agosto de 2024 – Salmos 122: 1 – Casa do Altíssimo - PDF

"Alegrei-me com os que me disseram: "Vamos à casa do Senhor! “.” (Salmos 122: 1)

Em muitos momentos fazemos ou vamos para um lugar no automático, felizes ou não. Em todo memento de nossa vida vamos ao Senhor na casa d'Ele, o altíssimo nos enchera de sua alegria e não nos faltará nada.

 

Segunda-feira, 05 de Agosto de 2024 – Marcos 5: 41-42 – Deus está no controle - PDF

"E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi; que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te. E logo a menina se levantou, e andava, pois já tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto." (Marcos 5: 41-42)

O milagre mostra que Deus é o único que pode ressuscitar, é o único que pode vencer a morte, é um símbolo de sua misericórdia e nos mostra que Ele está no controle de tudo.

 

Terça-feira, 06 de Agosto de 2024 – Mateus 13: 58 – Nosso maior milagre - PDF

"Jesus não fez ali muitos milagres, porque eles não tinham fé."(Mateus 13: 58)

Onde está nossa fé? Onde está Jesus em nossas vidas? É preciso lembrar que milagres precisam não tão somente da ação de Deus, mas da nossa crença em seu poder, do nosso abrir de portas para o amor do Pai, e lembrar também que o maior milagre que alcançamos é viver dia após dia enfrentando lutas e desafios e no fim terminar os dias sorrindo, partilhando e vivendo amor, sendo bom mesmo nas adversidades, vencendo as dores com alegria, o nosso maior milagre é e sempre será a vida.

Quarta-feira, 07 de Agosto de 2024 – Marcos 6: 50-52 – Deus está conosco - PDF

"Pois todos o tinham visto e ficam aterrorizados. Mas Jesus imediatamente lhes disse: “Coragem! Sou eu! Não tenham medo”. Então, subiu no barco para junto deles, e o vento se acalmou; e ele ficaram desorientados, pois não tinham entendido o milagre dos pães. Seus corações estavam endurecidos. ” (Marcos 6: 50-52)

Na bíblia, a frase “não tenha medo” aparece exatamente 366 vezes. Há uma mensagem constante ali, que Deus no lembra sempre: “ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo. ” (Salmos 23: 4). Lembremos de que Ele sempre está conosco e se apresenta para nós em vários momentos, que deixemos nossos olhos, ouvidos e coração abertos para senti-lo.

 

Quinta-feira, 08 de Agosto de 2024 – Marcos 6: 19-20 – Deus é conosco - PDF

"Assim, Herodias o odiava e queria matá-lo. Mas não podia fazê-lo, porque Herodes temia a João e o protegia, sabendo que ele era um homem justo e santo; e quando o ouvia, ficava perplexo. Mesmo assim gostava de ouvi-lo." (Marcos 6: 19-20)

João Batista foi um profeta que até o final de sua vida, teve como missão falar das boas novas do reino de Deus para promover mudança e arrependimento entre as pessoas, preparando o caminho para a vinda de Jesus, ele era respeitado por seus irmãos de fé, e temido por seus inimigos, como era o caso de Herodes, que mesmo o tendo preso, gostava de ouvir João Batista falar sobre as boas novas do reino de Deus. Deus tem um propósito para cada um de nós, e não importa quem tente impedir, Ele sempre estará na frente cuidando de nós durante todo o caminho.

Sexta-feira, 09 de Agosto de 2024 – Marcos 5: 2-3 – Libertação - PDF

"Quando Jesus desembarcou, um homem com um espírito imundo veio dos sepulcros ao seu encontro. Esse homem vivia nos sepulcros, e ninguém conseguia prendê-lo, nem mesmo com correntes. (Marcos 5: 2-3)

Esta passagem relata o momento em que um homem com espírito imundo veio dos sepulcros ao encontro de Jesus. Quando se aproximou, Jesus o libertou, expulsando os que atormentavam e pediu para que voltasse a sua terra e espalha-se a boa nova recebida de Deus.

Sábado, 10 de Agosto de 2024 – Isaías 41: 10 – Não temas - PDF

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, te sustento com a destra da minha justiça. " (Isaías 41: 10)

Isaías nos lembra que Deus está conosco nos dando força, em todos os momentos, inclusive nas tribulações. Não devemos temer o futuro, mas sim confiar n’Ele, no teu tempo e na tua justiça, Ele tem um plano perfeito para a tua vida, embora sentimos medo, dúvida e ansiedade, com Deus temos o conforto que precisamos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário