sábado, 27 de julho de 2024

Devocional do período de 28 a 03 de Agosto

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 28 de Julho de 2024 – Salmos 25: 10 – O caminho de Deus é perfeito - PDF

"Todos os caminhos do Senhor são amor e fidelidade para com os que cumprem os preceitos da sua aliança." (Salmos 25:10)

Os caminhos de Deus te levam a Ele, por momentos deixamos nos levar e erramos os passos no caminho do Senhor, para vencer essa luta diária devemos lembrar da aliança que Deus fez com o rei Davi; “5 Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo uma aliança eterna, que em tudo será bem ordenado e guardado, pois toda a minha salvação e todo o meu prazer está nele” 2 Samuel 23:5. Assim colocando o nosso prazer em Deus, Ele nos guiara no Caminho.

 

Segunda-feira, 29 de Julho de 2024 – Marcos 4:22 - Nada permanece as escuras - PDF

"Pois tudo o que está escondido será revelado, e tudo o que está oculto será trazido à luz." (Marcos 4, 22)

Jesus nos lembra que nada permanece oculto para sempre. Tudo o que está escondido, seja bom ou ruim, será eventualmente revelado. Este versículo destaca a importância da transparência e da integridade, pois um dia tudo será exposto. Examine seu coração e sua vida para ver se há algo que você tem escondido ou mantido em segredo. Traga isso à luz, seja confessando a Deus em oração ou conversando com uma pessoa de confiança. Experimente a liberdade e a paz que vêm de viver de maneira transparente e honesta.

 

Terça-feira, 30 de Julho de 2024 – Marcos 4, 26;29 - Frutos do Amor de Deus - PDF

"Ele prosseguiu dizendo: "O Reino de Deus é semelhante a um homem que lança a semente sobre a terra. Logo que o grão fica maduro, o homem lhe passa a foice, porque chegou a colheita" (Marcos 4, 26;29)

É preciso crescer e gerar frutos, é preciso germinar consumindo a palavra e os ensinamentos de amor de Cristo, permanecer n'Ele e ligado a Ele, ser transformado dia após dia pelo seu amor, pois será chegada a hora onde será feita a colheita, é preciso então estar prontos, pois aqueles que não geraram frutos serão descartados, mas aqueles que fielmente cresceram em amor e em virtudes, seguindo a vontade do Pai, estes serão colhidos para o Reino do Céu, que é o nosso lugar.

Quarta-feira, 31 de Julho de 2024 – Marcos 4,30-34- A nossa Fé - PDF

“Dizia Ele: “a quem compararemos o Reino de Deus? Ou com que parábola o representaremos? É como o grão de mostarda que, quando é semeado, é a menor de todas as sementes. Mas, depois de semeado, cresce, torna-se maior que todas as hortaliças e estende de tal modo os seus ramos, que as aves do céu podem abrigar-se à sua sombra”. (Marcos 4, 30-34)

Se tivermos fé como um grão de mostarda quão sábios seriamos, não desistiríamos, não nos abalaríamos, mas confiaremos apenas no senhor, entenderíamos que grandes resultados começam com pequenas iniciativas.

 

Quinta-feira, 01 de Agosto de 2024 – Marcos 4: 37-40 – Temor à Deus - PDF

"Nisso, surgiu uma grande tormenta e lançava as ondas dentro da barca [...]. Jesus achava-se na popa, dormindo sobre um travesseiro. Eles acordaram-no e disseram-lhe: 'Mestre, não te importa que pereçamos?' E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: 'Silêncio!'[...] Ele disse-lhes: 'Como sois medrosos! Ainda não tendes fé?'." (Marcos 4: 37-40)

Nessa passagem, Marcos retrata o momento em que os discípulos, na presença de Jesus, sofreram as aflições de uma tempestade nas águas. Durante a tormenta, Jesus estava dormindo, sereno, e os discípulos se angustiaram ainda mais, pensando que Jesus não se preocupava com suas aflições. O Filho de Deus, porém, despertou-se e cessou toda a tempestade, questionando-os sobre a fé deles. Que nós passamos por tribulações, tormentas e tempestades, é um fato, não há nada que nos impeça de vivermos dificuldades, porém, passar por elas não é sinônimo de ausência de Deus, do contrário, são nesses momentos que devemos fortalecer a nossa fé e confiar, pois, se temos Deus conosco, nada nos atingirá e nada nos derrubará.

Sexta-feira, 02 de Agosto de 2024 – Marcos 5: 19-20 – Anunciar as maravilhas - PDF

"Jesus não admitiu, mas disse-lhe: ‘Vai para casa, para junto dos teus e anuncia-lhes tudo o que o Senhor fez por ti, e como se compadeceu de ti’. Foi-se ele e começou a publicar, na Decápole, tudo o que Jesus lhe havia feito. E todos se admiravam" (Marcos 5: 19-20)

Jesus nos agracia com diversas dádivas, Deus nos abençoa de tantas formas, porém nem todos conseguem apreciar as maravilhas d’Ele em nossas vidas. Que possamos ser sensíveis para perceber as graças divinas e gratos para anuncia-las a todos que nos rodeiam. Que possamos ser testemunho das obras de Deus.

Sábado, 03 de Agosto de 2024 - Lucas 8: 47 - 48 – Fé - PDF

"Então uma mulher, vendo que não podia mais ficar escondida, veio, tremendo, e se atirou aos pés de Jesus. E, diante de todos contou a Jesus por que tinha tocado nele e como havia sido curada na mesma hora. Ai Jesus disse: 'minha filha, você sarou porque teve Fé! Vá em paz!'" (Lucas 8, 47-48)

A nossa Fé pode nos curar, nos livrar, nos proteger. Nesta passagem, Jesus cura a mulher e elogia a tua Fé, pois ela enfrentou a multidão sabendo que Jesus iria curá-la. Nos mostra também, que Ele não estava interessado em quem ela era ou o por que se aproximou, mas sim, que ela era uma pessoa de Fé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário