Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com
Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas
Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)
Domingo, 05 de Maio de 2024 – Salmos 129: 4 – Livramento do Altíssimo - PDF
"O Senhor é justo! Ele libertou-me das Algemas dos ímpios." (Salmos 129: 4)
Por conta da nossa natureza pecaminosa, perdemos tempo para ver esses pecados que nos aprisionam. Essa situação nos cega e não permite que mudemos, pois, o pecado nos enganar e impede de nos corrigir onde precisamos. Por isso nesses salmos nos traz alivio para com nossas lutas, não importa qual a dificuldade que estejam enfrentando, lembre-se o Altíssimo te libertará dessas Algemas.
Segunda-feira, 06 de Maio de 2024 – 1 Coríntios 5: 11 – Cristo como referência de agir
"Mas agora estou lhes escrevendo que não devem associar-se com qualquer que, dizendo-se irmão, seja imoral, avarento, idólatra, caluniador, alcoólatra ou ladrão. Com tais pessoas vocês nem devem comer." (1 Coríntios 5: 11)
Em todo o capitulo é reforçado que não devemos deixar de lado nem mesma a pior das pessoas, mas nessa passagem nos é reforçado que aqueles que dizem viver a semelhança de Jesus mas agem com iniquidade devem ser afastados de nossa convivência. Pois viver do mundo sem conhecer a Cristo é ignorância, mas viver do mundo conhecendo a Cristo é por si só negar a Cristo.
Terça-feira, 07 de Maio de 2024 – 1 Timóteo 1: 15 - Deus nos faz novas criaturas
"Eis uma verdade absolutamente certa e merecedora de fé: Jesus Cristo veio a este mundo para salvar os pecadores, dos quais sou eu o primeiro." (1Timóteo 1: 15)
Reconheçamos, Cristo veio ao mundo por nós, não porque merecemos mas porque grande é o seu amor, imensa a sua misericórdia, mas de nada adianta se não olharmos e reconhecermos que pecadores somos e que mesmo sem merecer Ele em nós confia e nos escolhe para sermos parte de suas obras de amor, Deus nos ama acima de nossos pecados, não ama o pecado em nós, mas nos acolhe e nos transforma, n'Ele somos novas criaturas.
Quarta-feira, 08 de Maio de 2024 – 1 Coríntios 6: 12 – Nem tudo me convém!
"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma”. (1 Coríntios 6,12)
As pessoas têm a liberdade de administrar a sua vida, por isso, pode fazer todas as coisas. Mas é precioso selecionar aquilo que convém fazer, seguindo os conselhos da Palavra de Deus.
Quinta-feira, 09 de Maio de 2024 – Filipenses 2: 6-7 – Humildade de Jesus
"Sendo Ele [Cristo Jesus] de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens." (Filipenses 2: 6-7)
Se Jesus, Filho de Deus, não se apossou de sua divindade e a prevaleceu sobre nós, ao contrário, se fez humano e obediente a seu Pai; se fez escravo e servo à Ele. Por que em nossas misérias, nossos menores dons, nossas pequenas graças, que d'Ele recebemos e sem ele não teríamos, nos colocamos acima dos outros? Por que a menor das possibilidades, nós reconhecemos superiores? Que possamos refletir nossa pequenez e; à exemplo de Jesus, que ainda que Filho de Deus, entregou a vida por nós por amor e obediência ao Pai; possamos nos colocar à serviço de Deus e de Suas obras.
Sexta-feira, 10 de Maio de 2024 – João 3: 8 – Amor de Deus
"O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.” (João 3:8)
Jesus diz a Nicodemos que os homens devem nascer de novo. Deus amou o mundo de tal maneira que enviou Seu Filho Unigênito para salvar os homens. João Batista testifica que aquele que crê no Filho tem a vida eterna.
Sábado, 11 de Maio de 2024 – Salmos 62: 1-2 – Paz e proteção - PDF
"Somente em Deus eu encontro a paz e nEle ponho a minha esperança. Somente Ele é a rocha que me salva; Ele é o meu protetor, e eu não serei abalado." (Salmos 62: 1-2)
Deus nos dá a paz e a segurança que procuramos em tantos lugares, quando estamos em comunhão com Ele, encontraremos a paz que buscamos e a segurança que nos conforta. Portanto, que em meio ao excesso de informações do mundo, consigamos buscar e permanecer em Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário