sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Devocionais para o período de 05 a 11 de setembro de 2021

Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas


DOMINGO 05 DE SETEMBRO 2021 – SALMOS 119:140-144 – LIBERDADE PDF

Devemos nos aprofundar nas Leis de Deus, que é específica, direta, libertadora e utiliza da generosidade e bondade unindo com os pensamentos de todas as questões da vida cotidiana, porque quando seguida pode libertar o homem de seus próprios medos e angústias. “A tua palavra é muito pura; portanto, o teu servo a ama. Pequeno sou e desprezado, porém não me esqueço dos teus mandamentos. A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade. ”

============================================================

Segunda,06 de setembro de 2021 - Filipenses 2:15 - Seja Luz. PDF

“Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus imaculados no meio de uma geração corrupta e perversa, entre a qual resplandeceis como luminares no mundo, ” Usamos luzes a fim de ver as coisas mais claramente. Nossas atitudes devem ser semelhantes à de Jesus, quando ele passou por essa Terra, de tal maneira que todos ao nosso redor percebam com clareza que nós servimos a Deus. As pessoas devem ver a imagem de Jesus refletida em nós. A luz tem o propósito de orientar, de iluminar o caminho de alguém. Seja luz, seja luminária, seja a chama que conduz a vida das pessoas na direção correta.

============================================================

Terça-feira, 07 de agosto de 2021 - Salmos 27, 14 - Coragem e Esperança PDF

"Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR." Esperar em Deus não é estar de mãos atadas esperando o milagre ocorrer em nossas vidas, as obras de Deus também ocorrem através de nossos atos, através da nossa busca, esperar em Deus significa ser esperançosos, logo é justamente o contrário de estar de mãos atadas, mas é ter o maior suporte naquele que tudo nos provê, naquele que pela fé somos assegurados de que jamais nos encontraremos desamparados, não será fácil superar os desafios da vida, mas Deus nos deu um espírito de coragem, e a certeza de sua presença, não há o que não possamos vencer quando esperamos em Cristo, mas esperar também é um ato de fé, de compreender que não fomos esquecidos por Deus, mas estamos sendo preparados por Ele para grandes coisas, coragem, esperança, e as suas conquistas virão.

============================================================

Quarta-feira, 08 de setembro de 2021 - PROVÉRBIOS 18:4 - Fonte de toda sabedoria

"As palavras do homem são águas profundas, mas a fonte da sabedoria é um ribeiro que transborda".

============================================================

Quinta-feira, 09 de setembro de 2021 – Lucas 11:34-35 – Luz interior PDF

“Os olhos são a candeia do corpo. Quando os seus olhos forem bons, igualmente todo o seu corpo estará cheio de luz. Mas quando forem maus, igualmente o seu corpo estará cheio de trevas. Portanto, cuidado para que a luz que está em seu interior não sejam trevas. ”Lucas 11:34,35. Como está a sua luz interior, aquela luz que cada um possui e sabe como alimentar de forma única e especial, afinal, Deus nos deu essa luz para nos mantermos ela sempre acessa. E claro, acessa com coisas boas, então, para onde você está direcionando o seu olhar? Cada vez mais consumimos notícias ruins e coisas que acabam não acrescentando e não fazem a nossa luz interior brilhar mais, então, ter atenção com o que estamos consumindo é cada vez mais importante, pois Deus espera que a nossa luz brilhe cada vez mais e quando nós voltamos para a luz é que conseguimos perceber o quanto ainda podemos brilhar, afinal, é Ele quem alimenta essa nossa chama.

============================================================

Sexta-feira, 10 de setembro de 2021 - 1 João 2:1

"Filhinhos meus, isto vos escrevo para que não pequeis. Mas, se alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo." (1 João 2:1) Deus nos mostra que o pecado não é o fim, o pecado não é razão da nossa condenação, somos perseguidos pelo erro, somos atormentados pelo pecado mas não é isso o que nos define, devemos assumir e enfrentar nossos erros, não se deve fugir do pecado mas enfrentá-lo para que possamos vencê-lo, também não podemos normalizar o ato de pecar, não podemos achar que está tudo bem, apenas compreender que estamos sujeitos a cometer mas que caso aconteça, não seremos abandonados por Cristo que conhece as nossas fraquezas, e n'Ele podemos buscar refúgio, forças e o consolo, existe aquele que intercede por nós em nossa caminhada, que nos entregando a Jesus, possamos deixar que Ele venha restaurar nossos corações, não se renda ao pecado, não importa o tanto que já errou, volte à Deus e permita que Ele te mostre que ainda há salvação para tudo quando estamos com Ele.

============================================================

Sábado, 11 de setembro de 2021 – Lamentações 3: 22- 23 – Amor de Deus PDF

“O amor do Senhor Deus não se acaba, e a sua bondade são novos todas as manhãs; e como é grande a fidelidade do Senhor. ” Em muitos momentos ficamos cansados e fraquejamos, mas quando lembramos do amor de Deus por nós e de tudo o que Ele faz por nós, nos renovamos e nos sentimos mais fortes. O amor de Deus se faz presente a todo o momento e se renova em todas as manhãs, ele jamais se esquecerá de nós. Portanto nos momentos difíceis, devemos lembrar dEle, lembrar o seu amor e da sua misericórdia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário