sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Devocionais para o período de 29 de agosto a 04 de setembro de 2021

Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas


DOMINGO 29 DE AGOSTO 2021 – SALMOS 28: 7-9 – FORÇA PDF

Muitas vezes nos esquecemos de Deus, de nossas orações e até mesmo da nossa fé, quando passamos por dificuldades, chegamos até desconfiar de Deus nas nossas vidas. Mas Deus nos ajuda em todas as situações da vida. “O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei. O Senhor é a força do seu povo; também é a força salvadora do seu ungido. Salva o teu povo, e abençoa a tua herança; e apascenta-os e exalta-os para sempre” (Salmos 28:7-9).

============================================================

Segunda, 30 de agosto de 2021 - 2 Timóteo 2:1-3 - Fique firme e seja fiel. PDF

“Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus. E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros. Tu, pois, sofres as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. ” A dedicação é um dos requisitos básicos para a conquista de qualquer empreendimento, sonho, planejamento. Uma vida em Cristo não é diferente, devemos nos dedicar ao seu evangelho, à sua missão de sermos discípulos da Sua palavra. Os exemplos do soldado, atleta e lavrador são para podermos entender que sem dedicação, firmeza, comprometimento e fidelidade é impossível conquistarmos a tão sonhada vida eterna ao lado de Deus. Não é fácil e muitas vezes não compreendemos o todo, mas como está no final do versículo 7 “O Senhor fará com que você compreenda todas as coisas. ”. Permaneça firme, seja fiel e Ele te conduzirá pelos Seus caminhos.

============================================================

Terça-feira, 31 de agosto de 2021 - Recomeço - Filipenses 3, 13 e 14 PDF

"Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." Existe um tempo na vida, que é um tempo de recomeço, pois existirão momentos em que sujos pelo pecado e consumidos pela maldade e pelas obras do mundo, nos encontraremos perdidos e desamparados, com sentimento de impureza, de indignidade perante a Deus, mas Ele vem nos dizer que o que passou já está para trás, aquilo que foi feito no passado ficou no passado, e que agora existe uma chance de um recomeço, mas para recomeçar é necessário arrependimento, é necessário uma vez mais assumir a luta de nossas vidas e enfrentar os desejos que nos afastam de Deus, encontramos em Cristo uma oportunidade de caminhar novamente em direção ao Pai, e isso é compreender que teremos que superar as nossas dificuldades, mas que enfrentaremos cada uma delas nos braços do nosso Senhor, sempre terá uma nova chance para Deus, abrace a sua chance e viva o recomeço!

============================================================

Quarta-feira, 01 de setembro de 2021 - SALMOS 126:6 - Paciência no processo PDF

"Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes." SALMOS 126:6. Ao longo da vida vamos plantando muitas sementes no caminho, sementes de paz, amor, amizade, projetos e em alguns momentos demoramos a ver algum resultado; somos seres que desejam coisas instantâneas, queremos ver logo a resposta daquilo que muito desejamos ou planejamos, porém para uma semente virar uma grande árvore, ela passa por um processo embaixo da terra, algo que não é visível aos nosso olhos, mas que está fundando raízes, para que ela comece a crescer e florescer. Assim é a nossa vida, precisamos respeitar este tempo de processo e entender que no momento certo aquilo que plantamos voltará para nossas vidas como lindas flores, lindos resultados da espera ao mantermos a nossa fé fortalecida.

============================================================

Quinta-feira, 02 de setembro de 2021 – Lucas 11:28 – Obediência PDF

“E Jesus respondeu: "Antes, felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem". Lucas 11:28. Consegue imaginar qual venha ser um dos maiores pecados que cometemos em nosso dia a dia? Pois bem, é o pecado da desobediência, pois ele nos afasta de Deus e de seus mandamentos. Quando conseguimos ser obedientes à Deus, mesmo que seja difícil no começo, conseguimos enxergar todas as coisas boas que Ele já planejou para nossas vidas. Pense sobre como você pode ser mais obediente à Deus no decorrer do seu dia e com certeza verá a felicidade crescer cada vez mais em sua vida.

============================================================

Sexta-feira, 03 de setembro de 2021 - 1 João 2:1 - Cristo está com nós PDF

"Filhinhos meus, isto vos escrevo para que não pequeis. Mas, se alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo." Deus nos mostra que o pecado não é o fim, o pecado não é razão da nossa condenação, somos perseguidos pelo erro, somos atormentados pelo pecado mas não é isso o que nos define, devemos assumir e enfrentar nossos erros, não se deve fugir do pecado mas enfrentá-lo para que possamos vencê-lo, também não podemos normalizar o ato de pecar, não podemos achar que está tudo bem, apenas compreender que estamos sujeitos a cometer mas que caso aconteça, não seremos abandonados por Cristo que conhece as nossas fraquezas, e n'Ele podemos buscar refúgio, forças e o consolo, existe aquele que intercede por nós em nossa caminhada, que nos entregando a Jesus, possamos deixar que Ele venha restaurar nossos corações, não se renda ao pecado, não importa o tanto que já errou, volte à Deus e permita que Ele te mostre que ainda há salvação para tudo quando estamos com Ele.

============================================================

Sábado, 04 de setembro de 2021 - Ser e levar a paz - Romanos 14:19 PDF

“Por isso procuremos sempre as coisas que trazem a paz e que nos ajudam a fortalecer uns aos outros na fé. ”Muitas vezes passamos por situações de caos, e acabamos nos deixando levar por esses momentos. E em meio a esses momentos devemos buscar a nossa paz e levar a paz aos que estão a nossa volta. E é essa paz que irá nos fortalecer como irmãos. Portanto, busque ser e levar a paz no meio em que você vive.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário