sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Devocionais para o período de 12 a 18 de setembro de 2021

Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas


DOMINGO 12 DE SETEMBRO 2021 – SALMOS 119:148-152 - AFLIÇÕES PDF

“Os meus olhos anteciparam as vigílias da noite, para meditar na tua palavra. Ouve a minha voz, segundo a tua benignidade; vivifica-me, ó Senhor, segundo o teu juízo. Aproximam-se os que se dão a maus tratos; afastam-se da tua lei. Tu estás perto, ó Senhor, e todos os teus mandamentos são a verdade. Acerca dos teus testemunhos soube, desde a antiguidade, que tu os fundaste para sempre” (Salmos 119:148-152). Devemos sim entregar as nossas aflições a Deus, ele que livra de nos cada uma delas, por nossas orações diárias, sem ter tempo para, havendo o testemunho de todo o processo que estamos passando.

============================================================

Segunda,13 de setembro de 2021 - 1 João 4:8 - Deus é amor. PDF

“Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. ” Em 1 João, o apóstolo João nos adverte sobre a necessidade de provar os espíritos, para saber qual a procedência deles. Ele aprofunda a relação entre o cristão, Deus, o amor e o próximo. Falando sobre a necessidade de que o meu amor por Deus seja comprovado pelo meu amor ao irmão. Ele concluí o capítulo mostrando que isso é necessário porque Deus é amor, e nos provou esse amor ao enviar seu filho Jesus para sofrer em nosso lugar. A crucificação de Jesus é a prova do amor de Deus por nós.

============================================================

Terça-feira, 14 de setembro de 2021 - Perseverança - 2 Coríntios 4, 16 PDF

"Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia" Calma, as suas conquistas hão de chegar, é necessário nos momentos mais difíceis, e que parecem ser os mais impossíveis de superação, ter perseverança, resistir, persistir, continuar a batalha, a vitória pode não vir na primeira, mas enquanto você não desistir, ainda não perdeu, lembre se que ao nosso lado luta aquele que venceu até mesmo a morte, e que além disso passou pelas situações mais inimagináveis, quem como Deus? Quem como Cristo? Tenha fé, seja corajoso, e não desista de seguir em frente

============================================================

Quarta-feira, 15 de setembro de 2021 - TITO 2:7 - Responsabilidade nas ações PDF

"Em tudo seja você mesmo um exemplo para eles, fazendo boas obras. Em seu ensino, mostre integridade e seriedade" (Tito 2:7). Nossas ações refletem tudo aquilo que o nosso coração está cheio, é necessária responsabilidade quando agimos durantes algumas situações específicas, mas principalmente no nosso dia a dia devemos ser bons exemplos para aqueles que nos rodeiam. Sermos conhecidos pelas boas obras, pelo comportamento e influência positiva deve ser o nosso alvo constantemente. Jesus nos ensinou na prática como agir, como melhorar os lugares onde pisamos, que possamos olhar para Ele que foi e é o exemplo perfeito.

============================================================

Quinta-feira, 16 de setembro de 2021 – Lucas 14:11 – No tempo de Deus PDF

“Pois todo o que se exalta será humilhado, e o que se humilha será exaltado". Lucas 14:11. Você se deixa ser humilhado, no sentido de se submeter a escutar o que Deus tem para te falar, pois somente Ele sabe o melhor plano para sua vida, foi Ele quem pensou em tudo e também já sabe quando você será exaltado, ou seja, quando você estará pronto para receber todas as suas graças e benções. Deus deseja que todos sejam exaltados, nós só devemos nos lembrar que primeiro seremos humilhados, para conseguir alcançar a Sua glória.

============================================================

Sexta, 17 de setembro de 2021 - ECLESIASTES 4: 10 - Boas companhias PDF

"Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se." Somos seres sociáveis, que precisam viver em contato com outras pessoas e ao longo da vida vamos criando laços com amigos, familiares e alguns se tornam fundamentais em nossas vidas. Quando estamos fracos, desanimados, precisamos estar cercados daqueles que nos apoiam, que nos tragam forças e nos ajudem a levantar e para termos esse círculo precisamos pedir para que Deus nos ajude em nossas escolhas. Ele tem prazer e deseja que vivamos bem, pois como um bom pai, sempre deseja o melhor para seu filho. Que possamos encontrar pessoas que tragam boas marcas e sentimentos em nossas vidas!

============================================================

Sábado, 18 de setembro de 2021 – Tiago 1: 12

"Feliz é aquele que nas aflições continua fiel! Porque, depois de sair aprovado dessas aflições, receberá como prêmio a vida que Deus promete aos que amam." Durante os momentos difíceis, pensamos que não vamos conseguiu, pensamos até mesmo em desistir. Porém, devemos lembrar que as tentações não vêm de Deus, pelo contrário, é Ele quem nos dá forças para seguir, quando lembramos que Deus está ao nosso lado, e do seu amor por nós. Portanto devemos persistir sempre na fé e na oração, para superar todas as tentações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário