sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Devocionais para o período de 24 a 30 de janeiro de 2021

Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com


Domingo, 24 de janeiro de 2021 - Salmos 50:23 - GRATIDÃO (PDF)

Agradecer a Deus pelas pequenas coisas do dia-a-dia parece ser tão raro nos dias de hoje. E são coisas simples que devemos agradecer; acordar pela manhã, consegui chegar no trabalho bem, deixar o filho na escola. Realmente agradecer pelas pequenas coisas que Deus nos proporciona. Um coração grato deve ser uma realidade na vida de qualquer pessoa que se considera cristão. Porque quem sabe que é salvo através do sacrifício de Jesus, sabe que não fez nada para ganhar essa recompensa, pois o sacrifício de Jesus foi pela graça e pelo amor de Deus por nós. E saber isso deve fazer brotar gratidão em nós a cada manhã que se inicia. Não merecíamos nada, mas através de Jesus temos tudo! Todos os dias, são dias em que devemos dizer "Obrigado Deus". "Quem me oferece sua gratidão como sacrifício, honra-me, e eu mostrarei a salvação de Deus ao que anda nos meus caminhos." Salmos 50:23

============================================================

Segunda, 25 de janeiro de 2021 – Lucas 6: 42 - Olhe para si. (PDF)

"Como você pode dizer ao seu irmão: 'Irmão, deixe-me tirar o cisco do seu olho', se você mesmo não consegue ver a viga que está em seu próprio olho? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão." Lucas 6: 42. Quantas vezes você já se viu fazendo isso?! Em nossa vida temos problemas enormes para dar conta e ao invés de nos preocupamos com nossos afazeres, temos o "tempo" de cuidar da vida do nosso irmão. Quantas coisas boas para nós e até mesmo para outras pessoas conseguiríamos fazer se usássemos esse tempo para praticar o bem ao invés de nos preocuparmos com a vida do outro. Olhe para si, cuide mais da sua vida, dos seus problemas, e aprenda a reservar o tempo que estava perdendo para fazer algo bom.

============================================================

Terça-feira, 26 de janeiro de 2021 - Somos bons frutos quando estamos em Cristo - Lucas 6:43-45 (PDF)

"Uma árvore boa não dá frutos maus, uma árvore má não dá bom fruto... O homem bom tira coisas boas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau tira coisas má do seu mau tesouro, porque a boca fala daquilo de que o coração está cheio." Lucas 6:43-45. Como você preenche seu coração? O que você alimenta em sua vida? De fato, isso dirá muito sobre o que somos, sobre como reagimos a cada situação da vida, o que temos plantado em nosso jardim. É preciso permitir que Deus nos preencha de seu ser e alimente em nós aquilo que há de melhor, e na presença de Cristo buscarmos ser repletos de compaixão, de humildade, fraternidade e amor, para que nossas ações possam vir de Deus, para que nossa boca proclame a sua palavra, e quando recorrermos a Deus, que tenhamos coisas boas a oferecer, os bons frutos, que são resultado daquilo que colhemos ao longo da vida, daquilo que somos em nossa essência, e lembrarmos que de fato por muitas vezes cometeremos erros, porém agir mau não nos torna má pessoas, mas aquele que é mau, não será capaz de ter boas atitudes. Busquemos colher os bons frutos nos enraizando na palavra e nos ensinamentos de Cristo, na certeza de que Ele caminha ao nosso lado como bom pastor a conduzir nossas vidas e, nos tornando homem bom.

============================================================

Quarta-feira,27 de janeiro de 2021 - LUCAS 6: 47-49 - Nossa base é o Senhor. (PDF)

" Eu mostrarei com quem se compara aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as pratica. É como um homem que, ao construir uma casa, cavou fundo e colocou os alicerces na rocha. Quando veio a inundação, a torrente deu contra aquela casa, mas não a conseguiu abalar, porque estava bem construída." LUCAS 6: 47-49. Será que nossa casa está com alicerces firmes? Não estamos falando de nossa casa física, material, mas vamos pensar na nossa vida, nosso corpo é morada do Senhor, e nossa vida deve ser estar em local firme, sustentados por Ele, pois sabemos que podemos ser atingidos por muitas coisas, mas quando isso vier sobre nós, não seremos derrubados, pois estabelecemos fundamentos em Deus, nosso pés estão firmes na palavra do Senhor. Busque este alicerce na presença de Deus e que você tenha a certeza de que viver em Cristo é a melhor base que podemos ter em toda a vida.

============================================================

Quinta feira, 28 de fevereiro – Lucas 11: 1 – 4 - Que sua oração seja honesta! (PDF)

“Um dia Jesus estava orando num certo lugar. Quando acabou de orar, um dos seus discípulos pediu: Senhor, nos ensine a orar, como João ensinou os discípulos dele. Jesus respondeu: Quando vocês orarem, digam: “Pai, que todos reconheçam que o teu nome é santo. Venha o teu Reino. Dá-nos cada dia o alimento que precisamos. Perdoa os nossos pecados, pois nós também perdoamos todos os que nos ofendem. E não deixes que sejamos tentados. ” Lucas 11: 1 – 4. Muitas vezes dizemos que não sabemos orar, mas nessa passagem, Jesus nos ensina a orar. Não precisamos de palavras bonitas, mas sim, de um coração sincero e honesto. Mais do que as palavras, o mais importante, é o sentimento que elas contêm.

============================================================

Sexta-feira, 29 de janeiro de 2021 - LUCAS 7: 16,17 - Esperança (PDF)

“[...] Todos ficaram tomados de temor e glorificavam a Deus dizendo: “Um grande profeta surgiu entre nós, Deus veio visitar o seu povo [...]”LUCAS 7: 16,17. Nessa passagem Jesus nos fala através de um milagre, “acordou o jovem morto, disse levanta te e o entregou a sua mãe”, com isso, podemos entender sobre o quão poderoso Deus é, através dele, nada é impossível, até o que parece não ter jeito, se confiarmos e acreditarmos nele podemos conseguir tal graça desejada. Devemos aplicar isso em nossas vidas, de forma que não esqueçamos que em cada situação devemos fazer nossa parte, e Deus com certeza nos ajuda com o nosso propósito, mas, vale lembrar que o trabalho deve ser dividido entre nossas ações e a esperança, confiança e fé em Deus.

============================================================

Sábado, 30 de janeiro de 2021 – Sabemos reconhecer Jesus? - Lucas 7:22 -23 (PDF)

“Voltem a e contem a João o que vocês viram e ouviram. Digam a ele que os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são curados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e os pobres recebem o evangelho. E felizes são as pessoas que não duvidam de mim. ” Lucas 7:22 -23. O povo esperava que o Senhor que estavam por vir tivesse atitudes políticas, mas Jesus veio e nos trouxe amor, cuidou daqueles que precisavam de atenção e cuidado. Ele não respondeu se era o Senhor ou não, mas mostrou o agir do Espírito naqueles que estavam ao seu redor. E nos tempos de hoje, nós sabemos reconhecer Jesus em nossas vidas?  Sabemos ser como Jesus no nosso dia a dia? Levamos atenção e cuidado a quem precisa?


Nenhum comentário:

Postar um comentário