sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Devocionais para o período de 17 a 23 de janeiro de 2021

Contatos: missaocristaacmsorocaba@gmail.com



Domingo, 17 de janeiro de 2021 - Salmos 34:13-14 - Busque a paz (PDF)

Que de nossa boca saiam coisas boas, que nossas ações sejam voltadas para os ensinamentos de Deus, pois tudo que vem Dele é puro, justo, amoroso e sincero. Que tudo que somos, falamos, ouvimos e vemos sejam direcionadas para Deus, que ele seja nosso fortaleça e nosso refúgio “Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu (Mateus 5:16) ”. Que as pessoas possam enxergar a presença de Deus em você, que dos teus feitos ao próximo, possam resultar em alegria, amor e paz “Então procurem não dizer coisas más e não contem mentiras. Afastem-se do mal e façam o bem; procurem a paz e façam tudo para alcançá-la. ” Salmos 34: 13-14. Que você seja a extensão de todas as palavras e ensinamentos do Senhor e que sua vida seja prospera e eternizada.

=============================================================== 

Segunda, 18 de janeiro de 2020 – Lucas 5: 36 - Jesus já nos salvou (PDF)

“Então lhes contou está parábola: "Ninguém tira remendo de roupa nova e o costura em roupa velha; se o fizer, estragará a roupa nova, além do que o remendo da nova não se ajustará à velha. ” Lucas 5: 36

Nos tempos de Jesus, era muito comum que houvessem sacrifícios e ofertas de jejum a Deus, que eram além dos limites humanos. Jesus veio como salvador e libertador do povo; para que essas formas de “agradar” a Deus fossem extintas. Hoje a forma de agrada-lo vai muito além de deixar de comer algo que você goste muito. A intenção disso tudo é que você se torne uma pessoa melhor, um semelhante do nosso pai.

=============================================================== 

Terça-feira, 19 de janeiro de 2021 - Mateus 12: 7-8 - É sempre tempo de fazer o bem (PDF)

"Se compreendêsseis o sentido destas palavras: 'Quero a misericórdia e não o sacrifício... não condenaríeis os inocentes. Porque o filho homem é Senhor também do sábado'." Mateus 12, 7 e 8

Jesus desafiava aquilo que acreditavam ser da lei de Deus, realizando também suas obras no dia de sábado, dia que era visto como para descanso, ao verem Jesus curando e dando de comer aos que necessitavam, questionaram e condenaram a Jesus, mas Ele nos mostrou, que Deus é de misericórdia para todo o tempo, a prática do bem não escolhe dias certos, não há momento para as boas obras, e sempre em nossas necessidades Deus irá agir por nós, pela nossa salvação e cura, libertação do mal, que possamos também nós, não deixar para fazer o bem amanhã, pois o mundo precisa de nós hoje.

===============================================================

Quarta-feira, 20 de janeiro de 2021 - SALMOS 51: 1-2 - Purificados pelo amor de Deus (PDF)

"Por causa do teu amor, ó Deus, tem misericórdia de mim. Por causa da tua grande compaixão apaga os meus pecados. Purifica-me de todas as minhas maldades e lava-me do meu pecado." SALMOS 51: 1-2
Deus conhece todos os nossos pensamentos, nossas intenções, Ele sabe tudo o que guardamos dentro de nós, por diversas vezes tentamos esconder algo de Deus, mas isto é impossível. É necessário que a gente peça a Deus para retirar de nós tudo o que não o agrada, tudo aquilo que guardamos, mas não nos edifica, muitas vezes feridas abertas precisam ser fechadas com a ajuda de Deus. O amor d'Ele por nós é tão grande que Ele nos ajuda a sermos purificados, restaurados e transformados. Faça sempre uma oração pedindo ao Senhor que tenha misericórdia e te ensine a viver sendo guiado pelo teu amor.

===============================================================

Quinta-feira, 21 de janeiro de 2021 - Lucas 6:20-21 - Sejam bem-aventurados! (PDF)

“Jesus desceu com eles e parou num lugar plano. Estava ali muitos dos seus discípulos e imensa multidão procedente de toda a Judeia, de Jerusalém e do litoral de Tiro e de Sidom; que vieram para ouvi-lo e serem curadas de suas doenças. Os que eram perturbados por espíritos imundos ficaram curados, e todos procuravam tocar nele, porque dele saía poder que curava a todos. Olhando para os seus discípulos, ele disse: "Bem-aventurados vocês os pobres, pois a vocês pertence o Reino de Deus. Bem-aventurados vocês, que agora têm fome, pois serão satisfeitos. Bem-aventurados vocês, que agora choram, pois haverão de rir. ” Lucas 6:20-21

===============================================================

Sexta-feira, 22 de janeiro de 2021 -  2 Timóteo 3:1-5 - Fique firme! (PDF)

“Mas você precisa saber disto: nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis. Pois os seres humanos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, convencidos, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus, tendo forma de piedade, mas negando o poder dela. Fique longe também destes. ” 2 Timóteo 3:1-5. Deus através de sua palavra nos preparou para os dias em que estamos vivendo. Estamos cercados por acontecimentos ruins e pessoas que dizem ser o que não são, porém, devemos nos manter firmes, e confiar que tudo o que estamos vivendo, está sob controle de Deus. Não devemos ser influenciados pelo mal, e sim, ficar longe dele. Por isso, mantenha sua fé firme em Deus, pois só Ele nos capacitará a passar por cada adversidade.

===============================================================

Sábado, 23 de janeiro de 2021 - Lucas 6:35 -  Ame sem olhar a quem (PDF)

"Mas pelo contrário, tenham amor aos vossos inimigos, façam-lhes bem, e emprestem sem nada esperar em troca. Assim, receberão grandes recompensas e serão filhos do Deus altíssimo, porque ele é bom até para as pessoas ingratas e más. Sejam bondosos como o vosso Pai é bondoso." Lucas 6:35
O maior ensinamento de Jesus a nós, foi o amor, ter amor por todas as pessoas independente de quem, seja ela sua família, amigos ou inimigo. E esse amor, pode ser através da sua bondade para com os outros, uma bondade pura, espontânea e sincera, sem esperar nada em troca. E assim estaremos mais próximos do coração de Jesus. Amar somente quem nos ama é fácil, mas levar o amor e o perdão aqueles que não são bons conosco, é desafiador, e é o que Jesus espera de nós. Você tem levado amor, perdão ao próximo? Tem sido bondoso com quem está do seu lado?


Nenhum comentário:

Postar um comentário