sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Devocionais para o período de 10 a 16 de janeiro de 2021

  Contatos: missaocristaacmsorocaba@gmail.com



Domingo, 10 de janeiro de 2021 - Salmos 69:15 – Clame ao Senhor (PDF)

Muitas vezes os problemas e as atribulações vêm sobre nós como ondas que nos encobrem e avalanches que nos levam, desestabilizando e bagunçando nossa vida. Outras vezes, parece que o problema não tem fim, que não há resolução, porém, o Senhor é Deus de milagres, que opera o impossível para te ver vencedor. Para Ele não há barreiras ou muralhas, nosso Deus é o Senhor dos exércitos e sob ele todo o joelho se dobrará, porém, o Senhor não entra sem ser convidado. Ele entende nossa necessidade e respeita nosso livre arbítrio. Você pode tentar passar por tudo sozinho, mas com Cristo é muito melhor. Se não pedirmos, Ele continua com seus olhos de piedade voltado para nós e com seus braços de amor dispostos a nos ajudar, aguardando nosso momento de compreender nossas fraquezas e reconhecer nossa pequenez diante das situações. Quando pedimos, o Senhor intervém por nós nos ajudando a vencer e revigorando nossas forças, nos fazendo transbordar, então não hesite em clamar como o salmista em Salmos 69:15: “Não permitas que as correntezas me arrastem, nem que as profundezas me engulam, nem que a cova feche sobre mim a sua boca!” Salmos 69:15.

======================================================================

Segunda-feira, 11 de janeiro de 2021 – Mateus 6:33 – Buscar e entregar (PDF)

Como estamos alimentando nossa mente? Nossos pensamentos são saudáveis ou destrutivos? Nos animam ou nos deprimem? Nossa mente tem o poder de nos levar a conquistar coisas incríveis inimagináveis e também tem o poder de nos prender numa masmorra intransponível. Jesus sempre orientava seus discípulos a entregar suas queixas, pedidos em oração à Deus. Jesus mesmo sempre se recolhia para orar, nas suas orações sempre entregava tudo ao Pai pois sabia que Deus cuidaria e cuida de tudo. Estamos tendo essa conversa com nosso Deus, estamos entregando nossas angustias, medos, ansiedades? Qual o tempo que temos separado para meditar na palavra Dele, para abrir nosso coração a Deus? E a nossa parte estamos fazendo?   “Busquem pois em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.” Mateus 6:33

====================================================================

Terça-feira, 12 de janeiro de 2021 - Qual a nossa missão? - Lucas 4, 43 (PDF)

"Mas ele disse-lhes: “É necessário que eu anuncie a Boa-Nova do Reino de Deus também às outras cidades, pois essa é a minha missão.” Lucas 4, 43. Esta é a missão de Cristo, anunciar a todos os povos as obras de Deus e expandir o teu reino, ao passar pelas cidades curava e renovava em espiríto aqueles que já haviam se perdido, pois de fato é isso o que faz a presença e as palavras de Deus em nossas vidas, nos curam de qualquer enfermidade e nos tocam ao coração, essa foi a missão de Cristo que hoje caminha ao nosso lado pois agora essa é a nossa missão, se temos a graça de receber Cristo em nossas vidas, de conhecer o nosso Deus, não guardemos para si, sejamos corajosos, e caridosos para partilhar e anunciar a grandiosidade de ser de Cristo, e caminhar junto a Deus, sejamos exemplos da fé e do amor que um dia Jesus nos ensinou a ter, ide e anunciai, e expandir o reino de Deus.

=================================================================

Quarta-feira, 13 de janeiro de 2021 - Guarde teu coração - Provérbios 4: 23 (PDF)

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida." Provérbios 4: 23. Muitas vezes estamos focados em tantas coisas nas nossas vidas que esquecemos de resguardar um tempo para analisar nosso coração, olhar para dentro e perceber o que está sendo bom e o que precisa ser alterado. Nossa vida depende do nosso coração, se dentro de nós não estivermos bem, isso irá refletir na nossa vida, em nossa relação com o mundo. Da mesma forma quando nosso coração está bem isso transforma o lugar onde estamos, as pessoas ao nosso redor podem sentir o amor emanando de nós. Que esse início de ano seja um tempo pra você parar e se autoanalisar, como está seu coração? Você pode prosseguir do jeito que está ou precisa mudar? Nosso Pai nos ama e está disposto a nos ensinar e fazer de cada um uma pessoa melhor, se algo não está te agradando peça sabedoria a Ele para te ajudar neste processo de transformação e renovação.

============================================================

Quinta-feira, 14 de janeiro de 2021 - Filipenses 3:12 - Nosso prêmio sempre será Cristo (PDF)

Lutamos sempre para conseguir nossos objetivos. Estamos sempre em busca de alguma coisa e desejamos ter a vitória. Mas, durante o percurso, será que estamos aproveitando a experiência? Será que estamos vivendo cada momento desse percurso? Precisamos pensar que é de extrema importância que ele seja vivido, intenso e pensar que todo esse momento vai ser para crescimento com o nosso Deus. Nosso prêmio sempre será Cristo. Em filipenses diz: "Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus” Filipenses 3:12.

============================================================

Sexta-feira, 15 de janeiro de 2021 - Josué 1:8 - Coerência e Obediência (PDF)

Dizem que estamos passando por um período de inversão de valores, mas isso não é novidade. Na história da humanidade e de cada indivíduo é comum encontrarmos episódios em que as coisas não eram o que pareciam. Um dos exemplos mais famosos é aquele em que Judas se aproxima de Jesus e usa um beijo para sinalizar quem era o "chefe dos rebeldes", embora Ele fosse bem conhecido de todos. Ele mesmo mencionou que todos os dias estava ensinando no templo, e não foram até lá prendê-lo. Um beijo, normalmente relacionado ao amor, foi usado para trair. Um homem que ensinava às claras, em lugar certo, foi emboscado à noite, como se fosse um bandido, e foi morto, enquanto um verdadeiro bandido era posto em liberdade como parte de uma festa... Os seres humanos apresentam comportamentos muito contraditórios. Mas isso é uma oportunidade de pensarmos a respeito de nossas próprias ações, já que não podemos controlar as ações dos outros. O que temos feito de maneira incoerente com o que dizemos e queremos? Está chegando a Páscoa, o momento mais importante do cristianismo. É hora de aprofundarmos a reflexão sobre nossas ações e de agirmos como a Bíblia ensina: "Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido" Josué 1:8

============================================================

Sábado, 16 de janeiro de 2021 – Chamado de Jesus - Lucas 5: 31-32 (PDF)

“Jesus respondeu:’ Os que tem saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar os bons, mas para chamar os pecadores, a fim de que se arrependam dos seus pecados.” Lucas 5: 31-32. O amor de Deus por nós e a Sua infinita misericórdia são de facto os bens mais preciosos que temos ao nosso dispor e que Deus quer que aproveitemos. Por maior que seja o meu pecado, o meu afastamento de Deus, Ele está sempre à espera que eu lhe abra uma brecha ainda que pequena para me chamar, perdoar, reconduzir e fazer crescer. E nós, estamos dispostos a atender ao seu chamado? Jesus se aproxima daqueles que estão distantes e precisam dele, nós reconhecemos quem precisa de nós, que está distante? Ou apenas julgamos? De que lado nós estamos, dos justos ou dos pecadores?


Nenhum comentário:

Postar um comentário