sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Devocionais para o período de 31 de janeiro a 06 de fevereiro de 2021

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com


Domingo, 31 de janeiro de 2021 - Mateus 7:21 – Prática

“Nem tudo o que Me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de Meu Pai, que está nos céus” Mateus 7:21 

A nossa obediência e busca por Deus muitas das vezes encontra-se só no desespero, quando precisamos, mas e os outros dias? Esquecemos dele? Mas entrar para o reino dos céus todos almejamos e para isso, precisamos praticar diariamente, buscá-lo, amá-lo, encontrá-lo.

============================================================

Segunda-feira, 01 de fevereiro de 2021 – 1 Pedro 4:1-2 - Lute contra o pecado (PDF)

Tem coisa pior que viver essa vida em pecados? Bem o pecado não só nos afasta da presença de Deus como também nos impede de termos uma vida eterna com Ele. Deus deixa muito claro o quanto repudia o pecado; todo o contexto da bíblia é em torno do seu amor por nós e constante advertências para que vivamos em santidade levando-O a enviar Seu filho Jesus para ser o sacrifício que nos tira o pecado e nos dá uma oportunidade de viver na presença de Deus através dos Seus ensinos. Deus ama o pecador, mas odeia o pecado, isso deve nos inspirar a lutar constantemente contra o pecado em todas as suas faces - o que pensamos, vemos, falamos, sentimos. É uma luta intensa, mas a vitória certa deve nos estimular a nunca desistir. Portanto, uma vez que Cristo sofreu corporalmente, armem-se também do mesmo pensamento, pois aquele que sofreu em seu corpo rompeu com o pecado, para que, no tempo que lhe resta, não viva mais para satisfazer os maus desejos humanos, mas sim para fazer a vontade de Deus.”1 Pedro 4:1,2

============================================================

Terça-feira, 02 de fevereiro de 2021 - Mas a tua fé te salvou, vai em paz - Lucas 7, 47

"Por isso, te digo: seus numerosos pecados lhe foram perdoados, porque ela tem demonstrado muito amor. Mas ao que pouco se perdoa, pouco ama”." - Lucas 7, 47 (PDF)

Não há como fugir daquilo que somos, e sim somos pecadores, cometemos falhas e tropeços ao longo de nossa caminhada, mas mais do que isso somos filhos amados de Deus, e nenhum pecado será maior que o seu amor, afinal é justamente por nós que Ele veio, e é também por nós que nos deu a própria vida, não é sobre o quanto iremos cair mas sim sobre sempre ter forças para se levantar, e esta força vem de Cristo, basta que recorramos a Ele com humildade e simplicidade no coração, e com um verdadeiro arrependimento, pois nossa essência é Deus, e caminhamos em direção a Ele, e um pai jamais abandona ou deixa para trás um de seus filhos, busquemos ser perdoados de coração sincero, e com amor sigamos aquele que primeiro nos amou, pois de fato aquele que não ama, não se reconhece pecador, e não busca teu perdão, este condena sua própria vida e se afasta do amor de Deus, por mais que Deus jamais afaste teu amor também destes.

============================================================

Quarta-feira, 03 de fevereiro de 2021 - JEREMIAS 17: 7-8 - Esperança em tudo (PDF)

“Feliz é quem confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor. É como árvore plantada junto ao rio, com raízes que se estendem até as correntes de água. Não se incomoda com o calor, e suas folhas continuam verdes. Não teme os longos meses de seca. e nunca deixa de produzir frutos.” JEREMIAS 17: 7-8. Nossa vida deve ser baseada na confiança e esperança de que o Senhor nos manterá em todo tempo, devemos depender somente d’Ele, pois todas nossas necessidades são supridas quando estamos juntos do nosso Pai. Ele é a fonte de vida eterna, que nos guarda de nossos inimigos e nos acalma quando estamos no meio de uma tempestade.

============================================================

Quinta-feira, 04 de fevereiro de 2021 - SALMOS 119: 65-66 - Agradecimento (PDF)

“Muitas coisas boas me tens feito, Senhor, como prometeste. Ensina-me bom senso e dá-me conhecimento, pois creio em teus mandamentos.” SALMOS 119: 65-66. É necessário demonstrar gratidão sempre a Deus, por tudo que Ele tem feito em nossa vida, nas mais diversas áreas que atuamos. Quando obedecemos aos teus mandamentos nos mantemos fiéis a nós mesmo, pois somente o Senhor conhece nossa essência, nosso interior, e sabe o quanto lutamos todos os dias para estar junto d’Ele. Essa caminhada é constante; caminhamos juntos e vamos aumentando nosso relacionamento com Deus. 

============================================================

Sexta-feira, 05 de fevereiro de 2021 - Marcos 2: 21 – 22 - Transformar o todo (PDF)

“Ninguém usa um retalho de pano novo para remendar uma roupa velha; pois o remendo novo encolhe e rasga a roupa velha, aumentando o buraco. Ninguém põe vinho novo em odres velhos. Se alguém fizer isso, os odres rebentam, o vinho se perde, e os odres ficam estragados. Por isso, o vinho novo é posto em odres novos.” Marcos 2: 21 – 22. Quando queremos mudar algo, não se muda pela metade, não misturamos algo novo com coisas velhas. Quando falamos em mudanças, temos que mudar para melhor, e assim, são com as coisas materiais, ou com nossas atitudes, não podemos ter atitudes novas com pensamentos velhos, temos que mudar o todo. Transformar a forma como vemos as coisas para depois, mudar nossas ações.

============================================================

Sábado, 06 de Fevereiro de 2021 - Confiança – Lucas 12: 22-23 (PDF)

“É por isso que eu digo a vocês: não se preocupem com a comida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para vestir. Pois a vida é mais importante do que a comida, e o corpo é mais importante do que as roupas.” Lucas 12: 22-23

Quantas vezes nós passamos o dia preocupados com coisas passageiras, com o que vamos comer ou vestir em determinada data? Deus nos ensina que devemos confiar nEle, pois Ele sabe o que precisamos, e ele nos concederá aquilo que for essencial para nós. Assim como ele cuida de toda a natureza ele cuida de nós, portanto que  a nossa confiança esteja sempre em Deus.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário