sábado, 5 de dezembro de 2020

Devocionais para o período de 6 a 12 de dezembro de 2020

Contatos: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

  missaocrista@acmsorocaba.org.br

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)

= = = = = = = = = = = =

Domingo, 6 de dezembro de 2020 - Isaías 64:2,3 - O Caminho (PDF)

O fogo consumidor da tua glória faria arder os gravetos e ferver a água. As nações estremeceriam perante ti e os teus inimigos seriam forçados a reconhecer as razões de toda a tua fama! Porque desde que o mundo começou a existir nunca ninguém viu ou ouviu algum deus como o nosso, que faz tais coisas para aqueles que esperam por ele!” Isaías 64:2-3. Quando nos deparamos com esta passagem, identificamos a admiração do profeta pelo nosso Deus e essa busca eterna para com o seu caminho, com alegria, espera e obediência. Estas ações dependem de nós apenas, pois Deus está de braços abertos com amor e misericórdia, basta o nosso passo em seu caminho.

===========================================

 Segunda-feira, 7 de dezembro de 2020 - Lucas 3:3 - Arrepender-se

Devemos lembrar que nossos pecados serão perdoados por Deus quando for um arrependimento de coração, ou seja, sincero, porque Deus, sendo nosso Criador, nos conhece tremendamente, porém Deus não é intruso. Ele é um cavalheiro: só entra no seu coração se for convidado. Você abriria a porta da sua casa para um estranho? Deus só entra na sua vida se for convidado. Vamos nos entregar para Ele, vamos nos arrepender dos nossos pecados, vamos nos renovar em Cristo. Como está escrito na Bíblia: "[...] João atravessou toda a região do Rio Jordão, anunciando esta mensagem - arrependam-se dos seus pecados e sejam batizados, que Deus perdoará vocês" Lucas 3:3.

===========================================

Terça-feira, 8 de dezembro de 2020 - Isaías 66,18 - Deus é maior que nossas dificuldades (PDF)

“E virei para reunir os homens de todas as nações e de todas as línguas; todos virão e verão a minha glória.” Isaías 66,18.

Estamos falando do Deus todo poderoso, glorioso, que está acima de tudo, nada é maior do que Ele, e é por isso que estar e tua presença e ter Deus ao nosso lado, nos torna mais fortes, nos torna vitoriosos, não importa quão grande a maldade e as diversidades do mundo, nada disso será maior que Deus, e tendo Ele como nosso pai, somos também gloriosos, estaremos também acima do mal e conseguiremos vencer as tribulações que se apresentam em nossas vidas, todos verão a glória de Deus, que possa ser também através de nós que guiados por Ele possamos ser instrumentos de sua graça.

===========================================

Quarta-feira, 9 de dezembro de 2020 - Zacarias 1:3 - Precisamos ouvir o Senhor (PDF)

“Portanto, diga ao povo: ‘Assim diz o Senhor dos exércitos: Voltem-se para mim, e eu me voltarei para vocês, diz o Senhor os exércitos.’” Zacarias 1:3

Com a nossa rotina agitada, muitas vezes não damos o espaço necessário a Deus; não separamos um tempo para nos voltarmos ao Senhor e lembrarmos de que estamos vivos por Ele, pelo amor que o Senhor teve pelas nossas vidas. É necessário parar, respirar e lembrar de quem tem cuidado de nós durante nossa caminhada. Precisamos nos lembrar da nossa essência, nossa base, e entender que Deus também precisa de nossa atenção, assim como necessitamos d'Ele. Deus nos ouve a todo tempo; será que temos dado o espaço para o escutarmos também? Somos amados por nosso Senhor, e nossa vida deve se voltar a todo momento a Ele.

===========================================

 Quinta-feira, 10 de dezembro de 2020 - Eclesiastes 7:8 - Paciência é atributo do Senhor

Dou início com uma reflexão: quantas vezes ao longo da vida você não teve de esperar por algo? Mudança das circunstâncias, mais atitudes, relacionamentos melhores, a pessoa certa, alguém que notasse você. Reconhecemos que não é agradável esperar. Deus, porém, afirma que esperar pode ser algo bom, pois nos ensina a ser pacientes. Até que pontos somos pacientes? A paciência, um atributo de Deus, é uma das virtudes necessárias para nos tornarmos completas. Quando somos pacientes, nos assemelhamos ao Senhor. E quem não querer ser igual ao nosso Senhor? Porém, para nos provar teremos que passar por algumas situações e essas situações vão dizer para nós, quanto nós somos pacientes. Em Eclesiastes 7:8 está escrito: "O fim de uma coisa vale mais do que o seu começo. A pessoa paciente é melhor do que a orgulhosa."

Referência: http://diantedotrono.com/licoes-de-paciencia-e-esperanca/

===========================================

Sexta-feira, 11 de dezembro de 2020 - Zacarias 2:8 - Deus nos consola (PDF)

“Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: Depois da glória Ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho. Zacarias 2:8. Nesta passagem, os povos de Israel e Judá estavam passando por diversas dificuldades e eles são consolados pela palavra de Deus, que comunica que estará ao lado deles para os guardar. Nesse sentido, durante nossa vida passamos por situações que nos fazem sentir sozinhos e desamparados. Porém, Deus nunca nos abandona e todo mal que nos é causado é sentido por Ele, pois nós somos como “a menina dos olhos dEle”. Portanto, que possamos cada vez mais estreitar nossa relação com Deus, para que mesmo em meio as dificuldades sejamos capazes de encontrar o conforto e a força necessária para superar todos os desafios.

===========================================

Sábado, 12 de dezembro de 2020 - Zacarias 2:17 - Respeito (PDF)

“Que todos se calem na presença de Deus, o SENHOR, pois Ele vem do seu lugar santo para morar com o seu povo” Zacarias 2:17.

Quantas vezes, em um momento difícil, você não se perguntou o porquê de passar por aquilo ou como fará para melhorar a situação? Contudo, devemos lembrar que Deus nunca nos abandonará mesmo em tempos difíceis. Ele estará ao nosso lado independentemente da situação, portanto devemos confiar e respeita-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário