sábado, 12 de dezembro de 2020

Devocionais para o período de 13 a 19 de dezembro de 2020

 = = = = = = = = = = = = =

Domingo, 13 de dezembro de 2020 - Zacarias 1:6-8 - Profundo amor (PDF)

As palavras ditas em Zacarias 1:6-8 nos trazem a confiança, junto com as promessas de cada uma delas, como nos trouxe o seu profundo amor por seu povo, prometendo salvá-lo e trazer de volta todas as Suas ovelhas, reunindo um só povo sobre o qual reinaria. “Assim diz o Senhor dos Exércitos: ‘Se isto for maravilhoso aos olhos do restante deste povo naqueles dias, será também maravilhoso aos meus olhos?’ diz o Senhor dos Exércitos. Assim diz o Senhor dos Exércitos: ‘Eis que salvarei o meu povo da terra do oriente e da terra do ocidente; E trá-los-ei, e habitarão no meio de Jerusalém; e eles serão o meu povo, e eu lhes serei o seu Deus em verdade e em justiça’” Zacarias 1:6-8.

= = = = = = = = = = = = =

Segunda-feira, 14 de dezembro de 2020 - Eclesiastes 11:6 - Plante sua semente (PDF)

Deus criou o tempo. O mundo precisa se adaptar às regras que o tempo traz; ninguém pode fugir. O tempo passa rápido e todas as coisas ruins ou boas que vivemos ficam para trás e nos restam lembranças. Tudo passa com o tempo - dor, sofrimento, tristeza - e há um tempo para tudo. Mas Deus é eterno. O tempo não o afeta. Nosso tempo na terra é curto, por isso devemos buscar a salvação agora, enquanto temos tempo para fazer o certo. É uma decisão que não deve ser adiada, porque não sabemos quanto tempo temos e nem para onde iremos. O tempo é nosso bem mais valioso e precisamos usá-lo com sabedoria. Conforme Eclesiastes 11:6: "Plante de manhã a sua semente, e mesmo ao entardecer não deixe as suas mãos ficarem à toa, pois você não sabe o que acontecerá, se esta ou aquela produzirá, ou se as duas serão igualmente boas".

= = = = = = = = = = = = =

Terça-feira, 15 de dezembro de 2020 - Zacarias 8:21- O Senhor está ao nosso lado (PDF)

"[...] os habitantes de uma cidade irão a outra e dirão: 'Vamos logo suplicar o favor do Senhor e buscar o Senhor dos exércitos; eu também irei'" Zacarias 8:21.

Deus é glorioso, tem poder sobre nossas vidas e o mundo, afinal no mundo enfrentaremos diversas situações, travaremos batalhas, guerras internas em nossos corações, mas Deus é o Senhor de todas as guerras, o Senhor dos exércitos, e eis o que Ele nos diz: que de fato ao segui-lo e tê-lo conosco, seremos capazes de ir além e ainda ter conosco irmãos que caminharão ao nosso lado. Deus conhece nossas dificuldades, nossos sofrimentos, nossas lutas, e é por isso que Ele jamais nos deixa lutar sozinhos. Ele está sempre ao nosso lado; seja qual for a situação que você enfrenta hoje, deposite nas mãos do Senhor e Ele dará forças e o suporte para passar por isso. Você jamais estará sozinho. Enfrente suas batalhas sem medo, pois o Senhor dos exércitos está contigo.

= = = = = = = = = = = = =

Quarta-feira, 16 de dezembro de 2020 - Zacarias 9:9  (PDF)

"Alegre-se muito, cidade de Sião! Exulte, Jerusalém! Eis que o seu Rei vem a você, justo e vitorioso, humilde e montado num jumento, um jumentinho, cria de jumenta." Zacarias 9:9.

Que o nome do Senhor seja exaltado, pois Ele vive e por amor a nós tem permitido que estejamos nesta terra e que possamos aprender a confiar n'Ele, que sempre nos lembremos do quanto Jesus, em toda sua majestade, foi humilde em tudo o que fez, não buscava a exaltação própria, mas agia para o bem de todos. Foi um exemplo em suas ações e nos deixou um legado de servir a todos, não buscando apenas títulos, méritos, mas sim, que possamos ser lembrados pelas nossas ações.

= = = = = = = = = = = = =

Quinta Feira, 17 de dezembro de 2020 - Romanos 15:4 - Somente a Palavra! (PDF)

“[...] tudo o que está nas Escrituras foi escrito para nos ensinar, a fim de que tenhamos esperança por meio da paciência e da coragem que as Escrituras nos dão.”

Muitas vezes, mesmo sabendo que a Bíblia é a palavra de Deus para nós, duvidamos e nos recusamos acreditar que tudo que está escrito foi planejado por Deus. Isso nos deixa ansiosos e frustrados. Precisamos confiar em Deus e acreditar somente na palavra Dele. Se existe algo que você precisa negociar com a vontade e a palavra de Deus, fuja dessa situação!

= = = = = = = = = = = = =

Sexta-feira, 18 de dezembro de 2020 - Lucas 1:13 - Não desista dos seus sonhos (PDF)

“Mas o anjo lhe disse: ‘Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João.’ Lucas 1:13. Quando temos um sonho muito grande, somos tentados a pensar em desistir; diversos obstáculos surgem no meio do caminho para que fiquemos desestabilizados e sem perspectivas. Porém, quando Deus planta um sonho no nosso coração, nada nem ninguém é capaz de destruí-lo. Ele possui o controle de todas as coisas e, quando entregamos nossos sonhos a Ele, conseguimos viver a glória dEle em nossas vidas.

= = = = = = = = = = = = =

Sábado, 19 de dezembro de 2020 - Lucas 1:19-20 - Tempo certo (PDF)

“O anjo respondeu: ‘Eu sou o Gabriel, servo de Deus, e ele me mandou falar com você para lhe dar essa boa notícia. Você não está acreditando no que eu disse, mas isso acontecerá no tempo certo.’” Lucas 1:19-20.

Zacarias e Isabel eram estéreis, mas levavam uma vida que agradava a Deus; então, Zacarias recebeu a mensagem do anjo sobre o filho que estaria por vir. Eles oraram, e foram atendidos no tempo certo, e isso nos mostra que nossas imperfeições não são nunca um castigo de Deus, e que nada é impossível para Ele.

E quanto a nós? Como é a nossa oração a Deus? Sabemos esperar o tempo certo para aquilo de pedimos? Temos atitudes que agradam a Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário