sábado, 19 de dezembro de 2020

Devocionais para o período de 20 a 26 de dezembro de 2020

Contatos: missaocristaacmsorocaba@gmail.com
  missaocrista@acmsorocaba.org.br


Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas
Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)
= = = = = = = = = = = =

Domingo, 20 de dezembro de 2020 - Lucas 1:30 - Significado da saudação (PDF)

“[...] Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus!” Lucas 1:30. Diante de Maria sendo escolhida por Deus, para dar a vida. E para nós, traz como uma oportunidade, pessoalmente, nos sentirmos escolhidos a participar da grande Obra de Deus no coração dos homens.

 = = = = = = = = = = = = = =

Segunda, 21 de dezembro de 2020 - 2 Tessalonicenses 3:3 - Somos vasos de bênçãos (PDF)

Somos o projeto mais audacioso do nosso Senhor. Ele nos idealizou, criou, cuidou de cada detalhe do nosso ser físico e espiritual e colocou em nós um intelecto único entre as criaturas. Ele nos concedeu o poder de escolher se O amaremos ou não, se O seguiremos ou não e Ele se entregou em sacrifício vivo para que nós não fôssemos consumidos pelos nossos pecados. No madeiro, Ele nos deu uma segunda chance e nos dá até a sua segunda vinda a chance de nos arrependermos de nossos pecados, a chance de corrigirmos nossos caminhos para andarmos com Ele. Se decidirmos por estar com Ele, andar com Ele, viver com Ele, Jesus nos abençoará, nos guiará e nos fortalecerá “Mas o Senhor é fiel; ele nos fortalecerá e nos guardará do Maligno.” 2 Tessalonicenses 3:3

= = = = = = = = = = = = = = =

Terça-feira, 22 de dezembro de 2020 - Lucas 1:46,47 - O Poderoso fez em mim maravilhas (PDF)

"[...] Maria disse: 'Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, [...]'" Lucas 1:46,47.

Maria, mãe de Jesus, em um momento de graça diz essas palavras reconhecendo a benção que recebeu em sua vida, mostrando alegria, pois Jesus estava com ela em teu ventre. Assim nós devemos nos alegrar com a anunciação da chegada de Cristo, com a presença d'Ele junto a nós em nosso coração. Deus olhou por nós, realizou em nós maravilhas, e nos deu seu Filho que veio para salvar o mundo e nos permitir viver. Deus mais uma vez se fez misericórdia e nos garantiu a oportunidade de sermos renovados. Que possamos então viver para Ele, seguindo a Ele, alegres como Maria, que reconheceu a grandiosidade de Deus e a presença de Jesus consigo.

= = = = = = = = = = = = = = =

Quarta-feira, 23 de dezembro de 2020 - Romanos 15:13 - Esperança de recomeço (PDF)

"Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo."

Estamos próximos ao fim de mais um ano, um tempo atípico, algo nunca visto antes. Podemos ver os dois lados desse período. Para alguns, foi o melhor ano de suas vidas, mesmo em meio a uma pandemia, mas para outros foi um tempo muito difícil. Mesmo que o seu coração esteja entristecido por algo, lembre-se que Deus nunca perde o controle.

Nossa esperança deve ser sempre no Senhor. Ele tem algo melhor preparado para cada um, não podemos deixar que este tempo nos desanime e nos tire da sua presença, mas devemos buscar nos fortalecer em Deus, pedir forças aos céus, pois sabemos que Ele está atento a nos ouvir. Lembre-se que ainda faltam alguns dias para 2020 terminar. Deus ainda tem grandes planos para este ano, planos para trazer paz e felicidade ao nosso coração. Creia no poder e no amor d'Ele pela sua vida.

= = = = = = = = = = = = = = =

Quinta feira, 24 de dezembro de 2020 -  Isaías 9:6 - Jesus: a nossa esperança! (PDF)

“Pois já nasceu uma criança, Deus nos mandou um menino que será o nosso rei. Ele será chamado de ‘Conselheiro Maravilhoso’, ‘Deus Poderoso’, ‘Pai Eterno’, ‘Príncipe da Paz’ Isaías 9:6

Que não nos esqueçamos do verdadeiro sentido do Natal. Bem mais do que presentes, luzes e confraternizações... Deus, em sua infinita bondade, nos deu o maior presente que poderíamos receber, Jesus! É por meio Dele que acreditamos que os dias melhores virão! Por isso, celebre o natal em sua verdadeira essência!

 ====================

Sexta-feira, 25 de dezembro de 2020 - Lucas 2:1-7 - Deus é a nossa esperança (PDF)

“[...]Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor’” Lucas 2:10-11. Todos nós, de alguma maneira, enfrentamos desafios este ano. Tivemos que nos adaptar e reavaliar muitas coisas em nossas vidas.  Talvez em algum momento tenhamos perdido a esperança, tenhamos nos entregado e nos deixado ser levados pelas situações pela qual fomos submetidos. Porém, apesar de todas as aflições, estamos prestes a entrar em um ano novo e hoje é um dia especial: é o dia em que a esperança ressurge dentro dos nossos corações. A esperança é Cristo, o nosso Senhor. Nesse sentido, junto com o nascimento de Jesus nasceu também a esperança e a salvação do mundo. Portanto, que possamos entregar nossa vida a Ele e confiar que nada é maior do que Sua misericórdia e amor.

= = = = = = = = = = = = = = =

Sábado, 26 de dezembro de 2020 - Lucas 2:10,11- Jesus nos trouxe amor (PDF)

“Não tenham medo! Estou aqui afim de trazer uma boa notícia para vocês, e ela será motivo de grande alegria também para todo o povo! Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês – o Messias, o Senhor.” Lucas 2:10,11

O nascimento de Jesus foi um sinal de mudanças, de alegria, de novos tempos e de esperança. Jesus nos trouxe e nos mostrou o que é o amor, e a empatia. Ele não veio para facilitar, mas sim para dar sentido. É com Ele que aprendemos o sentido da vida. Que saibamos reconhecer e agradecer o amor de Jesus em nossas vidas, e que levemos esse amor uns aos outros.

= = = = = = = = = = = = = = =

Nenhum comentário:

Postar um comentário