quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Devocional para o período de 27 de dezembro de 2020 a 02 de janeiro de 2021

 Contatos: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

  missaocrista@acmsorocaba.org.br


Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas
Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 27 dezembro de 2020 - Lucas 2:29-32 - Reconhecimento (PDF)

“Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, segundo a tua palavra; pois já os meus olhos viram a tua salvação, a qual tu preparaste perante a face de todos os povos; Luz para iluminar as nações, e para glória de teu povo Israel” Lucas 2:29-32. A passagem nos traz, que Deus carrega a justiça, salvação e a paz para com todos nós, identificando como sendo um homem de Deus.

==========================

Segunda-feira, 28 de dezembro de 2020 -  Hebreus 2:17-18 - Um coração como o de Jesus (PDF)

A bondade é um sentimento gostoso de sentir, gostoso de presenciar, faz bem tanto para quem pratica constantemente quanto para quem é agraciado com essa graça. A bondade é uma graça. Ela transmite toda a essência dos melhores sentimentos e momentos, uma das principais características do coração de Jesus é a bondade, é impossível ler sobre ele e não ver a bondade, o amor, a lealdade em cada segundo de sua vida em meio a nós seres humanos. Até nos momentos mais críticos Jesus, a bondade pode ser percebida em meio aos seus atos, suas falas, seus ensinamentos. “Isso quer dizer que foi preciso que Jesus se tornasse em tudo igual aos seus irmãos a fim de ser o Grande Sacerdote deles, bondoso e fiel no serviço a Deus para que os pecados do povo fossem perdoados. E agora Jesus pode ajudar os que são tentados, pois ele mesmo foi tentado e sofreu.” Hebreus 2:17-18

========================= 

Terça-feira, 29 de dezembro de 2020 - Lucas 2:46-47 - As palavra de Jesus aquecem o coração (PDF)

"Três dias depois o acharam no templo, sentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os. Todos os que o ouviam estavam maravilhados da sabedoria de suas respostas." Lucas 2:46-47. Jesus aos 12 anos se reúne no templo junto aos doutores e sábios, não para aprender mas sim para ensinar, tamanha sua sabedoria já nesta idade, e de fato as palavras de Jesus chegam a nós sempre com grandes ensinamentos, e assim como para seus discípulos e como na passagem dos discípulos de Emaús, as palavras de Jesus aquecem o nosso coração, nos transbordam e nos transformam, essa palavra encontramos hoje na bíblia, a palavra está em nossas mãos para nos guiar pelo nosso caminho, nos dar consolo e luz em meio as trevas, ensinar e aquecer nosso coração para que sejamos repletos da presença de Cristo em nossas vidas, que possamos nos apegar a palavra e meditar nela a cada dia para construirmos um caminho melhor.

========================

Quarta-feira, 30 de dezembro de 2020 - Lamentações 3:22-24 - Recomeçar (PDF)

Recomeçar é começar de novo, mais uma vez, retomar. Todo começo de ano é muito comum fazer planos, traçar metas, buscar realizar aquilo que tentamos no ano anterior e não conseguimos. Ou decidimos mudar comportamentos, posturas, hábitos... Enfim, sempre nos inspiramos com a busca de algo novo. A grandeza do recomeço é que não precisamos esperar pelo 01 de janeiro de tal ano para fazermos isso, sempre podemos recomeçar, retomar. Deus nos permite inúmeros recomeços enquanto respiramos nesta terra, e buscá-lo nos ajuda muito a recomeçar da forma correta e/ou no caminho correto. Para esse ano de 2019 que nossos recomeços sejam para servir o nosso próximo e para nos aproximarmos mais daquele que nos Ama INCONDICIONALMENTE. “O amor do Senhor Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim. Esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs e como é grande a fidelidade do Senhor! Deus é tudo o que tenho; por isso, confio nele” Lamentações 3:22-24.

===========================

Quinta feira, 31 de dezembro, de 2020 - Salmos 133:1 - Viva em comunhão (PDF)

“Como é bom e agradável que o povo de Deus viva unido como se todos fossem irmãos!” Salmos 133:1. E do agrado de Deus que vivamos em comunhão uns com os outros. Romanos 12:5, nos diz que juntos somos parte do corpo de Cristo, cada um com sua função, mas que juntos, funcionam perfeitamente! Por isso, acima de qualquer diferença, ame o seu próximo como a si mesmo!

===============

Sexta-feira, 01 de janeiro de 2021 - Salmos 8:4-5 - Nossa pequenez (PDF)

"Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste." Salmos 8:4-5.  Deus é o Senhor de todas as coisas, Sua grandeza é imensurável e inexplicável. Contudo, Ele na Sua infinita misericórdia percebe a nossa necessidade e nos concede o domínio sobre as coisas terrenas, as plantas, árvores, animais. Por isso, é o nosso dever cuidar e amar todo o ambiente que está ao nosso redor, pois tudo foi feito por Ele. Isso demonstra a nossa dependência em Deus, na qual precisamos de Seu amor e Sua misericórdia.

=======================

Sábado, 02 de janeiro de 2021 - Isaías 40: 30-31 - Não desista (PDF)

"Até os jovens se cansam, e os moços tropeçam e caem; mas os que confiam no SENHOR recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam." Isaías 40: 30-31. Há momentos em que pensamos não ter mais forças, mas quando acreditamos e confiamos em Deus nossas forças são renovadas, são nesses momentos em que vemos o agir de Deus em nossas vidas. Se a nossa esperança está em DEus podemos passar pelas diversas situações sem nos cansarmos, pois Ele estará conosco. Que nesse novo ciclo que se inicia possamos encontrar a força e a esperança em Deus, com a certeza de que Ele estará ao nosso lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário