sábado, 28 de novembro de 2020

Devocionais para o período de 29 de novembro a 5 de dezembro de 2020

Contatos: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

  missaocrista@acmsorocaba.org.br


Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)

= = = = = = = = = = = = 

Domingo, 29 de novembro de 2020 - Isaías 59:21 - Culpado? (PDF)

“Quanto a mim, esta é a minha aliança com eles, diz o Senhor: o meu espírito, que está sobre ti, e as minhas palavras, que pus na tua boca, não se desviarão da tua boca nem da boca da tua descendência, nem da boca da descendência da tua descendência, diz o Senhor, desde agora e para todo o sempre” Isaías 59:21. Por isso, o próprio Deus precisa agir, castigando os culpados e abençoando os piedosos. Não há tentativa de transferir a culpa, seja na direção de Deus, seja para os ombros da elite somente. É preciso admitir: a retidão fica à distância, e não se acha a verdade em parte alguma.

= = = = = = = = = = = = = =

Segunda-feira, 30 de novembro de 2020 - 2 Timóteo 4:16-18 - O Senhor está com os Seus (PDF)

“Na primeira vez em que fiz minha defesa diante das autoridades, ninguém ficou comigo; todos me abandonaram. Espero que Deus não ponha isso na conta deles! Mas o Senhor ficou comigo, me deu força para que eu pudesse anunciar a mensagem completa a todos os não judeus e me livrou de ser condenado à morte. O Senhor me livrará de todo o mal e me levará em segurança para o seu Reino celestial. A ele seja dada a glória para todo o sempre! Amém.” 2 Timóteo 4:16-18

Viver uma vida dedicada a Cristo envolve muita coragem, firmeza, dedicação e principalmente confiança nas promessas do Deus vivo. Paulo encoraja Timóteo a não desistir da sua missão mesmo que todos venham a abandoná-lo em algum momento da sua missão. Quantas vezes nos sentimos assim? Abandonados, desencorajados e temerosos? Paulo nos encoraja a mantermos firmes e confiantes pois o Senhor está com os Seus todo o tempo. “O Senhor me livrará de todo o mal e me levará com segurança para o seu Reino celestial. A ele seja dada a glória para todo o sempre! Amém.” II Timóteo 4:18.

= = = = = = = = = = = = = =

Terça-feira, 1 de dezembro de 2020 - Isaías 60:20 - Deus é nossa luz (PDF)

"Teu sol não mais se deitará, e tua lua não terá mais declínio, porque terás constantemente o Senhor por luz, e teus dias de luto estarão acabados." Isaías 60:20

Não é segredo para nós: Deus é a luz que ilumina nossos caminhos, guiando cada passo junto a Ele. O sol jamais será coberto pelas nuvens, e não teremos dias nublados, a lua iluminará nossa noite para que não mais sejamos assombrados pela escuridão. Por mais que as situações da vida possam nos afastar desta luz, não tenhamos medo da mesma forma; isso não significa que Deus se afastou de nós. Quando a escuridão nos atingir, deixemos ser esta uma oportunidade de nos voltarmos a Deus e deixar, assim, que Ele acenda em nós um fogo novo, que Ele renove a luz em nossas vidas e nos torne mais fortes, para também iluminar com a luz de Cristo aquilo que nos cerca. Nas mãos de Deus somos luz em meio às trevas.

= = = = = = = = = = = = = =

Quarta-feira, 2 de dezembro de 2020 - Isaías 61:2,3 - Sejam fortes (PDF)

"Ele me enviou para dizer aos que choram que é chegado o tempo do favor do Senhor e o dia da ira de Deus contra seus inimigos. A todos os que choram em Sião ele dará uma bela coroa em vez de cinzas, uma alegre benção em vez de lamento, louvores festivos em vez de desespero. Em sua justiça serão como grandes carvalhos que o Senhor plantou para sua glória" Isaías 61:2,3.

Jesus nos deixou palavras de conforto quando coisas difíceis acontecessem em nossas vidas, pois Ele esteve aqui na terra e viu o que acontece aos homens. Nosso Pai entende que, muitas vezes, somos afligidos com as coisas do mundo, que nos entristecemos, ficamos abatidos, sem forças para prosseguir. Mas sabemos que andar com o Senhor aliviará o peso que pode tentar nos consumir. Pela graça do Senhor continuaremos na caminhada, prosseguindo para o alvo que é viver para sempre ao lado do nosso Senhor. Lembre-se que as coisas podem não estar do jeito que você gostaria, mas o Senhor está contigo em todos os momentos; Ele te fortalece e te sustenta.

= = = = = = = = = = = = = =

Quinta feira, 3 de dezembro de 2020 - Isaías 56:4-7 - Agrade a Deus (PDF)

“Vocês passam os dias de jejum discutindo e brigando e chegam até a bater uns nos outros. Será que vocês pensam que, quando jejuam assim, eu vou ouvir as suas orações? O que é que eu quero que vocês façam nos dias de jejum? Será que desejo que passem fome, que se curvem como um bambu, que vistam roupa feita de pano grosseiro e se deitem em cima de cinzas? É isso o que vocês chamam de jejum? Acham que um dia de jejum assim me agrada? Não! Não é esse o jejum que eu quero. Eu quero que soltem aqueles que foram presos injustamente, que tirem de cima deles o peso que os faz sofrer, que ponham em liberdade os que estão sendo oprimidos, que acabem com todo tipo de escravidão. O jejum que me agrada é que vocês repartam a sua comida com os famintos, que recebam em casa os pobres que estão desabrigados, que deem roupas aos que não têm e que nunca deixem de socorrer os seus parentes.” Isaías 56:4-7

Será que o que você tem feito para Deus tem agradado o coração Dele? Será que sua intenção envolve agradar a Deus, ou somente mostrar para os outros o que você tem feito? Do que adianta nos sacrificarmos para agradar a Deus, sendo que o básico não fazemos?! Falamos mal dos outros, propagamos a discórdia, não ajudamos o próximo... De nada vale um sacrifico sem sentido. Deus quer que todas as nossas ações sejam sinceras. Por isso, preste atenção nas suas atitudes para que elas, por si, agradem a Deus. Não se apegue em sacrifícios, mas sim, em ações que alegram o coração de Deus!

= = = = = = = = = = = = = =

Sexta-feira, 4 de dezembro de 2020 - Isaías 62:8 - Entregue e confie (PDF)

“Jurou o Senhor pela sua mão direita, e pelo braço da sua força: Nunca mais darei o teu trigo por comida aos teus inimigos, nem os estrangeiros beberão o teu mosto, em que trabalhaste. Isaías 62:8. Nesta passagem Deus nos mostra que, quando confiamos nEle, somos capazes de encontrar segurança e refúgio. Às vezes passamos por momentos difíceis ou por situações que demandam trabalho árduo e contínuo. Porém, nada do que fazemos em nome de Deus é em vão. Contudo, devemos confiar em Seu poder e misericórdia, pois Ele é o único capaz de realizar todas as coisas. Entregar nossas vidas a Ele é ter a certeza de que estaremos seguros e amparados, independentemente da situação pela qual estamos passando.

= = = = = = = = = = = = = =

Sábado, 5 de dezembro de 2020 - Isaías 63:15 - Amor de Pai (PDF)

“Ó Deus, olha para nós lá do céu, lá do lugar santo e glorioso onde moras. Onde está o teu poder e o teu cuidado por nós? Não retires de nós o teu amor e a tua compaixão, pois tu és o nosso Pai” Isaías 63:15.

Deus é o nosso Pai, que cuida, educa e nos protege o tempo todo e, assim como um pai quando queremos conversar ou quando precisamos dEle, basta que procuremos por Ele, pois não importa o que aconteça, um pai sempre estará ao lado do seu filho, e com Deus não é diferente. Ele espera e anseia por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário