sábado, 21 de novembro de 2020

Devocionais para o período de 22 a 28 de novembro de 2020

“Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói. Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração” Lucas 12:33,34.
O mundo materialista é como um grupo de passageiros que corre freneticamente para sentar na melhor espreguiçadeira em um navio afundando. Ele busca riquezas e luxo, coisas que findam em si mesmas. Assim, acaba por deixar de pensar em Deus e de agradecer-lhe por toda provisão. Isto acontece porque, quando somos dominados pelos bens materiais, resta pouco espaço em nosso coração para o Senhor. Não é errado ter posses, mas devemos conhecer nossas prioridades. E a prioridade do homem sensato é confiar no Senhor e em Sua provisão. Deus sabe, de forma precisa, do que necessitamos.

= = = = = = = = = = = =

Segunda-feira 23 de novembro de 2020 - 2 Timóteo 2:1-7 - Firmeza e fidelidade (PDF)

“Como fiel soldado de Cristo Jesus, tome parte no meu sofrimento. Pois o soldado, quando está servindo quer agradar seu comandante e por isso não se envolve em negócios da vida civil. O atleta que toma parte numa corrida não recebe o prêmio se não obedecer as regras da competição. O lavrador que trabalha no pesado deve ser o primeiro a receber sua parte na colheita. Pense no que estou dizendo, pois o Senhor fará com que você compreenda todas as coisas.” 2 Timóteo 2:1-7

A dedicação é um dos requisitos básicos para a conquista de qualquer empreendimento, sonho, planejamento. Uma vida em Cristo não é diferente, devemos nos dedicar ao seu evangelho, à sua missão de sermos discípulos da Sua palavra. Os exemplos do soldado, atleta e lavrador são para podermos entender que sem dedicação, firmeza, comprometimento e fidelidade é impossível conquistarmos a tão sonhada vida eterna ao lado de Deus. Não é fácil e muitas vezes não compreendemos o todo. Mas, como está no final do versículo 7: “O Senhor fará com que você compreenda todas as coisas”. Permaneça firme, seja fiel e Ele te conduzirá pelos Seus caminhos.

= = = = = = = = = = = =

Terça-feira, 24 de novembro de 2020 - Apocalipse 22,12 - Busquemos a santidade pelas as obras (PDF)

"Eis que venho em breve, e a minha recompensa está comigo, para dar a cada um conforme as suas obras." Apocalipse 22,12

São estas algumas das últimas palavras ditas por Jesus na bíblia, e elas nos convidam a refletir: quais tem sido nossas obras, o quanto temos nos dedicado a Cristo? Ou nos deixado ser sugados pelo mundo? Agimos pelo bem? Ou mesmo sem perceber praticamos e espalhamos o mal? Jesus ainda nos diz: "O injusto faça ainda injustiças, o impuro pratique impurezas. Mas o justo faça a justiça e o santo santifique-se ainda mais" Apocalipse 22,11. Lutemos contra as nossas impurezas, sejamos justos, busquemos a santificação, entender que todos podemos alcançar a santidade, pois uma vez que temos Cristo junto a nós, já nos tornamos santos, e dessa forma, quando a hora chegar, seremos julgados pelas nossas boas obras.

= = = = = = = = = = = =

Quarta-feira, 25 de novembro de 2020 - Salmos 63:1 - Vida de entrega (PDF)

"Ó Deus, tu és meu Deus; eu te busco de todo o coração. Minha alma tem sede de ti; todo o meu corpo anseia por ti nesta terra seca, exausta e sem água" Salmos 63:1.

Precisamos pedir a todo momento a presença de Deus em nossas vidas. Ele é a fonte de vida eterna, aquele que nos guarda e que nos ama apesar de nossas falhas. O único que sempre estará de braços abertos e ouvidos atentos a nossos pedidos. Deus deseja o melhor para cada um nessa terra, porém é necessário renunciar a coisas que não o agradam para podermos desfrutar inteiramente de nosso relacionamento com Ele.

= = = = = = = = = = = =

Quinta feira, 26 de novembro - 2 Timóteo 3:1-5 - Fique firme! (PDF)

“Mas você precisa saber disto: nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis. Pois os seres humanos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, convencidos, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus, tendo forma de piedade, mas negando o poder dela. Fique longe também destes” 2 Timóteo 3:1-5.

Deus, através de sua palavra, preparou-nos para os dias em que estamos vivendo. Estamos cercados por acontecimentos ruins e pessoas que dizem ser o que não são. Porém, devemos nos manter firmes e confiar que tudo o que estamos vivendo está sob controle de Deus. Não devemos ser influenciados pelo mal, e sim, ficar longe dele. Por isso, mantenha sua fé firme em Deus, pois só Ele nos capacitará a passar por cada adversidade.

= = = = = = = = = = = =

 Sexta-feira, 27 de novembro de 2020 -  Isaías 58:11 - Confie em Deus! (PDF)
“E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam. Isaías 58:11
Deus nos chama a viver uma vida extraordinária. Porém Ele nos mostra que, para viver essa vida, será necessário passar por diversas provações e dificuldades. O Senhor nunca nos dá uma missão sem que Ele saiba que seremos capazes de realizá-la. Todo processo exige renúncias e abdicações. Se queremos algo extraordinário devemos agir em prol disso. Por isso, quando ficamos desanimados e sem esperança, Ele nos ampara e nos guia sem cessar. Colheremos o fruto na mesma intensidade que plantamos. Confiar no Senhor durante o processo é ter a certeza de Ele nos sustentará por mais difícil que a situação pareça estar.

= = = = = = = = = = = =

Sábado, 28 de novembro de 2020 - Salmos 51:4,5 - Pecado (PDF)
“Purifica-me de todas as minhas maldades e lava-me do meu pecado. Pois eu conheço bem os meus erros, e o pecado está sempre diante de mim” Salmos 51:4,5
Todos nós pecados em algum momento em nossa vida, mas que saibamos reconhecer nossos pecados, os nossos erros, pedir perdão a Deus e nos desviarmos das tentações que nos levam a pecar e nos afastam de Deus, pois Ele ama a todos. Ele ama o pecador, e não o pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário