segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Devocionais para o período de 15 a 21 de novembro de 2020

Contatos: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

  missaocrista@acmsorocaba.org.br


Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)

= = = = = = = = = = = = 

Domingo, 15 de novembro de 2020 - Lucas 11:23 - Oração (PDF)

O Senhor mostra que qualquer que seja a necessidade, dificuldade, impedimento, enfim... Tudo deve ser apresentado a Deus em oração, pois ele tem o maior prazer de ouvir a seus filhos. “Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha” Lucas 11:23. E Jesus anuncia que os sinais que lhes serão dados serão os das Escrituras.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Segunda-feira, 16 de novembro de 2020 - 1 Pedro 2:5 - Pedras vivas (PDF)

O que é a igreja? Normalmente, ligamos a palavra igreja à uma construção física, um prédio onde acontecem reuniões. Mas isso é um templo. A igreja de fato é constituída pelas pessoas que decidem ter um lugar fixo para se reunirem para os momentos de adoração. Existem algumas palavras que são sinônimos de reunião: assembleia e congregação, por exemplo. Uma passagem bem conhecida da Bíblia é aquela na qual Jesus expulsa os vendedores que estavam no templo. É normal, onde há reuniões regulares de pessoas, que se desenvolva um comércio. Mas não podemos deixar o foco mudar da adoração para o comércio. O seu corpo é um templo. Quanto você deixa esse templo ser contaminado pelas coisas do mundo? A Bíblia ensina: “... vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo” 1 Pedro 2:5.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Terça-feira, 17 de novembro de 2020 - 1Tessalonicenses 5,15 - Sejamos a luz em meio às trevas (PDF)

"Vede que ninguém pague a outro mal por mal. Antes, procurai sempre praticar o bem entre vós e para com todos." 1Tessalonicenses 5, 15

A vida nos apresenta inúmeros desafios, o mundo por diversas vezes ilude nosso coração e nosso caminhar, de fato para que exista o bem, existe também o mal, mas não somos nós que iremos propagar isso, não podemos nos deixar cair pela fraqueza humana, de modo a combater o mal que nos cerca com o próprio mal, que alegria aquele que enxerga além de tudo isto, e que entende as frustrações e ensinamentos, mas independente disso leva a vida com felicidade, e espalha o bem, se o mal é fácil de espalhar, também o bem com facilidade contagia, afinal, em um mundo onde que mais se vê são as notícias ruins e negativas, a carência de coisas boas aumenta, que possamos então nós sermos fontes do bem que o mundo desacostumou a ver.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Quarta-feira, 18 de novembro de 2020 - I Coríntios 1:27,28 - Improvável (PDF)

"Pelo contrário, Deus escolheu coisas que o mundo considera loucura para envergonhar os sábios, assim como escolheu as coisas fracas para envergonhar os poderosos. Deus escolheu coisas desprezadas pelo mundo, tidas como insignificantes, e as usou para reduzir a nada aquilo que o mundo considera importante." I Coríntios 1:27,28

Muitas vezes nos deixamos ser guiados por aparências, tomamos decisões baseadas em emoções, naquilo que parece óbvio, mas Deus usa coisas improváveis para entendermos que necessitamos somente d'Ele, e que muitas vezes nossos olhos podem nos enganar, nossas opiniões podem falhar. Busquemos constantemente a presença de Deus para que Ele modifique este modo de pensar falho e que possamos viver pela fé que temos em nosso Pai.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Quinta-feira, 19 de novembro de 2020 - Romanos 12:2 - Transforme-se! (PDF)

Muita gente acha que ter uma vida espiritual implica abrir mão do mundo... Se Deus quisesse que ficássemos fora do mundo, não nos teria posto aqui! Nossa missão é justamente esta transformação. Enquanto estivermos aqui, devemos viver como discípulos, como cristãos, no sentido de sermos imitadores de Cristo. Não precisa haver um contrassenso nisso. O mundo e as coisas do mundo são as nossas ferramentas para realizarmos nossa missão. Nós devemos elevar o mundo à condição divina pela nossa ação, e não nos conformarmos (assumir a forma), porque isso seria aceitar um rebaixamento da nossa condição de criaturas de Deus. Paulo dá a seguinte recomendação à igreja de Roma: "Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" Romanos 12:2.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Sexta-feira, 20 de novembro de 2020 - Isaías 40:8 - A palavra de Deus (PDF)

“Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.” Isaías 40:8. Todas as coisas mundanas são passageiras; o que estamos vivendo hoje vai passar, e isto vale para todas as situações, sejam elas boas ou ruins. Nossa única fonte de esperança e força é Deus; nós não devemos nos apoiar nas nossas emoções, pois elas vêm e vão e quando vivemos refém delas ficamos sujeitos a decepções. Contudo, quando nos apoiamos em Deus, nós encontramos esperança em meio ao deserto, pois Sua palavra e suas promessas são verdadeiras e eternas, elas existirão independente do que acontecer na nossa vida.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Sábado, 21 de novembro de 2020 - 1 Pedro 1:5,6 - Fé e Esperança (PDF)

“Assim esperamos possuir as ricas bênçãos que Deus guarda para o seu povo. Ele as guarda no céu, onde elas não perdem o valor, e não podem se estragar, nem ser destruídos. Essas bênçãos são para vocês que, por meio da fé, são guardados pelo poder de Deus para a salvação que está para ser revelada no fim dos tempos” 1 Pedro 1:5,6. Deus tem bênçãos para nós, mesmo quando passamos por situações difíceis ou provações, pois essas vêm para mostrar o quanto a nossa fé é e deve ser forte. Deus tem uma aliança conosco, e durante tempos difíceis devemos nos lembrar dela mantendo nossa fé e esperança nEle.

“Quando o arco-íris aparecer nas nuvens, eu o verei e lembrarei da aliança que fiz para sempre com todos os seres vivos que há no mundo. O arco-íris é o sinal que estou fazendo com todos os seres vivos que vivem na terra” Gênesis 9:16,17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário