sábado, 24 de outubro de 2020

Devocionais para o período de 25 a 31 de outubro de 2020

 Contatos: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

  missaocrista@acmsorocaba.org.br


Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)

= = = = = = = = = = = =

Domingo, 25 de outubro de 2020 - Salmo 17:8,9 - Fidelidade (PDF)

Nossa caminhada, jornada, como está para com o nosso Deus? O ato de comunicar torna-se fácil e reprodutor, mas como está a sua fidelidade para além de simplesmente palavras ditas? Desde o despertar até o adormecer, necessitamos expressar e expandir a nossa fidelidade. “Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas, dos ímpios que me oprimem, dos meus inimigos mortais que me andam cercando” Salmos 17:8,9.

= = = = = = = = = = =

Segunda, 26 de outubro de 2020 - Salmo 119:47,48 - Alegria de servir a Deus (PDF)

Servir a Deus é uma escolha que devemos praticar todos os dias, pois ela interfere diretamente em todas as nossas atitudes para conosco e todos ao nosso redor. Não é uma decisão fácil, porém vale muito a pena. Buscar fazer e cumprir a vontade de Deus nos permite viver a alegria que Ele nos tem reservado e nos dá abundantemente sempre. Em Salmos 119:47-48 “Os teus mandamentos me trazem alegria, pois eu os amo. Respeito e amo os teus mandamentos e medito nas tuas leis”. Se buscarmos o hábito de meditar e aprender um pouco a cada dia sobre o que Jesus quer que façamos e o que ele quer para nós, estaremos cada dia mais capacitados, fortes, alegres e, quando as dificuldades vierem, seremos guiados e encontraremos a alegria necessária para superar toda e qualquer situação. 

= = = = = = = = = = =

Terça-feira, 27 de outubro de 2020 - Deuteronômio 11,1 - Deus conduz nossos caminhos (PDF)

"Amarás [...] o Senhor, teu Deus, e observarás sempre o que Ele te ordena, suas leis, seus preceitos e seus mandamentos" Deuteronômio 11,1.

Vivemos uma vida de aprendizados, onde é comum que cometamos erros, porém, jamais poderemos nos esquecer de que Deus não nos deixa desamparados nesta caminhada. À nossa frente Ele coloca caminhos, ensinamentos, direções, e cabe a nós seguir ou não, mas nos lembremos também de que Ele faz isso por amor. Deus nos acompanha durante todo o nosso caminhar; deixemos então que Ele nos conduza, não insistamos em seguir sozinhos, e assim certamente atingiremos graças e conquistas em nossas vidas.

= = = = = = = = = = =

Quarta-feira, 28 de outubro de 2020 - Malaquias 3:16 - Escolhidos por Deus (PDF)

“‘Eles serão meu povo’, diz o Senhor dos Exércitos. ‘No dia em que eu agir, eles serão meu tesouro especial. Terei compaixão deles como o pai tem compaixão de seu filho obediente’” Malaquias 3:16.

Somos amados incondicionalmente por Deus, que nos guarda e nos guia em nossa trajetória. Não há palavras para descrever esse cuidado que nosso Pai celestial tem com as nossas vidas.

Que possamos viver todos os dias olhando para Ele e entendendo que os planos de Deus são perfeitos e nos guiarão a um propósito maior, debaixo de seus braços é onde encontramos paz, proteção e cuidado.

= = = = = = = = = = =

Quinta feira, 29 de outubro - Romanos 2:21-23 - Cópias de Jesus (PDF)

“Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas? Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio? Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei?” Romanos 2:21-23.

O que você tem refletido através de sua vida? As pessoas têm visto a face de Deus através de você? Devemos nos preocupar com isso não só pelo que as pessoas vão pensar, mas sim pela responsabilidade que temos em apresentar Deus às pessoas. Nós somos espelho de Deus, cópias Dele na terra. Reorganize suas atitudes, para que você seja exemplo e não distorça a imagem de Deus.

= = = = = = = = = = =

Sexta-feira, 30 de outubro de 2020 - Salmo 107:6 - Deus está ao nosso lado (PDF)

“E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades Salmo 107:6. Deus é o Senhor de todas as coisas, Ele conhece toda a nossa história e sabe exatamente pelo o que estamos passando. Por isso, devemos ter a consciência de que nos momentos difíceis Ele não nos abandona. Muito pelo contrário, Ele está do nosso lado, disposto a nos levantar e nos ajudar. Porém, é necessário clamarmos por Sua ajuda, pedir pela Sua misericórdia e confiar em Sua grandeza. Deus é o nosso Pai e, como pai, Ele não quer nos ver sofrendo, Ele quer que vivamos uma vida extraordinária. Portanto, que sejamos capazes de nos humilharmos na presença de Deus e clamarmos pela Sua ajuda pois, no momento certo, iremos vencer as dificuldades.

= = = = = = = = = = =

Sábado, 31 de outubro de 2020 - Lucas 11:28 - Verdadeira felicidade (PDF)

“Jesus respondeu: ‘Mais felizes são aqueles que ouvem a mensagem de Deus e a obedecem’” Lucas 11:28.

Que tipo de felicidade você tem procurado? Felicidades superficiais, ou a verdadeira felicidade?

Quando lemos a palavra de Deus e quando acreditamos nEle, sabemos que a verdadeira felicidade está nos seus ensinamentos - nas coisas mais simples. Mas quantas vezes realmente ouvimos e colocamos em prática os seus ensinamentos e acreditamos na sua felicidade? Saber reconhecer a verdadeira felicidade é um a entrega diária, é saber filtrar o que nos cerca, é enxergar a vida pelo seu lado simples, porém rico de vida e alegrias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário