sábado, 31 de outubro de 2020

Devocionais para o período de 1 a 7 de novembro de 2020

 Contatos: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

  missaocrista@acmsorocaba.org.br


Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)

= = = = = = = = = = = =

Domingo, 1 de novembro de 2020 - Mateus 23:25 - Atitudes (PDF)

"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês limpam o exterior do copo e do prato, mas por dentro eles estão cheios de ganância e cobiça” Mateus 23:25.  Levar a vida só no exterior, ostensivamente, para que os outros nos vejam, nos "admirem", traz o grande questionamento necessário: vivo por mim ou pelos outros? Na vida de Jesus, Deus "desceu" até nós, esse é o "poder" maior, querer servir e trabalhar pelo Reino, por um mundo melhor e por uma relação mais fraterna.

= = = = = = = = = = = = = =

Segunda-feira, 2 de novembro de 2020 - Romanos 5:21 - Morte e vida com Jesus Cristo (PDF)

Existe dentro de cada um de nós o bem e o mal, o pecado e a graça. Desde o momento em que Adão desobedeceu ao pedido de Deus comendo do fruto proibido, toda humanidade pagou por seu pecado.  Porém, Jesus veio para nos salvar, nos libertar, sacrificando-se por nós pecadores. Conforme está na Bíblia: “Assim como o pecado reinou para a morte, assim também a graça reinaria pela justiça para a vida eterna, por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor” Romanos 5:21.

= = = = = = = = = = = = = =

Terça-feira, 3 de novembro de 2020 - Atos dos Apóstolos 13:11,12 - A fé é nossa luz (PDF)

"Saiba agora que a mão do Senhor está contra você, e você ficará cego e incapaz de ver a luz do sol durante algum tempo. O procônsul, vendo o que havia acontecido, creu, profundamente impressionado com o ensino do Senhor" Atos dos Apóstolos 13:11,12.

É fato que, quando nos encontramos ausentes na fé, nos sentimos no escuro. Se além disso professamos a favor do pecado, dos erros do mundo, nos deixamos ser consumidos por essa escuridão, a ponto de que já não conseguirmos mais caminhar sem ter quem nos ajude a dar o próximo passo. É preciso ter fé, porque quem nos ilumina e nos tira da escuridão é justamente o Senhor. Ele não nos castiga, somos nós que nos colocamos nas piores situações quando abrimos mão da presença d'Ele. Busquemos caminhar na luz de Deus e deixar que nossa fé nos guie pelos caminhos, sem que seja necessário caminhar na escuridão para nos voltarmos a Deus.

= = = = = = = = = = = = = =

Quarta-feira, 4 de novembro de 2020 - Isaías 43:2 - Protegidos pelo amor (PDF)

"Quando passar por águas profundas, estarei ao seu lado. Quando atravessar rios, não se afogará. Quando passar pelo fogo, não se queimará; as chamas não lhe farão mal" Isaías 43:2.

Deus nos guarda em todo tempo. Nossa confiança n'Ele deve ser 100%; estamos protegidos pelo amor de Deus. O quanto nós temos entregado a Deus? Nossa vida está inteiramente voltada ao Senhor? Jesus nos deixou palavras de fortalecimento, para sermos fiéis e buscarmos a companhia d'Ele em nossa vida, o Senhor sabe nossas necessidades e nos livrará de todo mal.

= = = = = = = = = = = = = =

Quinta feira, 5 de novembro - Salmos 70:12 - Peça ajuda a Deus! (PDF)

“Ó Deus, não vos afasteis de mim. Meu Deus, apressai-vos em me socorrer” Salmos 70:12

Para que Ele nos dê sabedoria para lidar com situações adversas. Que possamos entender que a justiça dele não falha. Confie, e antes de mais nada, entregue o controle da sua vida nas mãos dele!

= = = = = = = = = = = = = =

Sexta-feira, 06 de novembro de 2020 - Salmo 78:1 - Obedeçam a lei do Senhor (PDF)

Escutai a minha lei, povo meu; inclinai os vossos ouvidos às palavras da minha boca.Salmos 78:1. Deus é perfeito em tudo o que faz. Suas leis não são em vão; elas funcionam como um guia para vivermos verdadeiramente o propósito de Deus na nossa vida. Nesse mundo nós teremos muitas aflições e muitas coisas farão com que nós nos desviemos do nosso propósito. Porém, quando ouvimos e colocamos em prática os ensinamentos do Senhor, nós adquirimos a força necessária para enfrentar todas as dificuldades e continuar trilhando o caminho rumo a nossa missão.

= = = = = = = = = = = = = =

Sábado, 7 de novembro de 2020 - Malaquias 1:6 - Respeito (PDF)

“O Senhor diz aos sacerdotes: ‘O filho respeita o pai, e o escravo respeita o seu senhor. Se eu sou o pai de vocês, por que é que vocês não me respeitam? Se eu sou o seu senhor, por que não me temem? Vocês me desprezam, mas mesmo assim perguntam: ‘Como foi que te desprezamos?’“ Malaquias 1:6.

Em muitos momentos esquecemos de Deus, e lembramos apenas nos momentos difíceis. Quantas vezes em um momento difícil não pensamos: “Por que aconteceu comigo?”, ou “Por que Deus deixou isso acontecer?”. Mas esquecemos que Ele está no controle de tudo, que Ele sabe o que é melhor para nós, e que mesmo quando não lembramos dEle, Ele não se esquece de nós. Em todos os momentos, sejam eles bons ou ruins, devemos lembrar e respeitar a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário