sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Devocionais para o período de 18 a 24 de outubro de 2020

Domingo, 18 de outubro de 2020 - Tessalonicenses 1:3-6 - Perseverança (PDF)

“Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm demonstrado: o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo. Sabemos, irmãos, amados de Deus, que ele os escolheu porque o nosso evangelho não chegou a vocês somente em palavra, mas também em poder, no Espírito Santo e em plena convicção. Vocês sabem como procedemos entre vocês, em seu favor. De fato, vocês se tornaram nossos imitadores e do Senhor, pois, apesar de muito sofrimento, receberam a palavra com alegria que vem do Espírito Santo” Tessalonicenses 1:1-3. Necessitamos da nossa constante recordação sem cessar diante da fé, caridade e esperança. Estas que transmitem e perpassam para com o próximo, detalhando, impactando vidas.

= = = = = = = = = = =

Segunda, 19 de outubro de 2020 - Salmos 63:1-2 - Sede espiritual (PDF)

Sede é um estado onde nosso corpo sinaliza a falta de hidratação, de água no nosso organismo. Sentimos a boca secar, cansaço no corpo. Dependendo do nível de desidratação, podemos ter dores de cabeça e fraqueza, entre outros sintomas. O meio de resolver esse problema está num simples copo de água, podendo escolher muitas vezes se queremos gelada, fresca ou natural. A sede espiritual funciona da mesma maneira: ficamos fracos, sentimos o peso do mundo nas nossas costas, nada nos satisfaz, não raciocinamos direito, agindo muitas vezes por impulso. E a solução para esse problema também é simples, e todos nós temos acesso livre à solução que é a palavra de Deus, a Sua misericórdia, o fortalecimento da fé que nos completa e mata a nossa sede espiritual. Deus nos oferece em abundância todas as suas bênçãos, todo o Seu amor. Basta-nos buscá-lo e fazer da sua palavra e ensinamentos o nosso guia diário. “Ó Deus, tu és o meu Deus; procuro estar na tua presença. Todo o meu ser deseja estar contigo; eu tenho sede de ti como uma terra cansada, seca e sem água.” Salmos 63:1. Vamos buscar a presença do Senhor, vamos mergulhar em sua vontade nos saciar no seu amor.

= = = = = = = = = = =

Terça-feira, 20 de outubro de 2020 - Efésios 3:20,21 - Glória a Deus (PDF)

A ansiedade é o resultado de tentar antever o futuro sem Deus. Assim, a melhor defesa contra as preocupações é permanecer em comunicação com Ele. Quando você entrega a Ele seus pensamentos, vê as coisas com mais otimismo. Lembre-se de falar e ouvir mantendo sua mente conectada a Ele. Se você precisar refletir sobre eventos futuros, siga estas regras: 1) Não se detenha no dia de amanhã, porque a ansiedade se prolifera excessivamente quando você vagueia por lá. 2) Lembre-se da promessa da presença contínua de Deus e inclua-O em qualquer imagem que lhe venha à cabeça. Essa prática mental não se adquire facilmente, porque você está acostumado a ser o deus das próprias fantasias. No entanto, a realidade da presença de Deus supera qualquer fantasia que você possa ter. Como disse Paulo: “Para aquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, para ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!” Efésios 3:20,21.

= = = = = = = = = = =

Quarta-feira, 21 de outubro de 2019 - 1 Coríntios 15:33 - Antes só... (PDF)

Vivemos em sociedade, e estamos em contato com outras pessoas o tempo todo: família, colegas de trabalho, clientes, fornecedores, prestadores de serviços... No mundo, nem sempre podemos escolher as pessoas que estão à nossa volta; mas algumas das associações que temos são decisões nossas: amizades e cônjuge, são os melhores exemplos. Cada pessoa tem suas crenças, seus costumes, sua maneira de abordar a vida. Esse convívio vai moldando a nossa própria maneira de ser. Por isso é que existe o ditado: “Diga-me com quem andas, e eu te direi quem és”. Alguns estudos modernos comprovam isso, afirmando que “somos” a média das 5 pessoas com quem mais convivemos. Mas uma escolha é infalível: Deus. Quando você escolhe a companhia de Deus, sempre vai ter alguém para ouvir, acolher e ensinar tudo o que você precisa. Entre ficar com Deus e ficar com pessoas que nos "arrastam" (lembre-se que sempre é uma decisão sua!) para outros caminhos, qual escolha você tem feito com mais frequência? A Bíblia ensina: "Não se deixem enganar: 'as más companhias corrompem os bons costumes'" 1 Coríntios 15:33.

= = = = = = = = = = =

Quinta-feira, 22 de outubro de 2020 - Lucas 12:51 - Consequências de seguir o verdadeiro caminho (PDF)

Quando decidimos caminhar com Jesus, parece que as tribulações vêm bater em nossa porta. Mas Jesus já explicava em sua missão e na sua mensagem que não seria só paz, e nós teríamos que enfrentar as consequências por essa decisão. Mas quando os nossos sentimentos são afetados, ainda mais com pessoas da nossa família terrena, não há nenhuma maneira que nós possamos evitar dor e sofrimento. O que podemos fazer é deixar que o Espirito Santo de Deus cuide. Aquele que segue Cristo sofrerá agora, e renunciará a certos prazeres da vida, mas vai experimentar as alegrias ilimitadas do céu mais tarde.

Seguir o nosso Senhor Jesus Cristo seguramente dividirá muitas famílias e a reconciliação, neste caso, é impossível, a não ser que todos venham à fé em Cristo. Na palavra diz: "Vocês pensam que eu vim trazer paz ao mundo? Pois afirmo a vocês que não vim trazer paz, mas divisão" Lucas 12:51.

= = = = = = = = = = =

Sexta-feira, 23 de outubro de 2020 - Salmo 1:1 - Esteja atento (PDF)

"Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!" Salmos 1:1. Deus nos chama para viver uma vida extraordinária e abundante, porém, para vivermos essa vida, é necessário trilharmos um caminho. Nesse sentido, é necessário prestarmos muita atenção nas pessoas que passam pela nossa vida e nas atitudes que elas possuem, pois se queremos viver essa vida extraordinária, nós não podemos agir contra os mandamentos do Senhor. Portanto, faz-se necessário que tenhamos a consciência do propósito de nossa vida, para que não desviemos da nossa missão, mesmo que as pessoas tentem nos influenciar ou nos dar maus conselhos.

= = = = = = = = = = =

Sábado, 24 de outubro de 2020 - Romanos 12:12 - Esperança (PDF)

“Que a esperança que vocês têm os mantenha alegres; aguentem com paciência os sofrimentos e orem sempre.”

Quantas vezes achamos que não há mais esperança? Quantas vezes pensamos em desistir? Ou achamos que as nossas orações não foram ouvidas?  Existem momentos em que é difícil encontrar respostas para a nossas incertezas, para as nossas aflições, mas ainda assim, devemos nos manter firmes na esperança e alegres, buscando forças em nossas orações, pois é nesses momentos em que nos fortalecemos e aprendemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário