domingo, 4 de outubro de 2020

Devocionais para o período de 4 a 10 de outubro de 2020


= = = = = = = = = = = =

Domingo, 4 de outubro de 2020 - Mateus 21:42,43 - Frutos da nossa vida (PDF)

“Os vinhateiros, [...] ao verem o filho, disseram entre si: ‘Este é o herdeiro. Vinde, vamos matá-lo e tomar posse da sua herança!’ Então agarraram o filho, jogaram-no para fora da vinha e o mataram. Pois bem, quando o dono da vinha voltar, o que fará com esses vinhateiros? Os sumos sacerdotes e os anciãos do povo responderam: ‘Com certeza mandará matar de modo violento esses perversos e arrendará a vinha a outros vinhateiros, que lhe entregarão os frutos no tempo certo’” Mateus 21:38-41. Convido todos a refletirem juntos: o que temos feito da vinha do Senhor? Tudo aquilo que hoje temos, foi Deus quem nos deu, a nossa vida, família, filhos, emprego… até mesmo bens materiais. Tudo é dádiva de Deus e, acredite, Deus te deu tudo que tem até hoje, desde o mais simples detalhe ao mais complexo e tem mais para dar, para gerar frutos bons que levem o Reino de Deus para as pessoas ao seu redor. “Então Jesus lhes disse: “Vós nunca lestes nas Escrituras: ‘A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular; isto foi feito pelo Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos?’ Por isso, eu vos digo: o Reino de Deus vos será tirado e será entregue a um povo que produzirá frutos” (Mateus 21:42-43). Quais frutos a sua vida tem gerado pra Deus? 

= = = = = = = = = = = =

Segunda-feira, 5 de outubro de 2020 - João 10:10 - Promessa de Deus (PDF)

Salmos 119:49 “Lembra da promessa que fizeste a mim, este teu servo, a promessa que tem sido a minha esperança.”

A vida completa, abundante, plena é a promessa que Deus faz aqueles que O buscam e buscam viver uma vida em Cristo. Em João 10:10 diz “O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.” Este versículo nos faz refletir sobre onde estamos colocando nossa vida, nosso propósito, nossos sonhos e esperança. Quando deixamos o mundo cuidar da nossa vida, as chances de frustração são muito grandes, abatendo-nos, drenando toda nossa energia para seguir em frente quando as dificuldades surgem; entretanto, se conhecemos as promessas que Deus fez a nós, mesmo em meio às maiores dificuldades, a promessa dEle prevalecerá; a esperança em dias melhores nos dará forças, a certeza do prêmio de viver uma vida correta em Cristo nos manterá em pé e passaremos pelos vales sem sermos consumidos. Em todos os dias: muita fé e esperança nas promessas do nosso Senhor.

= = = = = = = = = = = =

Terça-feira 6 de outubro de 2020 - 2 Coríntios 5:20 - Voltemos para Deus (PDF)

“[...] desempenhamos o encargo de embaixadores em nome de Cristo, e é Deus mesmo que exorta por nosso intermédio. Em nome de Cristo vos rogamos: reconciliai-vos com Deus!” 2 Coríntios 5:20

Assim como Cristo veio ao mundo com uma missão, hoje essa missão é dada a cada um de nós, também viemos ao mundo com um propósito, uma vez que Cristo se entregou na cruz por nós, para que pudéssemos ter vida, hoje precisamos fazer com que este sacrifício valha a pena. De fato, somos pecadores; cometemos erros, os quais nos afastam do caminho de Deus, mas não significa que Ele se afasta de nós. Portanto, esta leitura vem como um apelo: voltai à Deus, reconciliai-vos com Ele, e deixe que uma vez mais Ele possa agir por ti, como um instrumento de tua graça, e assim sigamos exercendo nossa missão na Terra.

= = = = = = = = = = = =

Quarta-feira, 7 de outubro de 2020 - Cantares 8:7 - O valor do amor (PDF)

“As muitas águas não podem apagar o amor, nem os rios podem afogá-lo. Se algum homem tentasse usar todas as suas riquezas para comprar o amor, sua oferta seria por completo desprezada.”

O maior mandamento que existe é amar; amar a todos sem distinções. É incrível como isso pode transformar e renovar a vida de uma pessoa, o amor pode curar feridas que pareciam incuráveis, pode modificar uma vida. O ato de amar alguém, independente de quem seja, é um ato de misericórdia e de obediência, pois o Senhor nos pediu para amar acima de tudo. Que deixemos o orgulho de lado e que comecemos a obedecer e ver quanta mudança podemos realizar no mundo todo.

= = = = = = = = = = = =

Quinta-feira, 8 de outubro de 2020 - 2 Coríntios 4:8,9 - Escolhe sempre recomeçar (PDF)

Existem momentos em que todos os nossos planejamentos andam de acordo com o esperado, tudo caminha como queremos; resumindo: tudo dando certo. É motivo de nos alegrarmos e agradecermos. E quando o plano falha? O desapontamento vem e ficamos sem chão, ficamos triste. Vivemos em uma grande montanha russa constantemente, e é necessário ter estratégias para nos mantermos firmes. Essa estratégia vem do Senhor. Ele mesmo nos disse que, quando estivermos desapontados, sempre podemos decidir recomeçar. As provas irão aparecer, as perseguições para atrapalhar nossa rota vão aparecer, mas irão aparecer vitórias também. Escolha sempre retornar e iniciar do zero, mas não se deixe abater e não desista.  Em 2 Coríntios 4:8,9 está escrito: "De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos."

= = = = = = = = = = = =

Sexta-feira, 09 de outubro de 2020 - Tiago 4:10 – Faça-se pequeno diante de Deus (PDF)

“Humilhem-se diante do Senhor, e ele os exaltará.” Tiago 4:10.

Você já parou para pensar o que é se humilhar na presença de Deus? Muitas vezes queremos ser autossuficientes em tudo, queremos acertar em todas as coisas que fazemos e sempre estarmos firmes e fortes. Porém, é importante reconhecermos que nós somos seres humanos; nós erramos, nós temos fragilidades e fraquezas. Nesse sentido, quando nos humilhamos na presença de Deus,  entendemos que nós dependemos totalmente dEle para viver, entregamos nossa vida e nossos sonhos a Ele, pois confiamos em Suas obras e em Seus planos. Portanto, que nós sejamos capazes de nos diminuirmos diante de Deus para que a Sua grandeza seja refletida em nossas vidas.

= = = = = = = = = = = =

Sábado, 10 de outubro de 2020 - Salmos 145: 14,15 - Tempo devido (PDF)

“O Senhor é o apoio de todos os que caem, ele levanta todos os que estão curvados, com os olhos em ti, todos eles esperam, e tu lhes dás o alimento no tempo devido.” Salmos 145:14,15

Deus é nosso amparo para todos os momentos, Ele sabe de todos os nossos anseios e estará a todo tempo ao nosso lado, fazendo o que for melhor pra nós. Basta confiar e esperar nEle, que ele nos dará o necessário, no tempo dele. Nem sempre o nosso tempo é o tempo de Deus, o tempo dEle é o tempo certo para a nossa vida, se esperarmos e confiarmos, veremos o quanto esse tempo é melhor do que o nosso. Que saibamos esperar e respeitar esse tempo, para colher os frutos de Deus em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário