sábado, 26 de setembro de 2020

Devocionais para o período de 27 de setembro a 03 de outubro de 2020

Contatos: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

missaocrista@acmsorocaba.org.br



Domingo, 27 de setembro de 2020 - Mateus 6:6 - Você (PDF)

Momentos de incertezas, dúvidas, inúmeras perguntas, sentimentos e a grande questão: como será o futuro? Antes de se aprisionar nesses pontos lembrem-se dessa passagem: “Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa” Mateus 6:6. Assim como mencionado, as nossas ações e atitudes que desenvolveram os próximos passos, seja você quem busca a Deus e caminhe ao seu lado sem nenhuma barreira.

============================================================

Segunda-feira, 28 de setembro de 2020 - Filipenses 1:9-11 - Amor e comprometimento (PDF)

 Quão maravilhoso e grandioso és Cristo Jesus. Um amor inabalável que nos sustenta e nos auxilia a trilhar uma vida digna e que agrada a Deus. Não significa que é fácil, pois somos postos à prova constantemente; e como são grandes as tentações, as provações; como nos é exigido o domínio próprio. Contudo Jesus sabe das nossas lutas constantes contra o pecado e investidas do maligno, sabe até onde podemos aguentar e sempre está ao nosso lado por mais difícil e impossível que pareça acredite: Ele está com conosco. E o que devemos fazer para corresponder a esse amor indizível? Paulo aos Filipenses nos ensina: “O que eu peço a Deus é que o amor de vocês cresça cada vez mais e que tenham sabedoria e um entendimento completo, a fim de que saibam escolher o melhor. Assim, no dia da vinda de Cristo, vocês estarão livres de toda a impureza e de qualquer culpa. A vida de vocês estará cheia de boas qualidades que só Jesus Cristo pode produzir, para a glória e o louvor de Deus.” Filipenses 1:9-11. Comprometa-se a vivem uma vida em Cristo, por mais difícil que possa ser ela vale e valerá a pena sempre e para sempre!          

============================================================

Terça-feira, 29 de setembro de 2020 - Filipenses 1:21 - Nascemos para Deus (PDF)

“Porque para mim, o viver é Cristo e o morrer é lucro.” Filipenses 1:21. Uma vez que tomamos esta consciência e vivemos plenamente o que a palavra nos diz neste versículo, entendemos a grande graça de sermos cristãos, de que nascemos para Cristo, vivemos por Ele, e nos preparamos para que na morte também possamos alcançá-lo, não existe o ser cristão sem guerras, sem batalhas internas que todos os dias nos acometem, ser cristão é ser perseguido, é ser atacado, mas é também entender que ao nosso lado está aquele que é soberano, o mestre e senhor de todas as batalhas, é a Ele que nós servimos, logo não há batalhas que não possamos vencer, vivemos para Cristo e por Ele e com Ele, venceremos todos os dias as nossas lutas.

============================================================

Quarta-feira, 30 de setembro de 2020 - Mateus 9:1-2 – Compaixão (PDF) 

“Jesus entrou no barco e atravessou o mar até a cidade onde morava. Algumas pessoas lhe trouxeram um paralítico deitado em uma maca. Ao ver a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: Anime-se filho! Seus pecados estão perdoados.” Mateus 9:1-2. Ao ver a situação daquele homem Jesus o perdoou por seus pecados, pois sabia que ali havia um coração cheio de fé, um coração arrependido e que desejava a cura, o homem confiava no amor de Deus, confiava que o Senhor poderia transformar sua vida. Assim deve ser todos os dias para nós, é necessário ter a certeza que Ele está no controle, nada escapa de suas mãos, Ele nos vigia e está nos guiando por um caminho de transformação.

============================================================

Quinta-feira, 01 de outubro de 2020 - Salmos 52:8 – Confie em Deus (PDF)

Precisamos nos esforçar para confiar em Jesus em todas as áreas de nossa vida. Muitas coisas acabam nos deixando ansiosos e podemos usar esses momentos como oportunidades de amadurecer a confiança em Cristo. Em vez de fugir dos desafios, vamos aceitá-los; podemos perceber e receber milhões de bênçãos escondidas em meio às dificuldades. Se aceitarmos que Cristo é soberano, nossa fé crescerá cada vez mais, e confiaremos n’Ele em qualquer situação. Lamentar por que as coisas não são ou não acontecem do jeito que queremos é desperdiçar energia. Aceitar e crer que Jesus está no controle de tudo nos faz trilhar um caminho mais tranquilo em meio às dificuldades. A fé é como uma equipe em qual podemos confiar enquanto prosseguimos nossa jornada ao lado do Mestre. Se confiarmos conscientemente no poder de Cristo essa equipe carregará todo o peso para nós. O Salmista escreveu: “Porém eu sou como uma Oliveira verde que cresce perto da casa de Deus: eu confio no seu amor para sempre e sempre”. Salmos: 52:8.

============================================================

Sexta-feira, 02 de outubro de 2020 – Filipenses 2:14-15 – Seja luz (PDF)

Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas, para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo.Filipenses 2:14,15. Essa passagem nos faz refletir sobre nossas atitudes. Alguma vez você já pensou: “Vou fazer assim porque todo mundo está fazendo”? Deus nos fez para sermos únicos, cada pessoa possui seu propósito e sua missão aqui na Terra. Agir conforme todos agem é desviar do caminho que Deus sonhou para nós. Além disso, quando aceitamos o chamado de Deus sabemos que vamos ter que renunciar as coisas do mundo e enfrentar as dificuldades. Por isso, é necessário que trilhemos nosso caminho sem reclamar e criticar, pois, apesar de todos os problemas, sabemos Deus sempre estará conosco.

============================================================

Sábado, 3 de outubro de 2020 - Gênesis 4:7 - Consequências do mal (PDF)

Quantas vezes sabemos o que é certo e desviamos? Quantas vezes estamos no caminho certo e nos dispersamos e saímos do caminho? Para alcançarmos um objetivo, precisamos ter um foco. Qual foco estamos buscando ter? Para ter Jesus e para seguir os caminhos que ele determina, precisamos focar e seguir, Jesus sempre vai nos auxiliar e estar junto, porém, sabemos que quando a atitude é nossa de seguir a verdade, Jesus se alegra e nos convida a continuar. Mas também, pode acontecer diferente e teremos consequências ruins, isso vai depender da nossa atitude, o que queremos seguir e traçar para nós. Em Gênesis diz 4:7: "Se tivesse feito o que é certo, você estaria sorrindo; mas você agiu mal, e por isso o pecado está na porta, à sua espera. Ele quer dominá-lo, mas você precisa vencê-lo.”

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário