sábado, 19 de setembro de 2020

Devocionais para o período de 20 a 26 de setembro de 2020

 


 Contatos: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

missaocrista@acmsorocaba.org.br




Domingo, 20 de setembro de 2020 - 2 Crônicas 20:3 - Confiar (PDF)

"Josafá teve medo e se pôs a buscar ao Senhor" 2 Crônicas 20:3. O medo é um sentimento que todos nós seres humanos temos, devemos sim reconhecê-lo e para isso o primeiro passo de quem deseja é receber a ajuda do Alto. Entender os seus medos e fraquezas não quer dizer que não temos fé, pelo contrário, nos traz para mais perto de Deus com a busca de si para com ele.

=======================================================================

Segunda-feira 21 de setembro de 2020 - Salmos 106:10-13 - Esquecer  (PDF)

 

Esquecer significa perder da lembrança; não pensar em; deixar escapar da memória. Quantas vezes esquecemos de lembranças, nomes, compromissos e etc. Com a correria do dia a dia, compromissos, agendas, trabalho todos nós acabamos esquecendo muitas coisas. Algumas vezes esses lapsos, não trazem prejuízo nenhum para nós, outras vezes nos faz arrepender amargamente; porém, o pior de todos os esquecimentos é esquecer-se de Deus. Esquecer do porque estamos vivos, hoje aqui e agora, esquecer de quem e de como devemos viver essa vida, esquecer de quem pertencemos. A bíblia retrata sobre o povo de Deus que viu grandes milagres sendo feito a favor dele e ainda assim se esqueceram d’Ele, isso deixa Deus triste. Em salmos 106:10-13 está escrito: “Ele os livrou da mão daqueles que os odiavam; ele os salvou dos seus inimigos. As águas cobriram os inimigos; não escapou nenhum. Então seu povo acreditou as promessas de Deus e cantou louvores a ele. Mas logo esqueceram o que Deus tinha feito e agiram sem esperar seu conselho.” Essas atitudes tiveram suas consequências assim como as nossas tem também. Nunca se esqueça de Deus, do que Ele faz por você todos os dias! Seja grato e louve a Deus continuamente. “Deem graças ao Senhor porque ele é bom e o seu amor dura para sempre.” Salmos 106:1

============================================================

Terça-feira, 22 de setembro de 2020 - Gênesis 28:15 - Deus nos acompanhará  (PDF)

“Estou contigo, para te guardar aonde quer que fores, e te reconduzirei a esta terra, e não te abandonarei sem ter cumprido o que te prometi.” Gênesis 28:15. Fato em nossas vidas que temos um caminho para seguir, fato também que a caminhada está longe de ser fácil, mas Deus mais uma vez nos faz uma promessa, de que não importa qual o caminho escolhemos seguir, ou quão difícil ele será, Deus estará conosco até o final, guiando, conduzindo, guardando, aceitemos isso. E tenhamos essa verdade em nossas vidas, a caminhada pode ser exaustiva por diversas vezes, mas caminhar junto a Deus nos garantirá uma leveza de estarmos presentes na companhia do Pai, e assim alcançaremos nossos destinos como já foi escrito.

============================================================

Quarta-feira, 23 de setembro de 2020 - Deuteronômio 31:8 - O nosso consolador  (PDF)

“O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.” Deuteronômio 31:8. Deus nos deixou muitas palavras de conforto e conselhos para nossa vida pois Ele sabia que passaríamos por momentos difíceis enquanto estivéssemos vivendo neste mundo. Nosso Pai está a todo momento desejando que todos estejam bem, por isso Ele está nos amparando, nos livrando de todo mal. Nossa vida precisa se render ao cuidado d’Ele sobre nós, entregar nosso coração e saber que o Senhor está no controle de todas as coisas, ainda que venham tempestades fortes, Ele tem o poder para acalmar as águas agitadas.

============================================================

Quinta Feira, 24 de setembro de 2020 -  Tiago 4:11-16 – Cuidado com as suas palavras  (PDF)

“Irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala contra o seu irmão ou julga o seu irmão, fala contra a Lei e a julga. Quando você julga a Lei, não a está cumprindo, mas está se colocando como juiz. Há apenas um Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e destruir. Mas quem é você para julgar o seu próximo?” Tiago 4:11-16. Devemos ter cuidado com aquilo que falamos, por um descuido nós nos pegamos falando mal de alguém. Devemos nos lembrar que somos irmãos em Cristo dessa pessoa. Então, a melhor forma de ajudar, é orando. Mesmo que você tenha um problema com essa pessoa. Você estará fazendo bem a você e para ela. Não há melhor resolução do que uma oração!

============================================================

Sexta-feira, 25 de setembro de 2020 – Salmos 25:5 – Confie no Senhor  (PDF)

“Guia-me segundo a tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por Ti estou esperando todos os dias.” Salmos 25:5. Deus é o Senhor de todas as coisas, Ele conhece o nosso passado, o nosso presente e o nosso futuro. Entregar nossa vida à Deus é reconhecer que somos dependentes de Sua grandeza e do Seu amor, por isso, é necessário pedirmos para que Ele nos guie e nos ensine a viver conforme a Sua vontade, pois as vezes somos egoístas e queremos que as coisas aconteçam da nossa maneira e no nosso tempo. Porém, Deus sabe de todas as coisas e quando confiamos nEle somos capazes de viver as maravilhas que Ele sonhou para nós.

============================================================

Sábado, 26 de setembro de 2020 - Marcos 9:49 - 50 – Pecado  (PDF)

“Pois todas as pessoas purificadas pelo fogo, assim como os sacrifícios são purificados pelo sal. O sal é uma coisa útil, mas, se perder o gosto, como é que vocês poderão lhe dar gosto de novo? Tenham sal em vocês mesmo e vivam em paz uns com os outros.” Marcos 9:49-50. Ter uma vida em Cristo não é ter uma vida morna, viver em Cristo é uma entrega diária em todos os nossos atos, no amor em cada gesto por menor que seja. Assim, como também existe o pecado por menor que ele seja. E cabe a nós mediar as nossas vidas para ter atitudes e ações boas, e não cair em pecado, porém, se esse o fizer e se arrepender, será perdoado, ‘Se uma das suas mãos faz com que você peque, corte a fora! Pois é melhor você entrar na vida eterna com uma mão só do que ter as duas para ir ao inferno, onde o fogo nunca se apaga’. Que saibamos reconhecer nossas atitudes e pensamentos que nos levam ao pecado, para conseguir mudá-las, e termos harmonia uns com os outros e uma vida em Cristo.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário