sábado, 12 de setembro de 2020

Devocionais para o período de 13 a 19 de setembro de 2020


 Contatos: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

missaocrista@acmsorocaba.org.br




Domingo, 13 de setembro de 2020 -  Provérbios 11:24-25 - Reconheça o outro (PDF)

"Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza. O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." Provérbios 11:24-25. É comum que quando nos vemos um uma situação de perigo ou até mesmo de crise, fechamos o nosso mundo, com o olhar apenas para si mesmo. Não há problema nenhum em ser próspero, desde que isso não seja somente para alimentar o nosso ego.

==========

Segunda-feira, 14 de setembro de 2020 - Hebreus 11:1-3 - Tenha fé! (PDF)

Como anda a sua Fé? Ao longo dessa jornada chamada vida somos provados constantemente, nossa fé é posta à prova quando menos imaginamos. E é a fé que nos faz seguir adiante, é a fé que nos abastece para enfrentar os mais difíceis momentos no qual vamos passar, porque nós vamos passar. O que vai fazer a diferença é onde nossa fé está firmada; Onde encontramos proteção e direção para as situações que não sabemos o que fazer, para os momentos de inverno da nossa vida. A fé aquece, a fé nos permite descansar nAquele que sabe de todas as coisas, a fé é a certeza de que Jesus está no controle de tudo. “A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos, e a prova de que existem coisas que não podemos ver. Foi pela fé que as pessoas do passado conseguiram a aprovação de Deus. É pela fé que entendemos que o Universo foi criado pela palavra de Deus e que aquilo que pode ser visto foi feito daquilo que não se vê.” Hebreus 11:1-3 Fortaleça sua fé no Senhor e experimente ver as coisas que Ele pode fazer por você.

========

Terça-feira, 15 de setembro de 2020 – Salmo 31: 9-16 – Confie no Senhor (PDF) 

Em Salmos 31:14-15 está escrito: Mas eu confio em ti, Senhor, e digo: Tu és o meu Deus. O meu futuro está nas tuas mãos; livra-me dos meus inimigos e daqueles que me perseguem.” Nesse sentido, podemos refletir sobre a fé que permite entregarmos nossas vidas e nosso futuro nas mãos de Deus. Estamos passando por momentos de aflições e incertezas, porém, hoje Deus nos convida a meditar sobre a sua palavra, na qual podemos encontrar forças para seguir em frente mesmo diante das dificuldades e preocupações. Deus é a nossa força e a nossa fortaleza, portanto, é necessário que acreditemos que quando entregamos nossa vida para Ele, Ele fará o melhor para nós, pois Deus honra todo aquele que acredita e confia Nele. Portanto, que nossa fé não seja abalada diante das aflições, mas que ela cresça para que possamos vencer nossas batalhas diárias.

========

Quarta-feira, 16 de setembro de 2020 – Marcos 11: 24 - Não duvide (PDF)

“Digo-lhes que, se crerem que já receberam, qualquer coisa que pedirem em oração lhes será concedido.” Marcos 11:24. Quando oramos é necessário ter em nosso coração de que aquilo que pedimos ao Senhor será atendido, não há como duvidar do grande amor do nosso Deus. Quando Jesus esteve entre homens ele disse que tudo que pedirmos em nome dele o Senhor nos atenderá, por isso devemos guardar em nosso coração a confiança plena no Pai em todos os momentos da nossa vida.

=======

Quinta-feira, 17 de setembro de 2019 - Salmos 107:1 - Gratidão (PDF)

 

Passamos por muitos momentos na nossa vida, um deles é o momento de ingratidão. É triste, né? De vez em quando gastamos nosso tempo em reclamações, anseios e insatisfações. Mas quando olhamos ali na essência do nosso Senhor entendemos tudo o que ele nos dá, acho que as reclamações meio que se tornam toscas. Já tive momentos de gratidão por resposta de oração, pelo cuidado de Deus e mesmo por minhas dificuldades nem serem assim tão difíceis. Tudo isso me faz pensar que tenho um Pai que realmente quer me dar o melhor e sabe onde me colocar e até onde devo ir. Ainda assim, o que mais tem me feito agradecer diariamente é o fato de Deus me amar. Em Salmo 107:1 diz: "Dêem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre." Salmos 107:1.

=======

Sexta-feira, 18 de setembro de 2020 – Êxodo 16:2-3 – Confie na promessa de Deus (PDF)

“E toda a congregação dos filhos de Israel murmurou contra Moisés e contra Arão no deserto. E os filhos de Israel disseram-lhes: Quem dera tivéssemos morrido por mão do Senhor na terra do Egito, quando estávamos sentados junto às panelas de carne, quando comíamos pão até fartar! Porque nos tendes trazido a este deserto, para matardes de fome a toda esta multidão. Êxodo 16:2-3. Essa passagem é muito interessante porque nos mostra como nós somos falhos. Deus tirou o povo do Egito, da escravidão e prometeu a eles um novo território, uma nova vida. Porém, eles tiverem que fazer uma travessia no deserto para chegar na terra prometida. No meio dessa travessia muitos desanimaram, muitos murmuravam e muitos ainda, tinham até saudades de morar no Egito, mesmo sabendo que uma nova vida estava à espera deles. Será que isso também não ocorre conosco? Será que nós quando estamos passando por uma crise não esquecemos da promessa do Senhor para nossa vida? Nós temos que entender que o que passou ficou para trás e o melhor sempre estará por vir, lembrem-se disso: o melhor sempre estará por vir, a promessa do senhor é verdadeira e fiel. Confie nEle e tenha fé, porque o que foi feito por Deus já é seu, independente do que acontecer ou do tempo que passar.

=======

Sábado, 19 de setembro de 2020 – Mateus 19:21 – Riquezas da vida (PDF)

“Jesus respondeu: ‘ Se você quer ser perfeito, vá, venda tudo o que tem, e dê o seu dinheiro aos pobres, e assim você terá riquezas no céu. Depois venha e me siga’”. Mateus 19:21. Quantas vezes nos deixamos levar pelas riquezas materiais? E quantas vezes colocamos a riqueza material a frente de Deus em nossas vidas? E quantas vezes essas, nos afastam de Deus? Em muitos momentos, achamos que a verdadeira riqueza são os nossos bens materiais, porém, quando seguimos os ensinamentos de Deus, ou os passamos por momentos difíceis em nossas vidas, percebemos que as verdadeiras riquezas são outras, e passamos dar mais valor a elas. Não precisamos de luxo, ou bens materiais para ter o amor de Deus, o para entrar no reino dEle, pelo contrário, Ele nos pede para seguir os seus ensinamentos e sermos justos para com todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário