sábado, 5 de setembro de 2020

Devocionais para o período de 06 a 12 de setembro de 2020

 

 Contatos: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

missaocrista@acmsorocaba.org.br




Domingo, 6 de setembro de 2020 - Gênesis 41:30 - Estar atento para o que pode acontecer (PDF)

O desenvolver da vida nos traz o otimismo, este que algumas vezes nos leva a esquecer de que os dias difíceis também poderão chegar. Podemos relacionar este tema com o dinheiro, porque quando estamos otimistas não somos prudentes em nossos gastos, gastamos mais do que precisamos. "Depois virão sete anos de fome. Então todo o tempo de fartura será esquecido, pois a fome arruinará a terra" Gênesis 41:30. O que precisamos para viver em abundância? Cuidado para não se aprisionar e se levar a um sofrimento maior quando a "fonte seca”, atentando-se sempre as inúmeras possibilidades que o futuro pode trazer.

==========

Segunda-feira, 7 de setembro de 2020 - Salmos 119:65-68 - Aprendizados (PDF)

 Qual o seu primeiro pensamento ao acordar? As tarefas do dia que se inicia são as primeiras a invadir seus pensamentos? Deveríamos aprender a levar nossos pensamentos a Deus em primeiro lugar, agradecer por mais uma oportunidade de vida, reconhecer a Sua misericórdia para conosco e ficarmos atentos aos nossos instintos humanos para não cairmos na tentação do pecado. Todos os dias em diversas situações somos induzidos ao pecado seja pela mídia, seja pelo meio que vivemos, pelo que escolhemos ouvir, falar, compartilhar e principalmente pelos nossos pensamentos e desejos. Devemos ficar atentos o tempo todo para que o mal não nos atinja e nem nos afaste da presença de Deus e da Sua vontade. Devemos aprender a fazer a vontade de Deus. “O Senhor Deus, tu cumpriste a tua promessa e tens sido bom para mim, este seu servo. Dá-me sabedoria e conhecimento pois confio nos teus mandamentos. Antes de me castigares, eu andava errado, mas agora obedeço à Tua palavra. Ó Deus, tu és bom e fazes o bem; ensina-me os teus mandamentos. ”  Salmos 119:65-68. Permita-se ser moldado por Deus e experimente todo amor e cuidado que ele tem para você.

==========

Terça-feira, 8 de setembro de 2020 - Lucas 9:48 - Humildade (PDF)

Na época de Jesus, podíamos ver claramente ciúmes, inveja e desrespeito dos fariseus porque Jesus estava mostrando o lado de Deus, um lado onde eles não conseguiam enxergar. Eles não enxergavam mais o amor, porém julgavam todos debaixo de uma lei rígida e sem amor nenhum.  Em Mateus 18, os discípulos estavam discutindo sobre qual deles seria o mais importante no Reino de Céu. Então Jesus contou que o segredo da grandeza era ser humilde, assim como uma criança.  E nos dias de hoje? Será que mudou alguma coisa? Existe um espírito da competitividade nos seres humanos, do egoísmo, do egocentrismo, seja no trabalho, estudos, família, sempre um quer ser melhor do outro. Precisamos agir humildemente assim como Jesus foi, devemos resgatar em nossos corações a pureza de uma criança. Porque Jesus quis dizer que o nosso coração deve ser como o de uma criança, um coração humilde. “Aquele que, por ser meu seguidor, receber esta criança, estará recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que é o mais humilde entre vocês, esse é que é o mais importante” Lucas 9: 48.  

===========

Quarta-feira, 9 de setembro de 2020 - Salmos 119: 65-66 - Agradecimento (PDF)

“Muitas coisas boas me tens feito, Senhor, como prometeste. Ensina-me bom senso e dá-me conhecimento, pois creio em teus mandamentos. ” Salmos 119:65-66. É necessário demonstrar gratidão sempre a Deus, por tudo que Ele tem feito em nossa vida, nas mais diversas áreas que atuamos. Quando obedecemos aos teus mandamentos nos mantemos fiéis a nós mesmo, pois somente o Senhor conhece nossa essência, nosso interior, e sabe o quanto lutamos todos os dias para estar junto d’Ele. Essa caminhada é constante; caminhamos juntos e vamos aumentando nosso relacionamento com Deus.

==========

Quinta-feira, 10 de setembro de 2020 - Salmos 107:28-29 - Deus reduz a aflição (PDF)

Nosso Deus é capaz de tudo; tudo, em seu nome, é possível. É ele quem move céus e terras e que opera milagres, mas tudo isso só pode ser possível através da fé. A Fé é o meio em que as coisas acontecem. Quando reconhecemos que nós não podemos, mas Ele pode, damos um passo ao encontro do nosso milagre. Se repararmos um pouco mais no versículo, diz que além de crer, eles clamaram. Pedir é tão importante quanto crer. Jesus não invade nosso coração, ele bate à porta e é nossa opção abrir ou não. Mesmo ele sabendo do que precisamos, não nos dá se não pedirmos.  Então não é somente crer, é também clamar e esperar, que Deus fará da sua aflição um lugar de bonança e paz, assim como fez com os que se encontravam no barco. Transformando esse mar de problemas e dificuldades em um mar tranquilo e sereno. "Na sua aflição clamaram ao Senhor, e ele os tirou da atribuição em que se encontravam.  Reduziu a tempestade à uma brisa e sereno as ondas" Salmos 107:28,29. 

==========

Sexta-feira, 11 de setembro de 2020 – Salmos 103:13 – A compaixão de Deus (PDF)

“Como um pai tem piedade de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem [...]” Salmos 103:13. Como está sua relação com nossa Pai? Você procura estar perto dEle? Você tem o hábito de agradecer diariamente? Ou você só O procura quando precisa de algo? Porque Deus é o nosso Pai, e como Pai, Ele e sabe exatamente quem somos e do que somos feitos, Ele reconhece nossos pecados e os perdoam quando nós nos arrependemos. Por isso, essas reflexões são necessárias para que nós saibamos reconhecer também nossos erros e pecados e possamos, assim, nos arrepender verdadeiramente.

==========

Sábado, 12 de setembro de 2020 - Mateus 6: 7-8 - Como é a sua oração? (PDF)

“Nas suas orações, não fiquem repetindo o que vocês já disseram, como fazem os pagãos. Eles pensam que Deus os ouvirá porque fazem orações compridas. Não sejam como eles, pois, antes de vocês pedirem, o Pai de vocês já sabe o que vocês precisam.” Mateus 6:7-8. Como é a sua oração? Quando vamos orar, ficamos pensando em como fazer, o que ou em como dizer a Deus o que nos aflige, o que necessitamos, ao que agradecemos, mas antes mesmo de lhe falar Ele já sabe o que está em nossos corações e do que precisamos. Nossas orações poder ser um momento único, de atenção, cumplicidade e conversa com Deus, como quando conversamos com um amigo. E assim como em outras conversas temos que estarmos preparados para ouvir o que Ele tem a nos dizer. Orar não tem regras, mas muito sentimento e atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário