sábado, 29 de agosto de 2020

Devocionais para o período de 30 de agosto a 05 de setembro de 2020

 Contatos: missaocristaacmsorocaba@gmail.com




Domingo, 30 de agosto 2020 - Salmos 5:1-2 - O renovar (PDF)

“Dá ouvidos às minhas palavras, ó Senhor, atende à minha meditação. Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei.” Salmos 5:1-2.  Estamos passando por momentos de aflições e precisamos falar com Deus, pedir para Deus, Ele está nos ouvindo e cuidando de cada um. Sempre se dedique a Ele!

==========

Segunda-feira, 31 de agosto de 2020 - Lucas 3:11 - Estamos fazendo o suficiente? (PDF)

Você já parou para pensar nas infinitas possibilidades que temos ao abrir os olhos todos os dias? Podemos escolher entre a roupa que vestir até o que gostaríamos de comer no café da manhã, podemos escolher o transporte que vamos usar entre outras coisas. Podemos escolher também se estaremos com o coração aberto e disposto a estender a mão ao nosso próximo, mas será que o fazemos, será que doamos um momento para ouvir os desabafos de uma pessoa deprimida, será que abraçamos o suficiente, será que oramos em prol daqueles que estão em situações difíceis. João Batista quando estava batizando as pessoas alertava-as sobre a importância do arrependimento e de não se achar melhor que o outro, pois Deus é justo e sabe o que tem no coração de cada um, assim ele afirmou a importância de se preocupar com o outro, de fazer mais pelo próximo de ter misericórdia daquele que precisa de ajuda, “quem tiver duas túnicas dê uma ao quem não tem nenhuma, e quem tiver comida reparta com quem não tem” Lucas 3:11.

==========

Terça-feira, 01 de setembro de 2020 - Salmo 42:1-2 - Sem ansiedade (PDF)

Com uma certa frequência, temos momentos de inquietação. Pode ser que faça parte da natureza humana, como consequência da nossa consciência em relação ao futuro (talvez "preocupação" seja uma palavra mais adequada). Isso é a causa de muitas coisas ruins, como doenças e acidentes. Em vez de prestar atenção ao que está acontecendo, ficamos com a mente distante. Mas, se queremos um certo resultado no futuro, a única maneira de termos chance de sucesso é cuidar do que está ao nosso alcance neste momento. Se o interesse é ter paz, a solução é elevar a mente. Em vez de ocupá-la com as coisas do mundo, é melhor preenchê-la de pensamentos em Deus. Desta maneira, podemos nos concentrar no presente e fazer tudo com qualidade, garantindo bons resultados. E nossa única ansiedade vai ser como a que está descrita na Bíblia: "Como a corça anseia pelas correntes de água, assim minha alma anseia por ti, ó Deus. Tenho sede de Deus, do Deus vivo; quando poderei estar na presença dele?" Salmo 42:1-2.

==========

Quarta-feira, 02 de setembro de 2020 - Jeremias 17: 7-8 - Esperança em tudo (PDF)

“Feliz é quem confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor. É como árvore plantada junto ao rio, com raízes que se estendem até as correntes de água. Não se incomoda com o calor, e suas folhas continuam verdes. Não teme os longos meses de seca. e nunca deixa de produzir frutos.” Jeremias 17: 7-7. Nossa vida deve ser baseada na confiança e esperança de que o Senhor nos manterá em todo tempo, devemos depender somente d’Ele, pois todas nossas necessidades são supridas quando estamos juntos do nosso Pai. Ele é a fonte de vida eterna, que nos guarda de nossos inimigos e nos acalma quando estamos no meio de uma tempestade.

==========

Quinta-feira, 03 de setembro de 2020 - Hebreus 7:7 - Abençoador (PDF)

"Não há dúvida de que aquele que abençoa é mais importante do que aquele que é abençoado." Hebreus 7:7. O livro de Hebreus, no capítulo 7, relata uma história de Melquisedeque e Abraão. Abraão estava voltando de uma batalha vitoriosa quando Melquisedeque, um sacerdote, abençoou Abraão pela conquista, louvando o Deus altíssimo pela vida de Abraão. Então Abraão também abençoou Melquisedeque com a décima parte do tesouro conquistado. Também é bom lembrar que em Gênesis 12:3 está escrito: "Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem. E por meio de você eu abençoarei todos os povos do mundo", sempre temos que abençoar todas as pessoas ao nosso lado, pois Deus nos abençoará grandemente.

==========

Sexta-feira, 04 de setembro de 2020 – Salmos 119: 1-2 – A verdadeira felicidade (PDF)

Bem-aventurados os retos em seus caminhos, que andam na lei do Senhor. Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos, e que o buscam com todo o coração.Salmos 119: 1-2. Você já passou por algum momento da sua vida onde estava conquistando seus sonhos, adquirindo sua casa, seu carro, sendo promovido, e mesmo assim não se sentia feliz e completo? Pois essa passagem nos revela que a única maneira de sermos felizes é buscando, adorando e seguindo os mandamentos de Deus. A verdadeira felicidade não está nas coisas do mundo, não está no que temos ou no que compramos, ela está em Deus e no plano que Ele tem para nossa vida.

==========

Sábado, 05 de setembro de 2020 - Salmos 119: 35-37 - Caminho em Cristo (PDF)

“Guia-me pelo caminho dos teus mandamentos, pois neles encontro a felicidade. Faze com que eu queira obedecer os teus ensinamentos, em vez de querer ajuntar riquezas. Não me deixeis ficar pensando em coisas sem valor; sê bondoso para comigo mesmo, como prometeste.” Salmos 119: 35-37. O caminho e a vida em Cristo nos trás a alegria e paz que por muitas vezes procuramos em outros lugares. Em muitos momentos, somos iludidos com um prazer momentâneo, com alegrias passageiras e vazias, mas, quando vivemos em Cristo, e seguimos os seus ensinamentos, sentimos o verdadeiro amor, e a suas alegrias. E para sentir essa paz, temos que saber filtrar para não se iludir com falsas alegrias e saber reconhecer o amor de Cristo em nossas vidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário