sábado, 22 de agosto de 2020

Devocionais para o período de 23 a 29 de agosto de 2020


Domingo, 23 de Agosto 2020 - Tiago 5:16 - Oração (PDF)
É o conselho de Deus para conosco, sem medo ou exigência, a sua maneira de se conectar, de se entregar para Ele, o qual nos levará para vida eterna.  “Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.” Tiago 5:16.
======== 
Segunda-feira, 24 de agosto de 2020 - Apocalipse 3:3 - Julgamentos (PDF)
Criados a imagem e semelhança de Deus nós seres humanos ansiamos pela perfeição, porém, a queda do homem e a corrupção pelo pecado nos afastou dessa condição de perfeição, obrigando-nos a lutar contra nós mesmos para controlar o pecado que há em nós. Quando julgamos o outro,  dizemos muito mais sobre nós do que sobre o outro, pois esta é uma atitude pecaminosa e que nos afasta de Deus, pois esse julgamento sempre vem carregado de sentimentos negativos, mágoa, ódio, maldade tudo que o Deus desaprova. Devemos buscar a calma, a clareza nos momentos de tensão que possivelmente nos levará a julgar. O silêncio nessa situação é a melhor resposta e nos permite refletir sobre o que estamos sentindo e  nos avaliar para não tomarmos nenhuma atitude da qual possamos nos arrepender. Conhecer a vontade de Deus e a Sua palavra nos capacita para o autoconhecimento evitando assim tomar decisões/julgamentos que somente nos afasta de Deus e do nosso próximo. “Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, guarda-o e arrepende-te.” Apocalipse 3:3 . 
======== 
Terça-feira, 25 de agosto de 2020 - Romanos 11: 33-36 - Louvemos a sabedoria divina (PDF)
"Ó abismo de riqueza, de sabedoria e de ciência em Deus! Quão impenetráveis são os seus juízos e inexploráveis os seus caminhos! Quem pode compreender o pensamento do Senhor? Quem jamais foi o seu conselheiro? Quem lhe deu primeiro, para que lhe seja retribuído? Dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele a glória por toda a eternidade! Amém." Romanos 11:33-36.
Não podemos nem imaginar quantas vezes já devemos ter ignorado os sinais ou até a própria presença de Cristo em nossas vidas. Quantas vezes Ele nos mostrou a resposta, mas seguimos sofrendo sem enxergar, sem ouvir. É por isso que se faz necessário termos sabedoria, para que possamos reconhecer o chamado de Deus e compreender os teus propósitos em nossas vidas, saber onde colocamos os nossos passo. É preciso ter discernimento para distinguir o que é da vontade de Deus e o que é da vontade do mundo, para que nada possa nos desviar do nosso caminho pela nossa santidade, pela nossa salvação. Peçamos, portanto, hoje e sempre, sabedoria e discernimento para que jamais deixemos passar o que Deus tem para nós.
======== 
Quarta-feira, 26 de agosto de 2020 – Samuel 3:19 - Deus de promessas (PDF)
O Senhor é um Deus de promessas e verdades. Ele cumpre tudo o que é profecia em nossas vidas. Por ser tão bondoso e cheio de amor, deu para cada um de nós, maravilhosos dons. Cabe a nós, descobrir o que o Senhor espera que façamos com esses dons. Como podemos glorificar nosso Jesus Cristo com aquilo que ele nos deu? Em Samuel 3:19 diz: “Samuel crescia, e o Senhor estava com ele, e não negligenciava nenhuma de suas palavras”. Samuel era um menino de fé e, através desta, levou a palavra do Senhor para iluminar a vida de outras pessoas. Assim como Samuel, devemos usar nossa vocação para servir e amar o próximo, para despertar o bem na humanidade. 
======== 
Quinta-feira, 27 de agosto de 2020 – Romanos 9:1 - Somos verdadeiramente dEle (PDF)
É algo maravilhoso imaginar que Deus antes mesmo de criar o mundo já havia nos escolhido. No coração Dele, já existia pensamentos e sonhos sobre nós. Isso você já deve saber, Deus tem projetos para nós e quer que vivamos esse projeto, porém, precisamos de dedicação para executar. Somos escolhidos por Deus sim e isso nunca vai mudar, muitos irão nos julgar e querer nos tirar do foco. Que possamos refletir nesse relacionamento que fomos escolhidos, pois quando vivemos esse relacionamento somos saciados verdadeiramente. Deus é o pai da verdade, o pai da genuinidade. Em Romanos 9:11 diz: "O que eu digo é verdade. Sou de Cristo e não minto; pois a minha consciência, que é controlada pelo Espírito Santo, também me afirma que não estou mentindo."
======== 
Sexta-feira, 28 de agosto de 2020 – Salmos 26:1 – Reconheça sua humanidade (PDF)
“Julga-me, SENHOR, pois tenho andado em minha sinceridade; tenho confiado também no SENHOR; não vacilarei.” Salmos 26:1.  Esse versículo nos mostra que é importante reconhecermos nossa humanidade, reconhecermos que somos pecadores e que somente Deus pode nos julgar, porque Ele é maior do que todas as coisas. Além disso, devemos entregar toda a nossa vida à Deus e confiar, pois dependemos Dele para conseguirmos viver segundo Seus ensinamentos.
======== 
Sábado, 29 de agosto de 2020 - Gálatas 6: 9 -10 – Fazei o bem (PDF)
“Pratiquemos o bem sem fraquejar; pois no devido tempo colheremos, se não afrouxarmos. Portanto, enquanto temos tempo, trabalhemos para o bem de todos, sobretudo dos que não são próximos da fé.” Gálatas 6: 9 -10. Você tem praticado o bem? Nossa missão na terra é praticar, semear e espalhar o bem entre todos à nossa volta, sem exceções e no tempo certo todo o bem que plantamos será colhido, não somente para nós, mas para multiplica-lo ainda mais. Fazer o bem o tempo todo não é uma tarefa fácil, muitas vezes somos desafiados, porém, nossa fé e nossa perseverança há de ser maior. Que em nossas vidas possamos praticar o bem, e levar a palavra do Senhor a todos os cantos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário