sábado, 18 de julho de 2020

Devocionais para o período de 19 a 25 de julho de 2020


Domingo, 19 de Julho 2020 - Isaías 43:2 - Transformando a nossa dor (PDF)
“Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas” Isaías 43:2. Deus nos promete, transformar cada dor para um propósito maior, mas necessitamos compreender que cada momento acontece no seu tempo, o tempo dEle. 
========= 
Segunda-feira, 20 de julho de 2020 -  Naum 1:3-7 - A justiça de Deus (PDF)
“O Senhor é tardio em irar-se, mas grande em poder e jamais inocenta o culpado. [...] O Senhor é bom, é fortaleza no dia da angústia e conhece os que nele se refugiam.” Naum 1:3-7. Deus é bom o tempo todo e na mesma proporção Ele é justo. Acreditar na sua bondade nos deixa mais confiantes, motivados a enfrentar as situações que fogem do nosso controle, nos fortalece quando O buscamos. Entretanto, Deus é justo e julga com justiça nossas intenções e ações, fato que deveria nos deixar alerta sobre como estamos vivendo, pensando e agindo durante o nosso cotidiano. Ter clareza de quem é Deus nos faz refletir em todas as nossas ações, pensamentos, desejos, pois, sim Ele sempre estará conosco para nos ajudar, nos abençoar, mas antes disso Ele julga tudo o que fazemos e como está em Gálatas 6:7 “Tudo que o homem semear, isso também ceifará” nossos resultados advém do que estamos plantando. Peça a Deus que o transforme dia a dia para uma vida consciente e dedicada a Ele.
=========== 
Terça-feira, 21 de julho de 2020 - Provérbios 16:7 - Transformação por Deus (PDF)
Transformação é um fato de alterar alguma coisa, é fazer algo mudar de forma. Encontramos tantas descrições para essa palavra! E o que Deus mais faz em nossas vidas são transformações. Quando nos deixamos ser moldados e transformados pelo amor de Deus, somos novos seres, tomamos outros atos e levamos a vida como Deus nos ensina. Com tempo, vamos ver que a melhor escolha é deixar Deus agir em nós. Começamos a ver como Ele vê, sentir como Ele sente. Porém, o processo de mudar e transformar requer muito trabalho nosso. Nossos pensamentos e atos vão se alterando e às vezes isso leva tempo, leva um pouco de dor, porque sabemos que não é fácil. Lá na frente veremos que tudo que Deus faz é bom e seu plano sempre será o melhor para nós. Em Provérbios 16:7: “Se a nossa maneira de viver agrada a Deus, ele transforma os nossos inimigos em amigos."
===========
Quarta-feira, 22 de julho de 2020 - Isaías 43:13 - Quem será capaz de impedir o agir de Deus? (PDF)
“Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos: operando eu, quem impedirá?” Isaías 43:13. Nesta passagem, Deus nos mostra mais uma vez a sua grandeza e que nada escapa de seu controle, tudo está nas mão do Senhor, nada e ninguém é capaz de impedir o agir de Deus, Ele é a própria criação, pois a partir d’Ele existimos e tudo que conhecemos, seu poder é infinito e somos filhos desse Pai invencível, que tem nos guardado e nos protegido todos os dias da nossa vida.
========== 
Quinta-feira, 23 de julho de 2020 - Efésios 3:16 - Força de Deus (PDF)
O Espírito Santo pode fortalecer com grande poder nosso espírito e nossa alma.  Se alguma vez nos sentirmos exaustos ou espiritualmente vazios, o Espírito de Deus pode nos abastecer completamente com seu imenso poder, capaz de romper as trevas e nos libertar da opressão espiritual. Deus quer nos fazer espiritualmente fortes com o poder do Espírito Santo para que possamos estar completos e caminhar em vitória nesta vida. “E peço a Deus que, da riqueza da sua glória, Ele, por meio do seu Espírito, dê a vocês poder para que sejam espiritualmente fortes” Efésios 3:16.
======== 
Sexta-feira, 24 de julho de 2020 - Salmos 119:130 - A palavra de Deus ilumina nossa vida (PDF)
"A entrada das tuas palavras dá luz, dá entendimento aos símplices." Salmos 119:130. Esse devocional nos mostra que Deus nos confia Sua palavra quando seguimos Seus mandamentos e quando estamos próximos dEle. E assim, ao entendermos a Sua palavra e o propósito dEle para nossa vida, conseguimos viver no caminho que Ele quer para nós, o caminho da esperança e do amor, pois a palavra de Deus ilumina nossa vida.
======== 
Sábado, 25 de Julho de 2020 - Mateus 16: 2-3 – Sinais dos tempos (PDF)
“Jesus respondeu-lhes: ‘ ao cair da tarde, vós dizeis: ‘vai haver bom tempo, pois o céu está vermelho afogueado’ e de manhã: ‘ hoje, mau tempo, pois o céu está vermelho e sombrio’. De sorte que sabeis interpretar o aspecto do céu, mas os sinais dos tempos, não sois capazes’”. Mateus 16: 2-3. Nós sabemos identificar muitos sinais em nossos dias, porém sabemos identificar os sinais de Deus? Ou simplesmente esperamos que eles apareçam diante de nós? Qual é o tamanho da nossa fé, diante dos acontecimentos da vida? Precisamos realmente ver, para acreditar nas obras de Deus em nossas vidas? Muitas vezes esperamos que Ele venha até nós, ao invés de humildemente nós irmos ao encontro dEle. Ele sempre nos espera, e realiza muitas obras em nossas vidas, e quanto mais juntos dEle estamos, mais aprendermos a reconhecer os teus sinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário