sábado, 11 de julho de 2020

Devocionais para o período de 12 a 18 de julho de 2020


Domingo, 12 de julho 2020 - Romanos 12:2 - Pensamentos (PDF) 
A mudança custa trabalho, trás dor, sofrimento, mas precisamos desta ação e isso tudo parte da mudança na maneira que pensamos. “Deixe Deus lhe transformar numa nova pessoa, mudando a sua maneira de pensar" Romanos 12:2. Confie em Deus, somos filho dele e sua criação. 
======= 
Segunda-feira, 13 de julho de 2020 -Salmos 142 / Salmos 92 - Bênçãos de viver em Deus (PDF)
Deus promete infinitas bênçãos àqueles que escolhem viver os Seus caminhos, fazer a Sua vontade e Adorá-lo. Ele nos criou, soprou a vida em nossos pulmões, sonhou com cada um de nós. Isso já bastaria para adorá-Lo e buscá-Lo incansavelmente. Ele provê nossas manhãs, o ar que respiramos, a água que mata nossa sede, nos apresenta pessoas incríveis ao longo da nossa vida; e se pararmos para refletir nas dificuldades vamos perceber a Sua presença o tempo todo conosco seja na força, na resistência, na paciência, na esperança, seja qual for  palavra de definiria a superação do problema/dificuldade Ele estava e está lá o tempo todo. Mas isso tudo é para quem decide viver uma vida com Ele, para os que reconhecem que Ele é o único Deus a ser adorado, quem deu seu único filho para nos salvar. Mesmo em meio as maiores provações vamos adorá-lo como os salmos nos ensina e colocar nossa vida em suas mãos todos os dias.  Em Salmos 142 lemos: “Clamo em alta voz ao Senhor; suplico pela misericórdia do Senhor.  Derramo diante dele minhas queixas e lhe apresento minhas angústias. Quando estou abatido, somente tu sabes o caminho que devo seguir. Aonde quer que eu vá, prepararam armadilhas contra mim. Procuro alguém que venha me ajudar, mas ninguém sequer lembra que eu existo. Não tenho onde me abrigar, ninguém se importa com o que acontece comigo. Então clamo a ti, Senhor, e digo: “Tu és meu refúgio, és tudo que desejo na vida. Ouve meu clamor, pois estou muito fraco. Livra-me dos que me perseguem, pois são fortes demais para mim. Tira-me da prisão, para que eu te dê graças. Os justos se juntarão ao meu redor, pois tu és bom para mim”. Salmos 142.
=========== 
Terça-feira, 14 de julho de 2020 - Salmos 23:4 - Deus é o nosso pastor (PDF)
“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam” Salmos 23:4. 
Essa oração de confiança nos faz refletir a respeito da segurança que temos quando estamos na presença de Deus, a mesma segurança simbolizada pela ovelha na presença do seu pastor. É o pastor o responsável por guiar suas ovelhas, protegendo-as em todos os momentos, conduzindoas pelos melhores caminhos. Mesmo que os caminhos pareçam difíceis, desafiadores, fora do nosso controle, temos que ter a segurança de que Deus, o nosso pastor, está conosco. Quando estamos na presença de Deus, adquirimos forças para enfrentar as situações mais adversas em nossas vidas. 
===========
Quarta-feira, 15 de julho de 2020 - Josué 1:9 - O Senhor está conosco (PDF)
“Esta é minha ordem: Seja forte e corajoso! Não tenha medo nem desanime, pois o Senhor, seu Deus, estará com você por onde você andar.” Josué 1:9. Assim como na bíblia inteira temos muitos versículos que nos fortalecem, essa passagem de Josué vem para mostrar que nossa força está em Deus, e que nada é capaz de impedir os planos que Ele tem para nós, ainda que estejamos cansados, sem perspectivas o Senhor está caminhando ao nosso lado a todo momento e quando se faz necessário o Pai nos carrega para que nossa energia seja restabelecida no amor d’Ele.
========
Quinta-feira, 16 de julho de 2020 - Romanos 8:39 - Somos de Deus (PDF)
Nós somos de Deus para todo o sempre, nada será capaz de separarmos do amor de Deus. Ele investiu a própria vida em nós, devemos ter certeza de que Ele nos manterá sobre seus cuidados. Quando nos afastamos de Deus, passamos a nos sentir ansiosos, sozinhos e mal conseguimos controlar nossos pensamentos, para redobrar o controle da nossa mente, basta olharmos para Deus, entregando-se e colocando nossas aflições em suas mãos. Muitos problemas desaparecem instantaneamente na luz do amor de Deus, porque percebemos que não estamos sozinhos. A todo momento podemos escolher entre focar na presença de Deus ou focar na presença dos problemas. “Nem altura nem a profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” Romanos 8:39.
======== 
Sexta-feira, 17 de julho de 2020 - Hebreus 6:13-15 - Deus é fiel (PDF)
"Quando Deus fez a sua promessa a Abraão, por não haver ninguém superior por quem jurar, jurou por si mesmo, dizendo: "Esteja certo de que o abençoarei e farei seus descendentes numerosos". E foi assim que, depois de esperar pacientemente, Abraão alcançou a promessa." Essa passagem nos mostra a confiança que devemos ter na promessa de Deus. Porque a palavra de Deus é reta e Ele é fiel. Nós precisamos ser obedientes, pacientes e tentar nos aproximarmos cada vez mais de Deus. Pois a promessa de Deus na nossa vida vai se cumprir e nos precisamos estar prontos para recebê-la.
==========
Sábado, 18 de Julho de 2020 - Mateus 7: 17 -18 - Bons frutos (PDF)
“Assim toda árvore boa produz bons frutos, mas a árvore doente produz maus frutos. Uma árvore boa não pode dar maus frutos, nem uma árvore doente pode dar bons frutos”.
Para uma árvore crescer e gerar bons frutos, ela deve ser cuidada, regada, podada, tratada, afim de que cresça e dê bons frutos. E nós, estamos cuidando bem da nossa árvore? Procuramos ser a árvore que produz bons frutos? Sabemos retirar dela os ramos secos? Que frutos têm dado a minha árvore? São questionamentos que muitas vezes não fazemos em nosso dia a dia, mas, se fazem necessários. É necessário também, que saibamos reconhecer os falsos profetas. Eles existem nos dias de hoje? Quem são eles? Que possamos cuidar e cultivar a nossa árvore, a nossa mente, afim de que possamos ter ações boas, gerando efeitos positivos em nossas vidas, e em quem está ao nosso redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário