sábado, 25 de julho de 2020

Devocionais para o período de 26 de julho a 01 de agosto de 2020


Domingo, 26 de Julho 2020 - Mateus 25:21 - Você almeja grandes coisas? (PDF)
Você almeja grandes coisas? Então faça o seu melhor nas pequenas coisas, com compaixão, amando as pessoas que Deus lhe traz. “Se você for fiel no pouco, eu o porei sobre o muito.” Mateus 25:21.
================ 
Segunda-feira, 27 de julho de 2020 - Tiago 3:13-18 - Sabedoria lá do alto (PDF)
“Pois onde há inveja, e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males.” Tiago 3:16. Começamos refletindo sobre o meio que vivemos, sobre nossas relações interpessoais e intrapessoais. Ouvir que temos esse sentimento e que eles se manifestam em nossa vida seja em pensamentos, seja em atitudes, nos deixa constrangidos e muitas vezes os negamos como se eles não existissem. Aceitar e reconhecer que eles fazem parte da nossa vida é o primeiro passo para conseguir eliminá-los, veja bem; só podemos nos curar de uma doença quando sabemos o que ela é e quais os medicamentos devemos tomar para nos curarmos. Na vida espiritual é da mesma forma, precisamos reconhecer todas as nossas mazelas (que não é fácil) e a partir disso começamos a nos curar, buscando na palavra de Deus o nosso remédio. “Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera.” Tiago 3:17 
============ 
Terça-feira, 28 de julho de 2020- Salmos 63:3-4 - Louvores ao Rei (PDF)
Não há lugar melhor para estar do que na presença do Pai. Lá é onde encontramos paz e recarregamos as energias. Não há nada melhor do que sentir o amor de Deus por nós até mesmo nas simples coisas do dia a dia. Estar com Deus é acreditar no impossível, é ter fé que o Senhor sustentará sua caminhada quando seus pés falharem. Devemos sempre agradecer ao Senhor por seu sacrifício, que nos salvou, nos tirou do pecado e nos fez vencedores. Somente a Ele devemos adorar e exaltar. “O teu amor é melhor do que a vida! Por isso meus lábios te exaltarão. Enquanto eu viver te bendirei, e em teu nome levantarei as minhas mãos” Salmos 63:3,4. 
================
Quarta-feira, 29 de julho de 2020 - Atos 16: 25-26 - Adoração e resposta do Senhor (PDF)
Nosso relacionamento com Deus deve ser constante para criarmos uma intimidade com o Senhor e não termos dúvidas daquilo que Ele tem preparado para nossas vidas. Quando aprendemos que nosso relacionamento é baseado na adoração a Deus vemos que grandes são as maravilhas d’Ele para nós. Quando clamamos ao Senhor, Ele nos ouve e guarda nossas orações para que sua resposta venha no tempo certo. Em Atos vemos um grande exemplo da resposta de Deus e a demonstração de confiança que Paulo e Silas  tinham para com o Senhor: “Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam. De repente, houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. Imediatamente todas as portas se abriram, e as correntes de todos se soltaram.” Atos 16: 25-26.
=========== 
Quinta feira, 30 de julho de 2020 - 1 Tessalonicenses 5:18 - Seja grato (PDF)
A gratidão abre as portas para a presença de Deus. Deus fez grandes sacrifícios para preservar nosso livre arbítrio, Ele instalou uma porta entre nós e entregou a chave. Há várias maneiras de abri-la, mas a gratidão é uma das mais eficientes. Deus gostaria que aprendêssemos a arte de dar graças em todas as circunstâncias. Quantas oportunidades temos de agradecer a Deus? Quando agradecemos o que temos em nossas vidas é uma aproximação maior com Deus. “Dêem graças em todas as circunstâncias, pois está é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus” 1 Tessalonicenses 5:18.
============== 
Sexta-feira, 31 de julho de 2020 - Isaías 41:10 - Deus está contigo (PDF)
"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." Isaías 41:10. Essa passagem nos mostra que nunca estamos sozinhos, que independente da situação, Deus sempre estará conosco. Contudo, nós precisamos querer e pedir pra que Ele fique. Ele é a força que nos sustenta e nos ampara. Quando estamos passando por uma situação difícil e não vemos saída, Deus nos mostra que não precisamos ter medo e nem ficarmos apavorados, pois Ele está conosco! A mão dEle sempre estará estendida, mas nós precisamos criar uma relação próxima com Ele, para assim, conseguirmos nos fortalecer e seguir nossa jornada de mãos dadas com Deus, vivendo verdadeiramente Seu amor.
===============
Sábado, 01 de Agosto de 2020 - Mateus 7: 7-9 - Orai e recebei (PDF)
“Pedi, e vos será dado; procurai, e encontrais; batei e se abrirá para vós. De fato, todo o que pede recebe, quem procura encontra a quem bate se abrirá. Ou então, quem dentre vós, se o filho lhe pede pão, lhe dará uma pedra.” Mateus 7:7-9. Tudo o que um filho pede a um pai, esse escuta com atenção e tenta de tudo para que alcance o desejo do filho. Porém, nem sempre o que o filho deseja, é o que ele realmente necessita, e o pai por sua vez atende a necessidade do filho, com aquilo que será melhor pra ele. E porque Deus para conosco seria diferente? Sempre que pedimos algo a Ele, será atendido no tempo certo de Deus, e muitas vezes não é exatamente o que havíamos pedido, mas algo melhor, algo que realmente necessitávamos para nossa vida. E exatamente isso que devemos compreender, que Ele nunca nos desamparará, sempre irá nos atender, no tempo certo, e o que for melhor para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário