segunda-feira, 27 de maio de 2019

Devocionais para o período de 26 de maio a 1 de junho de 2019



Domingo, 26 de maio de 2019 - Salmos 77:13 - O grande Deus (PDF)
O Senhor sempre tem um plano perfeito para cada situação e seus caminhos são sempre mais doces e suaves, mesmo em meio as tribulações, pois sabemos que temos o Senhor para dividir conosco nossas aflições. Sempre Seu fardo será mais leve do que aquele que carregamos. Não há outro deus como o nosso Deus, somente Ele é perfeito, independente do nome pelo qual você O reconhece e a Ele se achegue. Nunca se esqueça de Seu sacrifico por mim e por você, provando assim seu amor. Não há nada nem ninguém que possa contra Ele, pois ele é Deus!
“Teus caminhos, ó Deus, são santos. Que deus é tão grande como o nosso Deus?” Salmos 77:13.
= = = = = = = = = = = = = = = = =
Segunda-feira, 27 de maio de 2019 - Atos 2:42 - Amor Cristão (PDF)
O que é amor para você? Às vezes temos uma concepção errada sobre o amor. Antes de dizermos que amamos a Deus ou até mesmo alguma pessoa, precisamos compreender o verdadeiro sentido do amor. Deus nos amou e continua nos amando; Ele demostrou um ato de amor por nós quando entregou seu único filho para nossa salvação, e como nós retribuímos a Ele? Será que amamos a Deus como dizemos? Deus nos mostra um amor cristão, amor que não é egoísta, que não é infiel, que não pensa só em conquistas materiais, amor esse que coloca Deus em primeiro lugar nas suas decisões e permite que Ele entre nos nossos corações para tornamos pessoas cada vez mais apaixonadas pelo Amor de Deus. Em Atos 2:4 diz: “E todos continuavam firmes, seguindo os ensinamentos dos apóstolos, vivendo em amor cristão, partindo o pão juntos e fazendo orações.”
= = = = = = = = = = = = = = = = =
Terça-feira, 28 de maio de 2019 - Salmos 86:3-5 - Obediência (PDF)
Obedecer a Deus é a melhor e a mais segura das decisões que nós cristão devemos tomar todos os dias. Quando obedecemos à Sua vontade, permitimos o agir dele em tudo o que fazemos e essa é uma garantia de que tudo irá ocorrer bem. A bíblia nos traz inúmeras histórias de sucesso daqueles que escolheram obedecer a Deus. Davi é um grande exemplo, conhecido como "O homem segundo o coração de Deus". Davi fez de tudo para honrar a Deus em todas as circunstâncias, e ficava muito decepcionado consigo mesmo quando desobedecia e pecava contra a vontade de Deus. No livro de Salmos podemos ver a obediência, a entrega, o arrependimento e a necessidade que Davi tinha de estar na presença de Deus. Podemos ver em Salmos 86:3-5: "Tu és o meu Deus. Tem compaixão de mim, Senhor, pois oro a ti o dia inteiro! Ó Senhor, alegra o coração deste servo, pois os meus pensamentos sobem a ti! Ó Senhor, tu és bom e perdoador e tens muito amor por todos os que oram a Ti!"  Como Deus é maravilhoso, quão grande é o Seu amor por nós. Que a decisão de obedecer a Deus seja a nossa primeira decisão todos os dias, pois ele nos ama incondicionalmente e estará conosco em todos os momentos!
= = = = = = = = = = = = = = = = =
Quarta-feira, 29 de maio de 2019 - Colossenses 2:6,7 - Gratidão (PDF)
Deus está ao seu lado, cuidando de você o tempo todo. Deus é Emanuel (Deus conosco); a presença dele envolve você num amor radiante. Nada, nem as maiores bênçãos ou as provações mais difíceis pode separar você de Deus. Alguns dos filhos dele O encontram com mais facilidade durante os períodos de trevas, quando os obstáculos os obrigam a contarem com Ele. Outros se sentem mais próximos de Deus quando suas vidas estão cheias de coisas boas. Eles reagem com gratidão e louvor, abrindo ainda mais as portas para a presença de Deus. Deus sabe exatamente o que necessário para aproximar você dele. Atravesse cada dia procurando o que Ele preparou para você. Aceite cada acontecimento como um suprimento feito sob medida para as suas necessidades. Quando você percebe isso, sua reação é demonstrar gratidão. Não rejeite nenhuma das dádivas de Deus, encontre-O em qualquer situação. De acordo com a Bíblia: Portanto, assim como vocês receberam a Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão.” Colossenses 2:6,7.
Extraído e adaptado do livro “Jesus está ao seu lado”, de Sarah Young
= = = = = = = = = = = = = = = = =

Quinta-feira,30 maio de 2019 - Filipenses 4:6 - Nada de ansiedade (PDF)
Em algum momento da sua vida você já se sentiu ansioso(a)? Será difícil dizer que não, seria quase impossível não ser ansioso(a). A ansiedade às vezes vem carregada por outros sentimentos, sentimentos que nos fazem ter alguns pensamentos negativos, nos fazem desistir dos nossos objetivos, por medo de não conhecer aquilo que será vivido. Ansiedade é um grande mal da sociedade em que vivemos hoje. Vemos grandes consequências que nos levam a ficar longe do nosso Deus altíssimo. Sabemos que temos livre acesso ao nosso Deus, Ele é única pessoa que vai nos restaurar dos pensamentos maus, vai quebrantar e limpar esta ansiedade pregada em nós. É um grande exercício diário! Em Filipenses: "Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus." Filipenses 4:6.
= = = = = = = = = = = = = = = = =
Sexta-feira, 31 de maio de 2019 - Filipenses 1:4-6 - Orar (PDF)
Temos que orar por todas as pessoas, entregar a vida de cada uma delas nas mãos do Senhor. E podemos fazer isso através da oração. Paulo fez isso aos Filipenses, quando mandou uma carta mostrando sua gratidão a Deus por tocar os moradores de Filipos (que ajudaram no trabalho de anunciar o evangelho). “Sempre que penso em vocês, eu agradeço ao meu Deus. E, todas as vezes que oro em favor de vocês, oro com alegria por causa da maneira como vocês me ajudaram no trabalho de anunciar o evangelho, desde o primeiro dia até hoje. Pois eu estou certo de que Deus, que começou esse bom trabalho na vida de vocês, vai continuá-lo até que ele esteja completo no Dia de Cristo Jesus” Filipenses 1:4-6. Que possamos orar pelas pessoas, para que o Senhor tenha misericórdia de nós e de nossos pecados. Ore também pelas almas perdidas, pelas pessoas descrentes e sem amor no coração. Mostre o caminho do Senhor, a palavra e a boa nova aos que não creem, pois em Filipenses 1:11, Paulo diz, “a vida de vocês estará cheia das boas qualidades que só Jesus Cristo pode produzir, para a glória e o louvor de Deus”.
= = = = = = = = = = = = = = = = =
Sábado, 1 de junho de 2019 - Isaías 41:13 - Segura na mão de Deus (PDF)
Deus está envolvido em todos os momentos da sua vida. Mapeie cuidadosamente cada centímetro da sua jornada ao longo deste dia, apesar de você acreditar que ele é feito de acontecimentos aleatórios. Espere enfrentar problemas hoje, mas acredite que o caminho de Deus é perfeito, mesmo em meio a tanta imperfeição. Tenha consciência da presença de Deus ao atravessar o dia. Lembre-se de que Ele nunca sai do seu lado. Ao atravessar este lamaçal em que se transformou o mundo, mantenha sua atenção em Deus. Assim, a luz da presença de Deus o iluminará, dando-lhe uma sensação de paz e alegria que nenhum problema é capaz de tirar. Conforme Deus mesmo disse: “[...] eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei.” Isaías 41:13.
Extraído e adaptado do livro “Jesus está ao seu lado”, de Sarah Young

Nenhum comentário:

Postar um comentário