quarta-feira, 15 de maio de 2019

Devocionais para o período de 19 a 25 de Maio de 2019


Contatos: missaocristaacmsorocaba@gmail.com
          missaocrista@acmsorocaba.org.br


Domingo, 19 de maio de 2019 - O Amor de Deus - Salmos 108:3-4 (PDF)
O Senhor conhece a nossa natureza falha e pecadora, Ele entende que viemos do pó e perdoa nossos pecados quando nos arrependemos de todo o nosso coração. Ele é fiel e justo, bondoso e misericordioso, nunca se zanga ou nos abandona, Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre. Seu amor é eterno e sua misericórdia dura para sempre. O Senhor nos olha e nos cuida como seus filhos; e como crianças diante do pai devemos nos achegar a Ele e não esconder nossos erros, pelo contrário, devemos abrir o nosso coração, livre de julgamentos, pois o Senhor é perfeito. Se entregue ao Senhor e Ele o receberá de braços abertos e coração limpo, pois Ele nos ama e este amor é maior do que nós, até mesmo maior do que merecemos. “Eu darei graças, ó Senhor, entre os povos; cantarei louvores entre as nações, porque o teu amor leal se eleva muito acima dos céus; a tua fidelidade alcança as nuvens! ” Salmos 108:3-4.
********************************************************************************************************
Segunda-feira, 20 de maio de 2019-  Gratidão - 1 Tessalonicenses 5:18 (PDF)
A gratidão abre as portas para a presença de Deus. Deus fez grandes sacrifícios para preservar nosso livre-arbítrio, Ele instalou uma porta entre nós e entregou a chave. Há várias maneiras de abri-la, mas a gratidão é uma das mais eficientes. A gratidão é construída sobre um substrato de fé, quando as palavras de agradecimento ficarem presas na nossa garganta, devemos avaliar as fundações da nossa fé, mas quando a gratidão fluir livremente do nosso coração e da nossa boca, deixa que ela o aproxime de Deus, Ele gostaria que aprendêssemos a arte de dar graças em todas as circunstâncias. Quantas oportunidades temos de agradecer a Deus? Quando agradecemos o que temos em nossas vidas, nos aproximamos cada vez mais de Deus. "Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus" 1Tessalonicenses 5:18.
********************************************************************************************************
Terça-feira, 21 de maio de 2019 - Sabedoria e Entendimento – 2 Samuel 16:11-12 (PDF)
"E Davi disse a Abisai e a todos os seus oficiais: — Se o meu próprio filho está tentando me matar, por que eu ficaria admirado se este membro da tribo de Benjamim quisesse fazer o mesmo? Deixem esse homem em paz. Deixem que ele amaldiçoe porque foi o Senhor quem o mandou fazer isso. Pode ser que o Senhor olhe para a minha aflição e me dê algumas bênçãos em lugar destas maldições” (2 Samuel 16:11-12). Aqui eu vejo um Davi que cria fielmente em um Deus soberano que está no controle de tudo. Ele até entendia que a maldição era permitida por Deus para atingi-lo mesmo.  Ele não iria reagir a isso, mas calar-se e esperar em Deus. Nem todos nós temos uma atitude assim, as vezes procuramos agir, tomar as dores e tirar satisfações. Há muitas pessoas que se perdem, no exato momento da ação. Será que devemos questionar ou aceitar? Quando entendemos que Deus é soberano e que está no controle de tudo e de todas as coisas, sem invadir a privacidade, nem usar a liberdade de ninguém, então o entendimento e a sabedoria brotarão em nossos corações como fluía no coração de Davi.
********************************************************************************************************
Quarta-feira, 22 de maio de 2019 – Além da nossa compreensão - 1Pedro 5:6 / João 14:6a (PDF)
Quando as coisas não estão saindo como você gostaria, aceite a situação. Se você permitir que o arrependimento se instale, ele pode facilmente se transformar em ressentimento. Lembre-se de que Deus é soberano e humilhe-se diante dEle: “Portanto, sejam humildes debaixo da poderosa mão de Deus para que Ele os honre no tempo certo” (1Pedro 5:6).  Deleite-se com o que Deus faz, por mais que isso esteja além da sua compreensão. Não deixe que as coisas deste mundo confundam seus pensamentos, em Jesus você tem tudo o que você precisa: “Jesus respondeu: - Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (João 14:6a), mantenha sua atenção em Deus, não se importe com o que está acontecendo a sua volta, mesmo que isto seja um desafio. Quando você torna Deus a coisa mais importante na sua mente, você consegue ver os problemas sob o ponto de vista Dele.
Baseado no Livro: "Jesus está ao seu lado" - Sarah Young.
********************************************************************************************************
Quinta-feira, 23 maio de 2019 - Como a morte é vista?  Apocalipse 14:13a (PDF)
No mundo em que vivemos, a morte é um assunto a ser evitado, ou que deve ser falado com um semblante triste, até mesmo para os cristãos. Porém, a Palavra de Deus trata a morte com muita naturalidade e normalidade; ela não tem que ser triste ou amedrontadora para aqueles que confiam em Cristo, pois ela não é o fim de tudo, mas o início de uma nova vida com o Senhor Jesus. Jesus garante que a morte de um cristão, não é uma tragédia e sim um presente, porque estaremos com Ele para todo o sempre. Jesus sempre vai nos amparar independente das circunstâncias, nós pertencemos a Jesus. Em Apocalipse 14:13a diz: "Então ouvi uma voz do céu, que disse: — Escreva isto: felizes as pessoas que desde agora morrem no serviço do Senhor!".
********************************************************************************************************Sexta-feira, 24 de maio de 2019 - Planos de Deus - Provérbios 19:21 (PDF)
Deus sempre tem planos para a nossa vida e isso é retratado nas sagradas escrituras. Em 2ª Samuel 18:28, Aimaás, soldado de Joabe (nomeado comandante por Rei Davi), entrega a notícia da vitória contra Absalão (filho de Davi), “Aimaás gritou para o rei: — Tudo vai bem! Então ajoelhou-se diante dele e encostou o rosto no chão, dizendo: — Que o Senhor, seu Deus, seja louvado, pois lhe deu a vitória sobre aqueles que se revoltaram contra o senhor”. Absalão decidiu se revoltar contra seu pai Davi e tomar o comando do reino, porém Deus, já havia dado a missão a Davi de reinar e prosperar. Quando é da vontade do Senhor, e quando a missão é dada para ti, somente você o fará, somente você o terá. Não importa quem, ou o rumo, ou o quanto demore, ou o que aconteça, você sempre será e será o que foi determinado por Deus. Entregue sua vida, suas intenções ao Senhor como Davi fez, pois nada e nem ninguém te dirá o contrário, a palavra do Nosso Deus sempre prevalecerá. “Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor” (Provérbios 19:21).
********************************************************************************************************
Sábado, 25 de maio de 2019 – Deus fiel - 2Samuel 19:33 / Salmos 28:7 (PDF)
Davi tinha por seu povo tamanho afeto e comprometimento, em 2Samuel 19:33 ele demostra seu afeto por Barzilai: “Vem comigo e te sustentarei junto de mim em Jerusalém”, entretanto ele pediu para ficar em outro lugar e mesmo assim Davi o beijou e o abençoou. Assim é Jesus conosco. Ele pede para seguirmos sua palavra porque sabe que uma vida no pecado não nos fará verdadeiramente felizes, uma vida no pecado não nos trará a paz necessária e nem o reino dos céus.  O Senhor quer nos sustentar, Ele está sempre pronto para nos carregar no colo e nos ensinar tudo o que precisamos aprender. Somente ele pode suprir todas as nossas necessidades. Deus é fiel! “O Senhor é a minha força e o meu escudo; com todo o coração eu confio nele. O Senhor me ajuda; por isso, o meu coração está feliz...” Salmos 28:7.
********************************************************************************************************


Nenhum comentário:

Postar um comentário