Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com
Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas
Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)
Domingo, 21 de Abril de 2024 – Salmos 96: 3 – Fale do Deus poderoso - PDF
"Anunciem a sua gloria entre as nações, seus feitos maravilhosos entre todos os povos" (Salmos 96: 3)
Deus tem feito maravilhas entre nós, Ele nos permite que tenhamos mais um dia, para buscarmos, clamarmos, servi a Ele, fazer o que agrada a Ele. Só por termos um dia de vida, é um motivo de agradecer e falar da sua gloria em nossas vidas.
Segunda-feira, 22 de Abril de 2024 – 1 Coríntios 1: 18 – A loucura da cruz
“A mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. " (1 Coríntios 1: 18)
Paulo ressalta a aparente contradição entre a mensagem da cruz e as ideias de poder e sabedoria do mundo, destacando que a loucura da cruz é, na verdade, a manifestação da sabedoria e do poder de Deus. Enquanto para muitos a cruz é um escândalo e uma loucura, para os que creem, ela é o símbolo máximo do amor e da redenção divina. Nela, Deus escolheu revelar sua glória através da fraqueza humana, desafiando as normas terrenas e demonstrando que seu poder transcende a compreensão humana.
Terça-feira, 23 de Abril de 2024 – 1 Coríntios 1: 27 – Ele nos escolheu
"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes." (1 Coríntios 1: 27)
Não é a nossa capacidade, não somos melhores nem mais poderosos, mas ainda assim Deus nos escolheu, não por nossos méritos, mas por seu infinito amor e misericórdia, afinal ninguém é maior neste mundo senão o próprio Deus, e ninguém deve se vangloriar diante d'Ele, mas porque é então que somos escolhidos, é talvez porque somos aqueles que mais necessitam de uma graça, não é mérito nem tão pouco quão bom somos, mas quanto precisamos crescer e aprender com nosso chamado.
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 – João 14: 1-2 – Ele nos da paz!
"Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; Creiam também em mim. Na casa de meu pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes um lugar." (João 14: 1-2)
Nessa passagem o Deus nos fala que é o Caminho, a Verdade e a Vida e, sim, se seguirmos Ele, encontraremos a paz e ele nos dá essa certeza para mantermos a calma nas provações, pois ele está conosco e nos dá a PAZ.
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 – 1 Coríntios 2: 9 – Os planos de Deus
"Mas, como está escrito, 'o que Deus preparou para os que o amam é algo que os olhos jamais viram, nem os ouvidos ouviram, nem coração nenhum jamais pressentiu'." (1 Coríntios 2: 9)
Por mais que não tenhamos entendimento, sabedoria e amadurecimento suficiente, precisamos nos esforçar para entender que o tempo, o plano, o desejo de Deus para nossas vidas, é e sempre será perfeito. Devemos confiar e permitir seu agir em nossas vidas.
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024 - 1 Coríntios 3: 1-4 – Advertência
“Irmãos, não pude falar a vocês como a espirituais, mas como a carnais, como a crianças em Cristo. Dei a vocês leite, e não alimento sólido, pois vocês não estavam em condições de recebê-lo. De fato, vocês ainda não estão em condições, porque ainda são carnais. Porque, visto que há inveja e divisão entre vocês, não estão sendo carnais e agindo como mundanos? Pois, quando alguém diz: "Eu sou de Paulo" e outro: "Eu sou de Apolo", não estão sendo mundanos? ” (1 Coríntios 3: 1-4)
Paulo inicia seu ensino falando sobre os cristãos carnais da igreja de Corinto. Ele mostra que não importa o quão espiritual eles sejam, tudo se perde porque há inveja e divisões entre eles, ou seja, estamos no mundo, mas precisamos das fortalezas espirituais que nos fortaleçam como filhos amados de Deus, por meio das nossas virtudes.
Sábado, 27 de Abril de 2024 - Isaías 42: 3-4 – Vontade de Deus - PDF
"Com toda dedicação, ele anunciará a minha vontade. Não se cansará, nem desaminará, mas continuará firme até que todos aceitem a minha vontade." (Isaías 42: 3-4)
Ser servo de Deus é seguir os teus ensinamentos e leva-los àqueles que precisam. E nessa passagem se refere a Cristo que foi enviado para nos mostrar o amor e os ensinamentos de Deus, foi nosso exemplo de servir, amar e confiar no Pai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário