segunda-feira, 4 de julho de 2022

Devocional do período de 03 a 09 de Julho

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 03 de julho de 2022 – Salmos 52: 8-9 - PDF

“Mas eu sou como a oliveira verde na casa de Deus; confio na misericórdia de Deus para sempre, eternamente. Para sempre te louvarei, porque tu o fizeste, e esperarei no teu nome, porque é bom diante de teus santos” (Salmos 52:8,9)

O Salmista usa a oliveira trazendo os seus detalhes, que agradam aos olhos de quem vê em qualquer estação do ano, renova as suas folhas, não é alta, mas as suas raízes são profundas até alcançar a água com seu esforço e determinação, etc. Detalhes estes que nos traz a consciência viva de e pulsante de Deus, do seu constante e imenso amor por nós, assim havemos de florescer e de frutificar diante do Pai, plenamente seguros e confiantes em seu poder, misericórdia, graça, e inefável justiça.

 

Segunda-feira, 04 de julho de 2022 - Juízes 16: 16 - 17 - Cuidado para quem você conta seus segredos. - PDF

 

"E ela continuou a perguntar isso todos os dias. Sansão ficou tão cansado com a insistência de Dalila que já não aguentava mais, e acabou lhe contando a verdade: - O meu cabelo nunca foi cortado! disse ele. - Eu fui dedicado a Deus como nazireu desde que nasci. Se o meu cabelo for cortado, perderei a minha força, ficarei fraco e serei como qualquer um." (Juízes 16: 16-17)

Dalila tinha planos de descobrir qual era o segredo por trás da grande força de Sansão, e de tanto insistir e o incomodar, acabou descobrindo que a origem dessa força eram os longos cabelos dele, após essa descoberta, chamou os inimigos de Sansão para que eles cortassem seus cabelos enquanto o mesmo dormia, assim o enfraquecendo. Cuidado para quem você conta seus segredos, muitas pessoas são astutas e oportunistas, só querem descobrir os seus dons para te enfraquecerem.

 

Terça-feira, 05 de julho de 2022 - Romanos 8: 1-2 - Somos novos em Cristos - PDF

“Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.” (Romanos 8: 1-2)

Tomados pela vida nova que Deus nos concede dia após dia, somos novas criaturas, já não vivemos nem somos escravos do pecado, já não vivemos por si só, mas é Cristo que vive em nós, aproveitemos essa oportunidade diária de se entregar ao amor de Deus, e permitir que em nós, Ele se faça fonte de vida eterna.

Quarta-feira, 06 de julho de 2022- Rute 1,16 – Fidelidade e Lealdade! - PDF

 

“Disse, porém, Rute: Não me proíba e nem peça que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus” (Rute 1:16)

 

Quando criamos um laço afetivo e somos sinceros e verdadeiros, as pessoas tendem a seguir nosso exemplo, assim devemos manter um relacionamento com o senhor Jesus, com fidelidade e Lealdade. Seguir o exemplo de Deus.

 

Quinta-feira, 07 de julho de 2022 - Mateus 7:7-8 - Confie em Deus - PDF

"Pedi e vos será dado! Procurai e encontrareis! Batei e a porta vos será aberta! Pois todo aquele que pede recebe, quem procura encontra, e a quem bate a porta será aberta." (Mateus 7: 7-8)

Tudo o que pedimos a Deus nos é dado, se pedimos paciência, Ele nos dá situações em que podemos exercitar esse dom. Logo, precisamos entender a forma que Ele nos responde e nos atende, pois sabemos que na maioria das vezes o que pedimos não é de fato o que precisamos, portanto, que possamos confiar em todas as respostas que recebemos.

 

Sexta-feira, 08 de julho de 2022 – João 4: 23-24 -  O verdadeiro Amor - PDF

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” (João 4: 23-24)

Desde a criação, o Senhor está buscando verdadeiros adoradores, ou seja, pessoas que o honrem, que o amem e pratiquem seus ensinamentos. Um dos mais significativos exemplos bíblicos de adoração é a entrega daquela que gerou o filho do Criador e o amou até fim, o fim para o início da nossa salvação.

Sábado,09 de Julho de 2022 - Tessalonicenses 5: 16-18 - Orar e agradecer - PDF

"Estejam sempre alegres, orem sempre e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês, por estarem unidos com Cristo Jesus.” (Tessalonicenses 5: 16-18)

Deus espera que confiemos n’Ele em todas as situações, e que saibamos agradecê-lo com sabedoria e que possamos estar alegres sabendo do seu amor e cuidado por nós. Em muitos momentos esquecemos de Deus, deixamos a oração para depois e muitas vezes também não vemos as pequenas alegrias que Ele nos dá. Porém, devemos nos lembrar que são exatamente essas ações que nos fortalecem diante das dificuldades.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário