sábado, 25 de junho de 2022

Devocional do período de 28 a 02 de Julho

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 26 de junho 2022 – Salmos 36: 9 – Vencer desafios PDF


“Porque em ti está o manancial da vida; na tua luz veremos a luz.” (Salmos 36:9)

Temos desfrutado das riquezas de Deus, a natureza, os conhecimentos, os avanços da medicina e da tecnologia, elementos que tem o grande objetivo de nos proporcionar um viver melhor, e assim devemos ser gratos ao Senhor Deus por tudo. Sua bondade é a manifestação do Seu amor por nós.

Segunda-feira, 27 de junho de 2022 - Juízes 9: 8-15 – Coragem para tomar posse do que é seu. PDF

“Certa vez as árvores resolveram ungir um rei. Primeiro disseram à oliveira: ‘Seja nosso rei!’. Mas a oliveira se recusou e disse: ‘Devo deixar de produzir o óleo que agrada a Deus e às pessoas, só para ser a mais alta das árvores que o vento agita?’. “Então disseram à figueira: ‘Seja nosso rei!’. Mas a figueira também se recusou e disse: Devo deixar de produzir meus frutos doces e deliciosos, só para ser a mais alta das árvores que o vento agita?’. “Então disseram à videira: ‘Seja nosso rei!’. Mas a videira também se recusou e disse: Devo deixar de produzir o vinho que alegra a Deus e às pessoas, só para ser a mais alta das árvores que o vento agita?’ Por fim, todas as árvores se voltaram para o espinheiro e disseram: ‘Seja nosso rei!’. E o espinheiro respondeu às árvores: ‘Se querem mesmo ungir-me seu rei, venham abrigar-se à minha sombra. Se não, que saia fogo de mim e queime todas vocês”. (Juízes 9: 8-15)


Cada árvore tinha suas qualidades e características para governarem e serem liderança, mas não quiseram sair da zona de conforto e da segurança em que já viviam, logo o espinheiro foi oportunista e rasteiro, se manifestou e ameaçou queimar todas elas se não fosse eleito como rei. Que nós possamos estar atentos nas oportunidades que Deus coloca em nossas vidas, Ele tem o melhor para nós, e o nosso papel é confiar e ter coragem para tomar a posse do que Deus tem preparado para nossas vidas.

Terça-feira, 28 de junho de 2022 – Atos dos Apóstolos 3: 19-20 – Atitudes de recomeçoPDF


“Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, para que venham tempos de descanso da parte do Senhor, e ele mande o Cristo, o qual lhes foi designado, Jesus.” (Atos dos Apóstolos 3: 19-20)

Mais uma vez cabe lembrar que existe um tempo para tudo, mas destacamos que sempre há um tempo de mudança, tempo de enxergar os erros que existem em nós, e depositando nossa vida em Deus, ter atitudes de recomeço, atitudes de uma vida nova, esquecendo a nossa vida de pecados, olhar para o futuro como uma oportunidade de sermos renovados em Cristo, e uma vez que vivemos para Deus, encontraremos o descanso em seus braços em meio as nossas lutas.

Quarta-feira, 29 de junho de 2022 – Juízes 9: 55-56 – Deus nos livra dos inimigos!PDF

“Vendo, pois, os homens de Israel que Abimeleque já era morto, foram-se cada um para o seu lugar. Assim Deus fez tornar sobre Abimeleque o mal que tinha feito a seu pai, matando a seus setenta irmãos”. (Juízes 9: 55-56)

O inimigo por diversas vezes vem tentar nos destruir, mas se estivermos firmes na fé e em Deus nada irá nos abalar e o Pai se encarregará de nos livrar. Assim o fez em Juízes 9: 55-56.





Quinta-feira, 30 de junho de 2022 - João 5: 14-15 – Nosso guia é Deus - PDF

"A confiança que depositamos nele é esta: em tudo quanto lhe pedirmos, se for conforme à sua vontade, ele nos atenderá;E se sabemos que ele nos atende em tudo quanto lhe pedirmos, sabemos daí que já recebemos o que pedimos." (João 5: 14-15)

A vontade de Deus para nossa vida é suprema. Sendo assim, sabemos que tudo aquilo que colocamos na mão dele, se for o nosso destino, o propósito nos será dado, não teremos dúvida alguma quando é do Senhor, pois Ele toca nosso coração, guia a nossa vida e atende àquilo que nos é de direito.


Sexta-feira, 01 de Julho de 2022 – Josué 20: 1-3 – Refugio do Senhor  PDF

“Falou mais o SENHOR a Josué, dizendo: Fala aos filhos de Israel, dizendo: Apartai para vós as cidades de refúgio, de que vos falei pelo ministério de Moisés, para que fuja para ali o homicida, que matar alguma pessoa por engano, e não com intenção; para que vos sirvam de refúgio contra o vingador do sangue.” (Josué 20: 1-3)

O grande símbolo das cidades refúgio é Cristo. Ele é o lugar onde podemos nos esconder até que o perigo passe. Jesus é um lugar seguro, uma torre alta, aquele que sara as nossas feridas e cuida de nossa alma.



Sábado, 02 de Julho de 2022 - Provérbios 4: 23 – Pensamentos bonsPDF

"Tenham cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos." (Provérbios 4: 23)

Nossos pensamentos nos guiam para o bem e para o mal, se os nossos pensamentos forem bons todas as nossas ações serão boas, e como consequência veremos mais coisas positivas a nossa volta. Portanto, que tentemos manter os nossos pensamentos voltados para o bem independente da situação em que estejamos inseridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário