sábado, 27 de junho de 2020

Devocionais para o período de 28 de junho a 04 de julho de 2020


Domingo 28 de Junho 2020 - Mateus 7:21 - Prática (PDF) 
“Nem todo o que Me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de Meu Pai, que está nos céus” Mateus 7:21. A nossa obediência e busca por Deus muitas das vezes encontra-se só no desespero, quando precisamos, mas e os outros dias? Esquecemos dele? Mas entrar para o reino dos céus todos almejamos e para isso, precisamos praticar diariamente, buscá-lo, amá-lo, encontrá-lo.
================ 
Segunda-feira, 29 de junho de 2020  - Salmos 119:162-163 - Barganhas (PDF)
Espera  no Senhor e confia!, é uma frase para refletirmos todas as vezes que a dúvida nos assola roubando a paz, a tranquilidade e a confiança nas promessas de Deus. Sabemos que Deus tem o controle de tudo, que todas as coisas tem um propósito, e que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus mas… quando vem a dificuldade esquecemos de tudo isso tão rápido a ponto de nos desesperamos e questionarmos tudo aquilo que sabemos no nosso íntimo. CS Lewis diz que “Confiar em Deus é algo que precisa ser iniciado a cada dia, como se nada tivesse sido feito até então.” Confiar em Deus é uma prática diária que se inicia quando acordamos todos os dias. Se tornarmos essa prática um hábito dificilmente barganhamos nossa paz e certeza dos cuidados de Deus com as preocupações e ansiedades deste mundo.
“A minha alma tem observado os teus testemunhos; eu os amo ardentemente. Tenho observado os teus preceitos e os teus testemunhos pois na tua presença estão todos os meus caminhos." Salmos 119:167-168.
========= 
Terça-feira, 30 de junho de 2020 - João 8:12b – O que ilumina a sua Vida? (PDF)
Jesus Cristo é a Luz para esse mundo. Hoje, mesmo sendo bem conhecido, muitos ainda não o aceitam como luz para suas vidas, imagine em sua época! Desde que Jesus começou sua caminhada muitos O questionavam sobre quem Ele era, e o que era capaz de fazer. Os fariseus sempre queriam encontrar uma formar de dizer que Jesus é errado em algo, entretanto Jesus sempre tinha a resposta certa para tudo. Em João 8:12b Jesus diz aos fariseus: “- Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida”. Que a gente possa ver e buscar sempre a Luz de Cristo para direcionar nossas vidas. 
========= 
Quarta-feira, 01 de julho de 2020 - Mateus 7:17-18 - Qual fruto você produz? (PDF)
Você já pensou em quais frutos você tem produzido para Deus? Se as suas ações se encaminham para frutos bons ou frutos ruins? Jesus deixou muito claro para nós que devemos amar a todos sem exceção e que nossa atitudes devem buscar sempre o bem estar da comunidade, muitas vezes quando paramos e olhamos ao nosso redor perceberemos que estamos convivendo muitas vezes em lugares que não nos alimentam de forma boa, e isto pode ocorrer quando não pensamos em nossas atitudes, somos levados pelas situações. Mas Deus nos dá a chance de sermos diferentes e assim possamos atingir pessoas de maneiras positivas, em Mateus 7: 17-18 vemos: “Da mesma forma, a árvore boa produz frutos bons, e a árvore ruim produz frutos ruins. A árvore boa não pode produzir frutos ruins, e a árvore ruim não pode produzir frutos bons”, que todos os dias de nossa vida busquemos ser uma boa árvore onde estivermos plantados.
=========== 
Quinta- feira, 02 de julho de 2020- Apocalipse 14:13a - Morrer em Cristo (PDF) 
No mundo em que vivemos a morte é um assunto a ser evitado, ou que deve ser falado com um semblante triste. Porém a palavra de Deus trata a morte com muita normalidade; ela não tem que ser triste ou  não devemos sentir medo pois quando confiamos em Cristo, a morte não é o fim, mas o início de uma nova vida com o Senhor. Jesus garante que a morte de um cristão não é uma tragédia e sim um presente, porque estaremos com Ele para todo o sempre. Jesus sempre vai nos amparar independente das circunstâncias, nós pertencemos a Cristo. Em Apocalipse 14:13a diz: “Então ouvi uma voz do céu que disse:- Escreva isto: felizes que desde agora morrem no serviço do Senhor!”
============ 
Sexta-feira, 03 de julho de 2020 – Salmos 145: 1-2 – A bênção do louvor (PDF)
Em Salmos 145: 1-2 está escrito: “Eu te exaltarei, ó Deus, rei meu, e bendirei o teu nome pelos séculos dos séculos e para sempre. Cada dia te bendirei, e louvarei o teu nome pelos séculos dos séculos e para sempre.” Nesse sentido, podemos fazer uma reflexão sobre nossa relação com Deus. Sabemos que nossa vida é um presente concedido por Ele e por isso devemos louvá-Lo a todo tempo e todos os dias. Porém, será que louvamos a Deus mesmo nos dias difíceis? Será que O agradecemos pelo fato de estarmos vivos? Será que  enxergamos as maravilhas diárias que Ele nos concede? Essas reflexões são necessárias para nós entendermos que Deus é Deus, mesmo se estamos ou não passando por momentos difíceis, Ele é digno de todo louvor e glória. Que possamos louvar a Deus durante toda a nossa vida, pois Ele é nossa rocha e fortaleza e nos ama de maneira imensurável e inimaginável. 
===============
Sábado, 03 de Julho de 2020 –  Tempo devido - Salmos 145: 14-15 (PDF) 
“O Senhor é o apoio de todos os que caem, ele levanta todos os que estão curvados, com os olhos em ti, todos eles esperam, e tu lhes dás o alimento no tempo devido.” Salmos 145:14-15.
Deus é nosso amparo para todos os momentos, Ele sabe de todos os nossos anseios e estará a todo tempo ao nosso lado, fazendo o que for melhor pra nós. Basta confiar e esperar nEle, que ele nos dará o necessário, no tempo dele. Nem sempre o nosso tempo é o tempo de Deus, o tempo dEle é o tempo certo para a nossa vida, se esperarmos e confiarmos, veremos o quanto esse tempo é melhor do que o nosso. Que saibamos esperar e respeitar esse tempo, para colher os frutos de Deus em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário