sábado, 20 de junho de 2020

Devocionais para o período de 21 a 27 de junho de 2020


Domingo, 21 de junho de 2020 – Lucas 7:47 - O poder do perdão (PDF) 
Perdão é algo divino, devemos associar o perdão com a palavra perder, ou seja, perder algo se desprender de algum sentimento como a magoa, raiva, tristeza enfim, precisamos fazer nossa parte para não carregarmos esses sentimentos e aflições, precisamos demostrar arrependimento. “ Quem tenta esconder os seus pecados não terá sucesso na vida, mas Deus tem misericórdia de quem confesso os seus pecados e os abandona” Provérbios 28:13. Cristo ensinou o princípio de que quanto maior o perdão, maior o amor. Às vezes é no “fundo do poço” da vida que as pessoas começam a buscar mais a Deus, acaba se tornando mais dependente a Ele, mais fiéis. Porem qualquer pessoa que se render completamente a Cristo conhecera o “fogo” e a alegria da presença Dele em nossas vidas. “Eu afirmo a você, então, que o grande amor que ela mostrou prova que os seus muitos pecados já foram perdoados. Mas onde pouco é perdoado, pouco amor é mostrado” Lucas 7 :47.
=======
Segunda-feira, 22 de junho de 2020 -  Miquéias 7:7 e Salmos 86:15 - O que te domina (PDF)
Estamos expostos a inúmeras informações e estímulos que vêm de todos os lugares não importa o ambiente em que estamos. Somos influenciados por esses estímulos, no nosso pensamento, no nosso comportamento, nos nossos desejos. Não tem como evitá-los mas tem como escolher o quanto isso influenciará a nossa vida.  Nós temos escolhas, somos agraciados por Deus pela capacidade de raciocinar, de refletir, e escolher o que vamos ou não fazer, dizer, pensar, nos transformar. Então pergunto o que tem te dominado? As ansiedades deste mundo, os desejos deste mundo, as influências deste mundo ou as coisas do Alto onde Deus está e ninguém pode tirar de você? Em Miquéias 7:7 está “Eu porém olharei para o Senhor e esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá.” busque conduzir seus pensamentos para as vontades de Deus e Suas promessas e não haverá dificuldade intransponível 
Mas tu, Senhor, és Deus compassivo e cheio de graça, paciente e grande em misericórdia e em verdade.” Salmos 86:15.
========== 
Terça-feira, 23 de junho de 2020 - Mateus 5:7-8 - Verdadeira felicidade (PDF) 
A felicidade está entre as maiores buscas do ser humano, buscamos ela em todas as áreas da nossa vida, durante toda a nossa vida. Cada um de nós tem um ideal de felicidade motivado por sonhos, objetivos, ambições e entre outras coisas, somado aos ideais de felicidade que o mundo nos oferece, pode-se dizer que a felicidade é quase um produto que está na prateleira do mercado a disposição daquele que queira e possa "comprar". Porém a Palavra de Deus nos dá outro significado para a felicidade e se pararmos para refletir em todo o contexto de Mateus 5:1-12 veremos que a verdadeira felicidade está em meio a muitos desafios, tribulações, perseguições e principalmente em cuidar da felicidade do outro. "Felizes as pessoas que têm misericórdia dos outros pois Deus terá misericórdia delas. Felizes as pessoas que tem o coração puro, pois elas verão a Deus." Mateus 5:7-8. Qual a verdadeira felicidade que estamos buscando então? Para nós cristãos a verdadeira felicidade deve estar em buscar a vontade de Deus e toda sua justiça, espalharmos o amor, misericórdia e viver uma vida dedicada a Ele e assim estaremos no caminho certo da verdadeira felicidade, a felicidade que não acaba, que não tem prazo de validade, que não estraga ou quebra. Jesus é a nossa verdadeira felicidade. 
============
Quarta-feira, 24 de junho de 2020 - 1 Coríntios 3:7-9 - Trabalho árduo (PDF) 
“Não importa quem planta ou quem rega, mas sim Deus, que faz crescer.Quem planta e quem rega trabalham para o mesmo fim, e ambos serão recompensados por seu árduo trabalho. Pois nós somos colaboradores de Deus, e vocês são lavoura de Deus e edifício de Deus.” 1 Coríntios 3:7-9.
É muito comum vermos pessoas competindo em nossa sociedade, competindo por um trabalho, por um prêmio, etc, mas o que muitos se esquecem é que por mais que trabalhemos e lutemos por algo, ao final Deus é que dará aquilo que merecemos, muitas vezes olhamos para o alvo errado, olhamos para o dinheiro, a medalha e nós esquecemos de que o verdadeiro prêmio vem do Senhor, que todo alegria em nosso coração proverá d’Ele, quando realizar um trabalho que seja de todo coração, não por disputa mas sim porque o seu objetivo é ter intimidade com Deus.
========== 
Quinta feira, 25 de junho de 2020 - Eclesiastes 7:5 - Verdadeira correção (PDF)
Qual é a sensação de ser corrigido? Enxergamos de forma negativa ou positiva? Podemos ver amor na repreensão de Jesus? Às vezes não conseguimos entender o que Jesus quer através da repreensão, mas lá na frente podemos enxergar o quanto Deus foi essencial conosco. É normal nós como seres humanos, amar escutar coisas que gostaríamos, porém, as coisas que são necessárias apresentamos uma certa resistência na hora da correção. Jesus sempre vai querer nos colocar perto Dele, por isso Ele nos corrige. Em Eclesiastes 7:5 diz “É melhor ouvir a repreensão de um sábio do que escutar elogios de um tolo”.
============ 
Sexta-feira, 26 de junho de 2020 – Salmos 13:5 – Louve a Deus (PDF) 
Em Salmos 13:5 está escrito: “Eu, porém, confio em teu amor; o meu coração exulta em tua salvação.” A partir desse versículo podemos fazer algumas reflexões: Será que somos capazes de louvar a Deus mesmo em dias difíceis? Será que confiamos verdadeiramente na misericórdia e no amor de Deus? Será que somos capazes de entender que mesmo nos dias de luta Deus está conosco? Ou será que somos gratos a Deus só quando as coisas estão da forma que queremos? O que o versículo vem nos trazer é a confiança verdadeira no amor de Deus. A confiança que nos faz acreditar que Deus esta conosco a todo tempo e que Ele nunca nos abandona. Confiar e entregar nossa vida à Deus é ter a certeza que Ele fará o melhor para nós.
==============
Sábado, 27 de junho de 2020 - Salmos 89: 15-16 - Nossa alegria  (PDF) 
“Feliz o povo que sabe aclamar-te! Ele caminhará a luz da tua face, Senhor. Ao teu nome, dançarão de alegria o dia inteiro, por tua justiça se reerguem.” Salmos 89:15-16.
Quando passamos por momentos felizes em nossa vida, queremos mostrar a todos essa felicidade, e fazemos barulho, e assim deve ser a nossa vida em Cristo, mostrar o quanto somos felizes ao lado dEle, que possamos louvar o seu santo Nome, se alegrando e confiando nEle. Jesus é nossa fonte de alergia, e a tua luz que guia nossos caminhos e ações, Ele nos renova.  E quando entregamos a Ele nossas vidas nos sentimos mais fortalecidos, e quando louvamos o teu nome, nos sentimos mais próximos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário